quarta-feira, 31 de agosto de 2011

InterTV Cabugi grava matéria em Santo Antonio-RN



Inter TV Cabugi grava em Santo Antonio, o projeto “Minha Cidade”, que mostrará durante o RN TV as riquezas culturais de nosso município.
As gravações do quadro minha cidade da InterTV Cabugi esteve nesta terça-feira(30/08/11)aqui em Santo Antonio, e iniciaram-se na pedra da onça com o conto da lenda, o Boi de Reis da Cajazeiras e o poeta Xexeu, passando pela Igreja Matriz e CAPS de nossa cidade. Em seguida, a equipe, que era acompanhada pelo secretário de Cultura Zé Maria e dos coordenadores de eventos Lenilson Mascema e Alexrandre, se dirigiu até o sítio Lagoa Comprida, onde gravou uma mostra dos sabores da terra, à tradicional galinha caipira (do Zé Aldo).
Tivemos ainda a apresentação da Filarmônica e faltas doce, mostra de Artesanato e muito mais que só veremos na matéria gravada em Santo Antonio-RN e que será exibida em data ainda a ser definida.

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE REDENÇÃO

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CONVITE <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE REDENÇÃO TEM A HONRA DE CONVIDAR VSa. E FAMÍLIA PARA SE FAZER PRESENTE A NA REUNIÃO DO DIA 05 DE SETEMBRO DE 2011, ÁS 19:00 HORAS NO PRÉDIO DO CENTRO DE IDOSOS. >>>>> NA OPORTUNIDADE SERÃO TRATADOS OS SEGUINTES ASSUNTOS: 1 - SOLICITAÇÃO DE TRANSFORMADORES DE ENERGIA ELÉTRICA JUNTO A " COSERN " ATRAVÉS DE ABAIXO ASSINADO PELA COMUNIDADE, TENDO EM VISTA AS FREQUENTES FALTAS DE ENERGIA NA NOSSA COMUNIDADE. 2 - IREMOS ENTRAR EM CONTATO COM O REPRESENTANTE DA " EMATER" DO NOSSO MUNICÍPIO PARA TRATAR SOBRE O PROGRAMA " PRONAF "B" E OUTROS ASSUNTOS DO INTERESSE DA NOSSA COMUNIDADE. 3 - CONTAREMOS COM A PRESENÇA DA " SECRETÁRIA DE SAÚDE" DO NOSSO MUNICÍPIO OU SEU REPRESENTANTE PARA TRATAR SOBRE A VACINAÇÃO DOS CÃES E TAMBÉM OUTROS ASSUNTOS. 4 - ATUALIZAR O CADASTRO DOS ASSOCIADOS. DESDE JÁ, CONTAMOS COM A SUA VALIOSA PRESENÇA. >>>>>>>>>>>>>>>JOSENILDA AFONSO DA SILVA>>> PRESIDENTE.

Em casa, ABC é goleado por 5 a 0 e se aproxima da zona de rebaixamento

O ABC começou bem mal o "returno" da Série B do Campeonato Brasileiro - o alvinegro potiguar fez uma atuação pífia e sofreu uma goleada de 5 a zero do Bragantino em pleno estádio Frasqueirão.

O placar foi aberto pelo visitante "Massa Bruta", que descobriu nos primeiros instantes que o lado esquerdo do time da casa era um ponto vulnerável.  Com apenas seis minutos de partida, Marcinho, pela direita, passou a bola a Felipe, que alcançou a linha de fundo e cruzou na área para Leo Jaime, que ganhou do marcador e tocou para Romarinho completar na pequena área - Bragantino, 1 a zero.


Elpídio Jr.
O Bragantino abrou o marcador com apenas 6 minutos de partida.
 Oito minutos depois, Lincoln invadiu a área alvinegra, ganhou de Tiago Garça e chutou na saída do goleiro Camilo, que não teve como defender. Bragantino, 2 a zero. Na sequência, o técnico Guto Ferreira (ABC) foi reclamar do gol e acabou expulso pelo árbitro.

