quinta-feira, 30 de junho de 2011

Padre Adelson comemora 11 anos de sacerdócio

Os amigos de Nova Cruz, fizeram uma surpresa ao Padre Adelson, na manhã desta quita-feira(30) em sua residência, com um grade café da manhã.

Padre Adelson, pároco da Igreja Matriz N.S. da Conceição em Santo Antônio-RN, está comemorando 11 anos de sacerdócio, além do período em que é pároco em nossa cidade ele também já foi pároco em Nova Cruz.





Santo Antonio se prepara para realização da maior festa junina do Agreste


Santo Antonio se prepara para receber a maior festa junina do Agreste Potiguar. A abertura da nova edição do São Pedro do Povão acontece no sábado, dia 02.07, às 20h, quando sanfoneiros abrem as festividades na casa de taipa com muita música no ritmo da sanfona pé de serra.
O Arraial da terra da onça, que acontece há 23 anos, é uma realização da Prefeitura de Santo Antonio, por meio do Ministério do Turismo, com o apoio do BNB, e oferece, além de entretenimento e diversão para milhares de moradores e turistas, o resgate das tradições culturais, valores sociais e identidade do povo agresteiro.

A grande festa do São Pedro do Povão 2011 será nos dias 2, 3 e 4 de julho, no centro da cidade, onde o público pode se divertir e se encantar com as atrações musicais nos shows especiais de importantes nomes da música brasileira, quiosques gastronômicos e uma decoração típica. Além disso, todos que forem ao local vão contar com muita segurança nas modernas instalações e estrutura do evento.

FONTE> santoantoniominhacidade

Homem é encontrado morto em Parnamirim

Ivanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi encontrado morto em um matagal, nas proximidades da linha do trem em Parnamirim, por volta das 6h desta quinta-feira (30). O cadáver apresentava marca de tiros no pescoço e cabeça.

júnior santosIvanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi atingido por tiros no pescoço e na c abeçaIvanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi atingido por tiros no pescoço e na c abeça
O corpo de Ivanaldo foi encontrado ao lado de sua moto, uma Factor 125, a 30 metros da passagem férrea na pista que passa ao lado do aeroporto Augusto Severo, no bairro Parque de Exposições. Ele trabalhava como pintor de automóveis e saiu da casa em que vivia com a companheira, na noite de ontem, afirmando que iria "comprar comida", porém ela desconfia que o destino era o bar.

A Polícia Militar, que foi informada na noite de ontem, por volta de 22h30, sobre a ocorrência de tiros na região, vem realizando também o trabalho de inteligência, devido à greve da Polícia Civil, acredita que tenha havido uma execução, já que nada foi roubado de Ivanaldo.

De acordo com informações de familiares, a vítima morava no bairro de Monte Castelo e há dois dias teria participado de uma briga na qual um homem, ainda não identificado, o atingiu com uma garrafada na cabeça. Segundo os paretenes, Ivanaldo teria sido jurado de morte após o confronto.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Todos os anos o show se repete

Na cidade de Santo Antonio-RN, as garças ao entardecer, vão para o seu local de repouso e reprodução, sempre ao lado da RN que liga Santo Antonio a Brejinho ( Nos Mascenas), acomodando-se aos poucos até que o sol se ponha.... Fotos Biana Duarte :




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Garota Safada anima São Pedro amanhã em Nova Cruz


Foto: Rayane Azevedo/ cedida
O Wesley Safadão e sua banda (Garota Safada) são atrações amanhã de uma super festa de São Pedro em Nova Cruz, o São Pedro do Povão, o maior do agreste potiguar. A festa será realizada no pátio do forró, montado na Avenida Coronel José de Brito.
A programação da noite terá ainda outras atrações. À convite do prefeito Flávio Azevedo e do jornalista Toinho Silveira, jornalistas da capital prestigiarão o evento.