Aos 28 minutos o ABC perdeu uma grande chance de fazer seu gol de honra - Leandrão invadiu a área do Bragantino e foi derrubado pelo goleiro Gilvan, constituindo pênalti (de quebra, Gilvan levou cartão amarelo); Leandrão cobrou o pênalti, e o goleiro mandou a bola a escanteio.


Elpídio Jr.
Leandrão cobrou pênalti, o goleiro mandou para escanteio.
 Os demais gols foram marcados no segundo tempo. Aos 20 minutos, Mineiro ganhou do marcador pela direita e cruzou perfeito a Romarinho, que não desperdiçou - Bragantino, 3 a zero. Após o gol, a torcida do ABC, perdendo a fé no futebol de sua equipe, começou a sair do estádio.

Aos 33 minutos, Mineiro avançou pela direita em velocidade fez que ia cruzar e chutou direto, surpreendendo a zaga e o goleiro do ABC - Bragantino, 4 a zero.


Elpídio Jr.
A goleada do 'Massa Bruta" se concretizou no segundo tempo.
Quatro minutos depois, Otacílio Neto arriscou um chute forte de fora da área, a bola "explodiu" no poste, bateu nas costas do goleiro Camilo e entrou. Bragantino 5 a zero, placar final.

Com a goleada - que surpreendeu os próprios atletas do Bragantino, que esperavam um jogo bem mais difícil - o ABC ainda perdeu a invencibilidade em casa na Segundona e acumula o nono jogo seguido sem vitória na categoria. O alvinegro potiguar neste momento está em 15º na classificação, a apenas dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento; o Bragantino,por sua vez, subiu para o 11º lugar, com 27 pontos.


ABC 0 x 5 Bragantino

ABC
Camilo, Samuel, Tiago Garça (Irineu), Rafael Caldeira, Kauê; Makelelê (Marcus Vinícius), Esdras, Pio (Chimba), Cascata; Lins, Leandrão
Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino
Gilvan,Felipe, André Astorga, Júnior Lopes; Diego Macedo, Éder, Reinaldo (Mineiro), Romarinho (André), Marcinho; Leo Jaime (Otacílio Neto), Lincoln.
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Local: Maria Lamas Farache (Natal, RN)
Renda e público: R$ 48.410,50 para 5.567 presentes (3.718 sócio-torcedores)
Gols: Romarinho (2), Lincoln, Otacílio Neto, Mineiro (BRA)
Cartões amarelos: Rafael Caldeira, Kauê, Pio, Tiago Garça (ABC); André Astorga, Reinaldo, Gilvan (BRA)
Cartões vermelhos: Leandrão (ABC); Guto Ferreira (técnico-ABC)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sapo gigante aterroriza Malásia

Malaio encontrou batráquio gigantesco, mas o bicho virou janta antes de virar recorde
Do R7
sapo-malasia-mReprodução
Engolir um sapo desse tamanho, obviamente, não faz muito bem

Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos.

O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia.

Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão.

Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo.

No dia seguinte, ele passou num caixa, sacou a grana toda e colou na casa do malaio, perguntando pelo sapão.

Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior.

Por dois motivos, rangar o bicho não foi boa ideia: o malaio deixou de ganhar quinhentinhos e, ainda por cima, teve um piriri fulminante e ficou de cama por semanas.

Goianinha/RN: Feto é encontrado em cemitério

Uma enfermeira da cidade de Goianinha encontrou um feto de aproximadamente sete meses dentro de uma sacola no cemitério da cidade. De acordo com a polícia, o feto teria sido deixado no local por uma mulher cuja identificação será preservada.

Após encontrar o feto, na última quinta-feira (25), a enfermeira identificada por Michele o levou para o hospital e logo depois informou o fato à polícia. O chefe de investigação da Delegacia de Goianinha, Alex Gama, de pronto começou as investigações indo para o local e ouvindo algumas pessoas.

O feto estava em uma sacola plástica aberta dentro das dependências do cemitério próximo a um túmulo. Segundo Alex, a polícia já trabalha com uma suspeita que será ouvida nas próximas horas. “Iniciamos a investigação na mesma hora que recebemos a denúncia e já temos uma forte suspeita”, disse.

Nesta segunda-feira, o feto está sendo levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Natal, onde será feita a necropsia e os procedimentos de perícia.

Fonte: Portal BO em 29/08/2011

Tomografia aponta redução de hematoma; Ricardo segue sedado




                                                                                                 





































































          

Tomografia aponta redução de hematoma; Ricardo segue sedado
Foto: Reprodução
Exames mostram evolução do quadro do treinador,
mas ainda há risco de morte

Ricardo Gomes passou por nova bateria de exames na manhã desta segunda-feira. A tomografia computadorizada apontou uma redução do hematoma que se formou no cérebro do treinador do Vasco em função de um AVC (acidente vascular cerebral) que ele sofreu no último domingo. O técnico permanecerá em coma induzido até a noite de quarta-feira para que o edema diminua ainda mais e os médicos possam ter uma posição mais clara no que diz respeito às possíveis sequelas.


Tomografia aponta redução de hematoma; Ricardo segue sedado
Exames mostram evolução, mas ainda há risco de morte. Médico do Vasco suspeita de falta de regularidade nos medicamentos contra pressão alta
Por Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro

Ricardo Gomes passou por nova bateria de exames na manhã desta segunda-feira. A tomografia computadorizada apontou uma redução do hematoma que se formou no cérebro do treinador do Vasco em função de um AVC (acidente vascular cerebral) que ele sofreu no último domingo. O técnico permanecerá em coma induzido até a noite de quarta-feira para que o edema diminua ainda mais e os médicos possam ter uma posição mais clara no que diz respeito às possíveis sequelas (veja o vídeo do Esporte Interativo do momento em que o técnico é atendido no centro médico do Engenhão).

Em contato telefônico com a TV Globo, José Antonio Guasti, médico que operou Ricardo Gomes, disse que a recuperação de Ricardo nas seis primeiras horas pós-cirurgia foi satisfatória, mas ressaltou que o quadro ainda é muito grave, delicado e com risco de morte. Ele não quis gravar entrevista.

Alexandre Campello, um dos médicos do Vasco, esteve ao lado do vice-presidente médico do clube, Manoel Moutinho, para comentar o quadro na porta do hospital. Segundo Campello, no procedimento cirúrgico foram retirados 80ml de sangue do cérebro do técnico.

- Ainda há edema, mas foi retirado todo o sangue que estava comprometendo a oxigenação do cérebro. Quanto mais tempo esse sangue estivesse lá, maior seria o comprometimento. Não temos ainda como saber o quanto foi comprometido. Só depois das 72h.

Ricardo Gomes continua respirando com auxílio de aparelhos, mas com um quadro clínico melhor na avaliação de Campello.

- O hematoma reduziu e ele está com os sinais vitais estáveis. A sedação irá continuar por mais 72 horas para o quadro poder estabilizar. Acontecendo isso, vamos interromper a sedação para podermos ter noção do que irá acontecer em termos de sequela - afirmou o médico.
Globoesporte.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

festa dos pais do CMEI de Redenção

grupo de pais respondem as perguntas  da ginkana
                                               alunos do CMEI recitam e cantam para os pais

A ginkana aconteceu com perguntas, circuito de provas e apresentações
 pais que participaram da festa
 Participaram mais de cinquenta pais de Cajazeiras,Gravatá, Bigle, Logradouro, Mascena e Redenção
 
                                         
prova da ginkana
 mural de fotos
O CMEI Profª Maria Augusta de Lima realizou no dia 12 de agosto do corrente ano, a festa em comemoração ao dia dos pais.  A equipe de funcionários, professores, coordenadora e gestora organizaram e se doaram para fazer mais um ano de festividades, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e dos amigos da escola.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Davi Lucca, filho de Neymar, nasce em São Paulo

No VNT do Jornal do Brasil

Neymar mostra seu filho recém-nascido
O Hospital São Luiz confirmou na manhã desta quarta-feira o nascimento do filho do atacante Neymar com a jovem Carolina Nogueira Dantas, em São Paulo, por volta das 11h30. 