Goianinha/RN – Polícia prende acusado de estuprar irmãs


 
Uma guarnição da Polícia Militar do município de Goianinha, sob o comando do Capitão Sandrine, prendeu no final da manhã desse sábado (26), João Batista da Silva, 42, acusado de duplo estupro em um trecho do canavial entre as cidades de Goianinha e Canguaretama, onde duas irmãs de 22 e 16 anos foram vítimas. De acordo com o boletim de ocorrências lavrado da Delegacia de Polícia Civil de Goianinha, a mãe das vítimas conta que elas foram estupradas mediante violência, ameaça de sequestro e morte.
Segundo o B.O., que as vítimas foram deixadas pelo acusado nas proximidades do bairro do Rio da Ponte que usou um Fiat Uno vermelho para praticar o ato criminoso. Ainda segundo a polícia, ao serem deixadas pelo elemento nas proximidades rio, as vítimas anotaram a placa do veículo e as características.
No final da manhã desse domingo, passando em frente a um supermercado da cidade e próximo à feira-livre do município, as vítimas identificaram João Batista e procuraram a Polícia Militar que agiu rápido após fazer um cerco e efetuando a prisão do acusado. A polícia ainda relata que João Batista estava a pé e o Fiat utilizado para praticar o estupro foi encontrado escondido dentro do canavial, próximo a sua residência.
A polícia confirmou que o acusado confessou a denúncia das vítimas e disse não ser usuário de drogas, não estar embriagado e nem ter passagem pela polícia. Por fim, o acusado afirmou não entender porque fez isso e se disse arrependido.
João Batista será ouvido pelo Delegado Civil de Goianinha na manhã desta e em seguida será encaminhado para o presídio provisório da cidade de Nova Cruz.
FONTE: DN Online

Santo Antonio ganhará base do SAMU


O município de Santo Antonio-RN receberá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O prefeito municipal Dr. Gilson participará nesta quarta-feira dia 29.06 da reunião do processo de regionalização do SAMU no Rio Grande do Norte que prevê a criação do SAMU Metropolitano Leste - que irá incluir os municípios de Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Santo Antônio do Salto da Onça, João Câmara, Touros e Macau - e o SAMU Seridó/Trairi, que terá sede em Caicó e irá atender, na primeira fase de implantação, os municípios de Currais Novos, Santa Cruz e Parelhas.

FONTE: santantoniominhacidade

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nick Vujicic - Um Exemplo de Vida

"Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à vida porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos não encontram uma explicação científica para este "defeito" de nascimento. Como você pode imaginar, tenho encarado muitos câmbios e obstáculos. "Considerem com alegria, todos aqueles problemas de diferentes tipos que tenham que enfrentar." Contar a nossa dor e tristeza simplesmente como fonte de alegria.

Na manhã de 4 de dezembro de 1982 em Melbourne (Austrália), nasci; meus pais não tiveram advertência nem tempo de se preparar para isto. Os médicos estavam atônitos e não tinham respostas para nada. Não existe uma razão médica de porque isto aconteceu. Agora tenho um irmão e uma irmã que nasceram perfeitamente, como qualquer bebê. Todos souberam do meu nascimento e meus pais estavam totalmente devastados. Todos se perguntavam: por quê? Meu pai pensou que eu nem sobreviveria muito tempo, mas os exames revelaram que eu era um bebê muito saudável, a exceção da falta de extremidades. Obviamente, meus pais estavam consternados e tinham muito medo do tipo de vida que eu teria que enfrentar.

A lei em Austrália não permitia que eu me integrasse numa escola comum devido a minha incapacidade física. Deus milagrosamente deu a minha mãe a força necessária para brigar porque esta lei fosse mudada. Fui um dos primeiros estudantes incapacitados que foram integrados às escolas comuns. Eu gostava de ir à escola e simplesmente tentava viver como todos os outros, mas em meus primeiros anos de escola tive que enfrentar momentos de rejeito e burlas devido à minha diferença física. Era muito difícil para eu manejar isto, mas com a ajuda dos meus pais comecei a desenvolver aptidões e valores que me ajudaram a sobrelevar essa época de câmbio. Sabia que eu era diferente por fora mas no meu interior era exatamente igual aos outros. Houve muitas ocasiões em que me sentia decaído e não queria ir à escola para não ter que enfrentar aquela atenção negativa. Meus pais me deram a força necessária para ignorar aos que me maltratavam e para tentar fazer amigos simplesmente falando com meus coleguinhas. Logo assim, os estudantes entenderam que eu era como eles e Deus me abençoou com novos amigos.

Houve momentos em que caía na depressão e na raiva porque não podia fazer nada por mudar meu físico. Pensava que de todas as crianças na escola, eu era o único assim e cheguei até pensar em terminar com minhas penas e minha vida. Dou graças a Deus por meus pais e minha família, que estiveram sempre aí para me consolar e me dar força.

Para compensar meus problemas emocionais, de auto-estima e solidão, Deus me premiou com a emoção de compartilhar minha historia e experiências para ajudar a outros a enfrentar os câmbios nas suas vidas e permitir a Deus que os convertesse em abençoes, fortalecer e inspirar a outros a viver utilizando seu potencial ao máximo e a não permitir que ninguém impeça continuar no caminho para atingir suas esperanças e sonhos.


Agora eu tenho 21 anos e terminei meus estudos de Comercio, Planificação Financeira e Contabilidade. Sou conferencista motivacional e amo viajar e compartilhar minha historia e testemunho em quantas oportunidades se apresentem Tenho oferecido conferencias para animar e fortalecer a estudantes sobre tópicos que afetam aos jovens de hoje. Também sou conferencista no setor corporativo. Apaixona-me chegar aos jovens. Tenho muitos sonhos e metas por atingir na minha vida. Eu quero ser o melhor mensageiro do Amor e a Esperança, me tornar um conferencista inspirador internacional e ser convidado por agrupações. Eu quero ser independente financeiramente aos 25 mediante inversões, para modificar um carro e poder manejá-lo, e ser entrevistado no "Oprah Winfrey Show" para contar minha historia!. Escrever muitos livros que sejam best-sellers é um dos meus sonhos e espero terminar o primeiro a final deste ano, com o título: "No Arms, No Legs, No Worries!" (Sem braços, sem pernas, sem preocupações).

 

Acredito que se você tem a decisão e a paixão para fazer algo, conseguirá fazê-lo no tempo correto. Como humanos, continuamente nos pomos limitações sem nenhuma razão! O pior é pôr limites. O único verdadeiro é que, se queremos fazer algo, o faremos. Sabe de quantas coisas seremos capazes?"

sábado, 18 de junho de 2011

Hoje é dia de vacinação contra a paralisia infantil


A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio realiza hoje, em todo o município, a primeira etapa de vacinação contra a poliomielite. De acordo com a Secretaria, a campanha tem como objetivo proteger a população infantil contra a paralisia infantil. Os postos de vacinação: CCI, Posto PSF do Pica-Pau, Sind. dos trabalhadores, Centro de Saúde de Redenção estarão à disposição da população para a vacinação, das 8 às 17 horas. As crianças entre 0 e 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a paralisia infantil. 
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar o máximo de crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a poliomielite.
FONTE: Blog Santo Antônio Minha Cidade

quinta-feira, 16 de junho de 2011

REDENÇÃO REALIZOU NESTA QUARTA FEIRA 15/06 O TERÇO LUMINOSO

O TERÇO DOS HOMENS DE REDENÇÃO RECEBEU OS PARTICIPANTES DO TERÇO DOS HOMENS DE NATAL, SANTO ANTÓNIO, PARNAMIRIM E BIGLE REALIZANDO O TERÇO LUMINOSO PELAS RUAS DE NOSSA COMUNIDADE ENCERRANDO EM FRENTE A CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA . ESSE FOI MAIS UM MOMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE FÉ E AMOR A DEUS E VENERAÇÃO A NOSSA MÃE MARIA.

                                                             
                                                     FOTOS: PAULO FITAS




ARRAIÁ DA CRIANÇA - CMEI PROFª MARIA AUGUSTA DE LIMA "REDENÇÃO"


O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFª  MARIA AUGUSTA DE LIMA
REALIZOU ONTEM DIA 15/06 DAS 13:30hs ÀS 17:00hs SEU ARRAIA.

TENDO NA PROGRAMAÇÃO:

          APRESENTAÇÃO DE QUADRILHA, CANTOS JUNINOS,  PESCARIA, QUEBRA POTE,
 CABO DE GUERRA, CORRIDA DE SACO, CONCURSO DE FORRÓ E DESFILE E ESCOLHA
 DO MAIS BELO CASAL CAIPIRA. TODOS QUE GANHARAM AS BRICADEIRAS REBERAM
 BRINDES.
          A ESCOLA AINDA REALIZOU O SORTEIO DE UM BALAIO JUNINO ONDE A RENDA
 SERÁ UTILIZADA PARA A COMPRA DE UMA EMPRENSORA. 
    AS VENDAS SUPERARAM AS EXPECTATIVAS, POIS QUEM VENDESSE MAIS CARTELAS
GANHARIA UM BALAIO JUNINO. FOI SERVIDO PIPOCA, CANJICA, PAMONHA, E ARROZ DOCE. 
     A EQUIPE SE EMPENHOU E REALIZOU UM ÓTIMO TRABALHO.

                                                                   ÊTA EQUIPE ARRETADA! 

A QUADRILHA

 
A PESCARIA
ÊTA QUADRILHA BOA
QUABRA POTE
O MAIS BELO CASAL CAIPIRA
BRINCADEIRAS
EQUIPE ARRETADA!




                

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vacinação contra a pólio começa no sábado

No próximo sábado, oito Estados também irão vacinar as crianças contra sarampo


Crianças menores de 5 anos devem receber no próximo sábado a primeira dose da vacina contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. Em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, na Bahia, no Ceará e em Alagoas, crianças de 1 a 7 anos também vão receber a vacina tríplice viral – que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
Ao todo, 115 mil postos em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias e escolas também vão receber postos móveis. As duas campanhas seguem até 22 de julho.