Segundo o próprio jogador em seu Twitter, o bebê será batizado com o nome de Davi Lucca. "É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca. São 2,810 kg de pura ousadia e alegria. Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida. Ele e a mãe passam muito bem! # FelicidadeExalando", escreveu o craque da Vila Belmiro. 

A notícia de que Neymar seria pai surgiu em meados de maio, quando o próprio atacante confirmou a informação através de uma nota divulgada em seu site oficial.

Depois, o próprio atleta falou sobre o assunto e confirmou que a novidade foi "um choque no começo", mas que tanto a sua família quanto a da mãe da criança vinham mantendo contato para dar total respaldo ao bebê

CONTRA O CÂNCER



Fotos: Divulgação
Reynaldo Gianecchini começou a fazer quimioterapia, ontem, para tratar o linfoma T Angioimunoblástico, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, está tratando um câncer de próstata. Ele foi operado e segue fazendo radioterapia. Boni vai à clínica, toma os medicamentos e é liberado no mesmo dia. Segundo amigos, está reagindo bem ao tratamento e não parou de trabalhar. O pai dos diretores Boninho e Diogo Boni conclui o tratamento no início do mês que vem.

A atriz Vera Gimenez também fará radioterapia, só que contra um câncer que atingiu a sétima vértebra da coluna. Há 17 anos, ela retirou a mama esquerda e fez quimioterapia. Em 2004, tratou de um câncer na costela. “O médico sugeriu que eu tirasse a costela, mandei ele tirar o saco dele. Perguntei : ‘Se eu tirar você garante que não aparecerá em outro lugar?’. Ele disse que não podia garantir. Então achei melhor não tirar. Quando se tem câncer, você precisa estar sempre fazendo exame e esperando que possa aparecer essa m... outra vez. Deus foi muito legal comigo. Podia ser um câncer no pulmão, no fígado, mas foi só numa costela”, disse Vera.

Sua filha, Luciana Gimenez, falou com a coluna sobre a doença da mãe: “Ela é uma mulher guerreira, vai saber conduzir esse seu momento com muita serenidade. Estamos todos ao seu lado. Em situações como essa, a família é fundamental”.

Já Marcos Paulo se recupera bem da cirurgia que fez para retirar um câncer de esôfago. Ele continua internado na UTI do Hospital São José, e ontem até caminhou pelo quarto.


Festa da nossa Região Setembro de 2011

Patrocínio:  Nenen cd´s - Bar do Evanuel

Educação e segurança // Rosalba Ciarlini recebe integrantes do MST

A equipe de negociação do Movimento dos Sem Terra (MST) foi recebida pela governadora Rosalba Ciarlini ontem à tarde. No encontro, os manifestantes apresentaram à chefe do executivo estadual alguns pontos de reivindicação como questões ligadas à educação, intermédio do estado junto ao governo federal para agilizar vistorias e intervenção policial em áreas de conflito como nos municípios de Touros e Mossoró.


Em marcha rumo à governadoria, manifestantes reivindicavam políticas públicas Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press
Embora a governadora tenha recebido os manifestantes, uma nova reunião foi agendada com a presença dos secretários de diversas pastas para amanhã, às 9h, na governadoria. A necessidade da presença dos secretários se deve ao fato de a pauta de reivindicação do movimento ter solicitações em várias áreas, segundo informou Hildebrando Silva de Andrade, membro da coordenação do MST no Rio Grande do Norte.