Foto: Agência BrasilAmpliar
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011
A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Neste mesmo dia, os demais estados da federação iniciam a aplicação da tríplice viral.
De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.
Crianças com febre acima de 38 graus Celsius ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de procurar os postos de saúde. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores das vacinas.
A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo – 14,1 milhão de crianças contra a poliomielite e 17 milhões contra o sarampo.

Para maiores informações sobre a campanha clique aqui
FONTE: Agência Brasil

Aprenda a evitar a Dengue brincando

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mensagem de Felicitações ao prefeito de Santo Antônio Dr. Gilson


     Na vida lutamos muito para conquistarmos vitória e para isso é preciso fé, paciência, determinação, persistência, sabedoria e amor que nos dar força para seguirmos em frente. E aqueles que vivem unidos a Deus, Ele afirma: "No mundo vocês vão sofrer, mas coragem. Eu venci o mundo". Jo 16.33
       Você é um grande guerreiro e alcançou muitas vitórias todas com a bênção de Deus que lhe conhece no mais íntimo do ser. Seguirás sempre almejando todo bem para os outros e tendo como retribuição todo bem e graça que merece um filho amado de Deus.

                                Feliz Aniversário !
 
                De todos que fazem o blog Redenção meu distrito!

domingo, 12 de junho de 2011

Acidente na RN que liga Santo Antonio a Brejinho

Brejinho/RN

O blog registrou no final da tarde deste domingo (12) o acidente na RN que liga Santo Antonio a Brejinho, Precisamente no Sitio Santa Maria. O motorista perdeu o controle da carreta que vinha carregada com garrafas pets de São Paulo com destino a Mossoró. Graças a Deus tudo não passou de um grande susto, o motorista não teve nenhuma lesão, o mesmo se encontra  no local a espera da empresa que já deve saber o que aconteceu, pois a mesma tem o sistema de rastreamento por satélite.
 Fotos: Erinilson Cunha

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Começam as obras de mais uma praça pública em Santo Antonio


 
As obras de mais uma nova praça no conjunto Pica-Pau começaram com a presença do Prefeito municipal Dr. Gilson Geraldo.
Todos os cidadãos santoantonienses que passaram pelo Conj. pica-Pau na manhã de hoje (07), tiveram a oportunidade de conferir o início das obras da pracinha da comunidade.

A Prefeitura de Santo Antonio-RN tem trabalhado muito para que todos os projetos e reformas sejam completamente executados, proporcionando assim, uma área moderna, ampla e acessível para todos os moradores da cidade.

Para o prefeito Dr. Gilson Geraldo, a Praça é um bem da população do município e com o espaço passará a ser ainda mais admirado por todos. “Fico muito feliz por ver as obras sendo iniciadas porque este é um projeto que foi elaborado com muito carinho para os santoantonienses. Eu fiz questão de acompanhar de perto o primeiro momento desta obra, pois conseguimos superar todas as dificuldades e certamente esta praça será motivo de muito orgulho para todos nós”, finaliza o prefeito.

(Fotos Lenilson Mascena)
 
FONTE: santoantoniominhacidade

Prêmio AIC



A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Conceição Anselmo, lança o Prêmio Alfabetização na Idade Certa como uma forma de incentivo e reconhecimento aos professores do 2º ano do Ensino Fundamental.

Veja na íntegra o edital de informação do Prêmio AIC.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SANTO ANTONIO – RN


EDITAL DE INFORMAÇÃO DO PRÊMIO AIC


A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antonio torna público o edital do I Prêmio Municipal AIC (Alfabetização na Idade Certa) - edição 2011, para conhecimento dos estabelecimentos de ensino municipal, destinado aos professores do 2º ano do Ensino Fundamental, obedecendo aos critérios deste edital.


1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 – O prêmio será regido por este edital e executado pelas escolas da Rede Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

1.2 – O prêmio visa reconhecer o trabalho do professor que conseguir alfabetizar seus alunos na idade e série certa em consonância com a meta estabelecida pelo PNE - Plano Nacional de Educação.


2 – DA INSCRIÇÃO

2.1 – Todos os professores que lecionam no 2º ano do Ensino Fundamental estarão automaticamente inscritos e concorrerão ao prêmio.