Os manifestantes foram recebidos pela governadora depois de se reunir com os secretários Paulo de Tarso Fernandes, Chefe da Casa Civil, e Gilberto Jales, da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à ReformaAgrária (Seara), no início da tarde. A reunião foi solicitada como parte das manifestações da Jornada Nacional do MST, realizada em todo o país.

Depois de promover uma passeata na BR-101 ontem pela manhã, sentido Parnamirim/Natal, cerca de 500 manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) se dirigiram ao Centro Administrativo onde realizam um ato público com o intuito de cobrar uma resposta da governadora Rosalba Ciarlini sobre a desapropriação de terras para mais de quatro mil famílias distribuídas em 37 assentamentos no estado. (Erta Souza)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CONVITE

Convidamos todos os homens de Deus para participar
todas as quarta feira do terço de nossa senhora a partir das 19:00hs na capela de nossa senhora de Fátima em Redenção.  Agradece a equipe do terço dos homens.




 "De onde me vem esta honra de vir
a mim a Mãe do meu Senhor?"

(Lc1,43)                                                  


"Eu estou com vocês e vos amo,
filhinhos, com eterno amor.
"

                                      

Farol de Mãe Luiza completa 60 anos

Em tempos de localização por satélite, equipamento continua com papel determinante para navegação
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Se perguntarem ao natalense se ele conhece o "Farol Natal", localizado na "Ponta do Pinto", talvez ele fique pensativo e não saiba responder. Mas esse é o nome oficial do Farol de Mãe Luiza, que completa este mês 60 anos de sua construção e popularmente leva o nome do bairro onde foi erguido. E para quem pensa que essa é uma estrutura obsoleta em tempos de internet e localização via satélite, a resposta do capitão de corveta Itamar da Silva Santos, comandante do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste da Marinha do Brasil, é que o farol "é o principal auxílio à navegação para aqueles que se aproximam do porto de Natal".


Com alcance luminoso de 72 Km, farol é o principal auxílio para chegada ao Porto Foto:Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Itamar Santos lembra que mesmo com os equipamentos modernos de navegação usados nos navios da Marinha, há embarcações menores, como as usadas por pescadores, que não dispõem do aparelho GPS (Global Posicion System) e dependem do farol para navegar à noite. "Permite que eles retornem a terra com segurança. E mesmo os que podem localizar-se por satélites, usam o farol para preparar suas chegadas ao porto, pois ele dá a precisão pela carta náutica".

O capitão explica que o Farol Natal, como é chamado pela Marinha, foi inaugurado em 15 de agosto de 1951 para substituir o que existia nas proximidades do Forte dos Reis Magos, às margens do Rio Potengi, que era de pequeno porte e já não atendia às necessidades de segurança na navegação da costa potiguar. O Farol de Mãe Luiza foi construído no ponto mais alto de Natal, no bairro que dá o seu nome popular, e ergue-se a 37 metros do chão e a 87 metros do nível do mar. Seu alcance luminoso é de 72 quilômetros. É um dos 175 sinais luminosos distribuídos entre os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, que fazem parte do 3º Distrito Naval da Marinha. E é um dos três guarnecidos militarmente, junto com o de Touros e Areia Branca.

Quatro marinheiros tomam conta da manutenção do farol, revezando-se um por dia. O que está a mais tempo nessa função é o sargento Marcial de Oliveira, há quatro anos trabalhando como faroleiro de Mãe Luiza. Ele conta que seu trabalho é basicamente o de verificação do funcionamento da lanterna, limpeza e vigilância do posto. "Gosto do meu serviço, pois é bastante tranquilo. Não tenho do que reclamar".