3 – DOS CRITÉRIOS

3.1 – Na avaliação do professor serão considerados os itens com a pontuação de acordo com a legenda nas cores determinadas:


verde – 100% de acertos

amarelo – 51% a 99% de acertos

vermelho – 1% a 50% de acertos


3.2 – Será considerada a provinha Brasil, aplicada no 1º e 2º semestre como instrumento avaliativo, além de um teste de leitura e escrita, aplicados no 2º semestre, todos aplicados pelos coordenadores escolares.

3.3 – A avaliação será encaminhada pelos coordenadores a uma comissão constituída para este fim.


4 – DA COMISSÃO

4.1 – A comissão de avaliação será composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação

4.2 – A comissão terá como atribuição analisar os resultados obtidos e classificar os professores, conforme o que rege este edital

4.3 – Não poderão integrar a comissão de avaliação membros da equipe pedagógica das escolas, nem professores que estão concorrendo ao prêmio.



5 – DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO

5.1 – A comissão de avaliação utilizará os resultados advindos da provinha Brasil, do teste de leitura e analisará a escrita dos alunos, levando em consideração a proposta pedagógica e curricular do município, podendo valer-se de outros mecanismos, tais como: entrevistas com professores, alunos e coordenador pedagógico

5.2 – Serão premiados os professores que conseguirem alfabetizar todos os seus alunos, exceto os alunos que comprovadamente tiverem alguma deficiência cognitiva.


6 – DO PRÊMIO

6.1 – O prêmio poderá ser um troféu, uma placa de honra ao mérito ou algo que possa ser um suporte pedagógico (livro, computador) ou similar, além de um diploma “Professor Alfabetizador”.

6.2 – A divulgação e premiação dos vencedores do Prêmio AIC, edição 2011, acontecerá em sessão solene na Sede da Secretaria de Educação.


7 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 – Aos casos omissos neste edital, caberá a comissão resolvê-los.


Santo Antonio-RN, 01 de maio de 2011

Maria da Conceição da Silva Anselmo
 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
 
FONTE: Santoantoniominhacidade


 

terça-feira, 7 de junho de 2011

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE BLITZ ECOLÓGICA




































A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SANTO ANTONIO, REALIZOU UMA BLITZ NA FEIRA LIVRE DA CIDADE, EM FRENTE A MATRIZ, COM O INTUITO DE DISTRIBUIR MUDAS DE PÉS DE “NEEM”. O NEEM É UMA ÁRVORE ORIGINÁRIA DA ÍNDIA QUE SE ADAPTOU BEM AO SOLO BRASILEIRO. FOI INTRODUZIDA NO CEARÁ, NO INÍCIO DOS ANOS 90. SENDO BEM CULTIVADA PODE CHEGAR EM POUCO TEMPO A SER UMA ÁRVORE FRONDOSA QUE DA UMA BELA SOMBRA E SUAS FOLHAS SERVEM COMO UM REPELENE NATURAL.

O OBEJETIVO DA BLITZ FOI DE LEMBRAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COMEMORADO EM 05 DE JUNHO, CONSCIENTIZAR AS PESSOAS PARA A PRÁTICA ECOLÓGICA E QUE SE CRIE O HÁBITO DE PLANTAR E CULTIVAR ÁRVORES.
PARTICIPARAM DO EVENTO A COORDENADORA DO MEIO AMBIENTE ERIKA MAIA
E OS AGENTES DE FISCALIZAÇÃO ROMILDO MIGUEL E JOSENITON PAULO.


FONTE: santoantoniominhacidade

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Confirmada a programação do 23º São Pedro do Povão

A programação do 23º São Pedro do Povão de Santo Antonio-RN, está confirmada. A festa começa no dia 02 e se estenderá até o dia 04 de julho. A entrada é franca nos três dias de evento e a realização é da Prefeitura Municipal, e terá transmissão ao vivo pelas rádios Agreste AM e 87 FM.

Shows:


02.07.11: *Salatiel e Barbosa Sales

*Forró Deixe de Brincadeira

* Os nonatos.


03.07.11: *Tá na cara

*Forró da Pegação

*Cavaleiros do Forró.


04.07.11: * forrózão carga pesada

*Capim Cubano

*Banda Magníficos.

Festa de Santo Antonio

Teve início na noite de ontem (01), a festa religiosa do conjunto Sucupira, Santo Antônio, padroeiro do bairro, que será comemorado no período de 01 a 13 de junho .

O objetivo dos festejos é celebrar a festa do padroeiro Santo Antônio aprendendo com seu exemplo de discípulo missionário de Jesus Cristo no seio da família.

Com a participação da comunidade e da banda de música do Ideal Colégio e Curso, o prefeito Dr. Gilson realizou o hasteamento da bandeira de Santo Antônio