Durante a manhã de ontem, a Marinha realizou uma cerimônia de comemoração da data. Eles receberam no Farol de Mãe Luiza a visita de estudantes da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, localizada no bairro. Entre eles, Caio Henrique, 15 anos, diz ter sido a primeira vez a visitar o local e ficou feliz por conhecer um dos pontos turísticos de Natal.

domingo, 21 de agosto de 2011

Contra ladrões, médica põe seringas que teriam sangue com HIV em muro

Mulher diz que tomou atitude porque está cansada de ser roubada.
Secretaria de Saúde diz que vai investigar retirada do material de hospital

Do G1 DF, com informações do DFTV
Médica põe seringas que teriam sangue com HIV em grade (Foto: Reprodução/TV Globo)
O protesto de uma médica no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, chocou os vizinhos. Ela fixou seringas na grade de casa e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”.
A autora da mensagem é médica e não quis ser identificada. Ela disse que tomou a atitude porque está cansada de ser roubada. “A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher.
Ela admitiu que pegou o material onde trabalha. “Eu sou médica e consegui isso no hospital.
Estão contaminadas”, afirmou.
A síndica do condomínio, Vera Barbieri, diz que as seringas foram coladas no portão há dois dias. Neste sábado (20), a moradora foi oficialmente notificada. Ela tem cinco dias para retirar todo material, senão, será multada.
A polícia e a Vigilância Sanitária foram procuradas, mas teriam informado que não poderiam fazer nada.
Cartaz colado em grade de casa do condomínio RK, em Sobradinho, avisa sobre seringas que teriam sangue com HIV (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cartaz colado em grade de casa em Sobradinhoavisa sobre seringas que teriam sangue com HIV (Foto: Reprodução/TV Globo)
“A polícia explicou que, como se trata de um condomínio e que ela estava fazendo no muro dela, haveria dificuldade, porque não há caracterização de um crime. A Vigilância Sanitária disse que o condomínio deveria ser notificado”, falou Vera Barbieri.
O Conselho Regional de Medicina diz que ainda não recebeu denúncia do caso, mas condenou a atitude da médica.
“Qualquer atitude que uma pessoa ou médico tome para tentar ferir um paciente, ou tentar agredir um paciente, deve ser condenada”, afirmou o primeiro-secretário do Conselho Regional de Medicina, Farid Buitrago.
Buitrago disse que há risco de contaminação pelas seringas, mesmo que não seja de HIV. “Há o risco de infecções bacterianas, por exemplo. Por esse motivo, todo material cirúrgico deve descartado em recipientes adequados”, acrescentou o primeiro-secretário do conselho.
A Secretaria de Saúde confirmou que a médica trabalha no Hospital Regional do Paranoá como ortopedista. A direção do hospital disse que não sabe como ela conseguiu retirar uma quantidade tão grande de seringas e que vai investigar o caso.

Oscar decide, Brasil dança o vira contra Portugal e leva penta do sub-20

Seleção se vinga de derrota nos pênaltis em 1991 com título suado, na prorrogação, e atuação de gala do camisa 11, que marcou três vezes

Enrolado na Bandeira do Brasil após o fim da grande decisão do Mundial Sub-20, Oscar enxugava, com alegria e emoção, as lágrimas de herói. O camisa 11, que não havia feito um gol sequer no Mundial Sub-20 até a final deste sábado, pode dizer que guardou tudo para quando mais se precisou dele. Em uma decisão suada - foi até a prorrogação -, chamou a responsabilidade e decidiu o título com três gols. Isso mesmo: três gols! Com a façanha do jogador do Inter, o Brasil derrotou Portugal, por 3 a 2, na "dança do vira", e se sagrou pentacampeão da categoria, no abarrotado Estádio El Campín, na Colômbia - o público de 36.048 torcedores foi recorde em Mundiais Sub-20. O titulo brasileiro, que se junta aos de 1983, 1985, 1993, e 2003, teve um gosto de vingança da amarga derrota por pênaltis para os portugueses na decisão em 1991.
O terceiro gol do meia colorado, o mais sensacional, saiu aos 6 minutos do segundo tempo do tempo extra, em um aparente cruzamento - ou não - que morreu no fundo das redes do goleiro Mika, então não vazado até a decisão. Para os portugueses, marcaram Alex e Nelson Oliveira. O brasileiro Henrique, atacante do São Paulo, que ainda desperdiçou grande oportunidade a minutos do fim, terminou a competição entre os artilheiros, com cinco gols, empatado com o francês Lacazette e o espanhol Alvaro Vázquez. Mas levou a chuteira de ouro no critério de desempate de assistências - três - e, de quebra, o troféu de melhor jogador da competição.
A decisão foi acompanhada de perto por ilustres do planeta bola. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, desembarcaram em Bogotá na tarde deste sábado e se juntaram ao mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
Confira aqui as melhores imagens do penta mundial sub-20 conquistado pelo Brasil
Dois gols em nove minutos e um não marcado
oscar gol brasil x portugal mundial sub 20   (Foto: AP)Oscar comemora com os companheiros o primeiro
gol do Brasil na decisão do Mundial (Foto: AP)
O goleiro Mika precisava apenas de mais 19 minutos sem sofrer gol para estabelecer um novo recorde em Mundiais Sub-20. Só faltou combinar com Oscar. Logo aos cinco minutos, o camisa 11 cobrou falta venenosa da intermediária, a bola desviou levemente na cabeça de Sergio Oliveira e entrou no canto direito, acabando com um jejum de 619 minutos e vazando Portugal pela primeira vez na competição. A marca, portanto, continuou com o próprio Brasil entre as edições de 1985 e 1987: 634 minutos.
A alegria durou pouco. Dessa vez, quatro minutos foram necessários para os portugueses igualarem o placar. Aos 9, Nelson Oliveira escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Alex se antecipou a Danilo e completou. A resposta veio de forma imediata. Após cruzamento, Nuno Reis cortou de cabeça, a bola quicou na frente de Willian e tocou na trave. Mika ainda se esticou para salvar a bola que chegou a ultrapassar a linha, com gol não assinalado pela arbitragem, evitando o que seria o segundo.
Ritmo diminui
Apesar do placar movimentado, o nível técnico não era dos melhores. Ambas as equipes erravam alguns passes considerados até infantis. Era mais difícil ainda ver uma troca de passes rápida, envolvente. Mas, ao menos nas bolas paradas, o Brasil assustava, sempre com Oscar.
Portugal, por sua vez, depositava as suas maiores esperanças em Nelson Oliveira. Foi com o seu artilheiro, autor de três gols na competição, que os lusos mais levaram perigo. Aos 36, ele recebeu lançamento de Saná, dominou com categoria, mas viu Danilo chegar antes e desviar para escanteio. Dois minutos depois, Mario Rui cruzou para o atacante finalizar por cima.
Se estava difícil para infiltrar com tabelas, o zagueiro Juan resolveu arriscar de longe, aos 43. A bomba de canhota passou perto, mas foi o sinal de que o Brasil passava por dificuldades que, apesar de se tratar de uma final, não esperava.
A prova de que Ney Franco não estava mesmo satisfeito foi vista quando o quarto árbitro levantou a placa de substituição na volta do segundo tempo. Foram duas alterações: Negueba, que já havia aquecido durante parte da etapa inicial, entrou no lugar de Willian. Allan substituiu Gabriel Silva. O mesmo já havia acontecido no decorrer da partida contra o México, na última quarta, pela semifinal: o volante Casemiro foi recuado à zaga, Juan assumiu o lateral esquerda, Allan, a direita, e Danilo acabou deslocado para o meio.
As mudanças não surtiram o efeito desejado, e o Brasil seguia sem mobilidade ofensiva. Só não esperava que em um dos contra-ataques sofresse a virada. Aos 14, Nelson Oliveira avançou despretensiosamente sem ser incomodado por Juan e Casemiro. Sozinho, ele finalizou sem ângulo, mas contou com a colaboração de Gabriel, que falhou no lance e viu a bola passar entre as suas pernas.
Técnico lança seu talismã
A primeira reação de Ney Franco foi colocar Dudu no lugar de Philippe Coutinho, em noite apagada. Precisando da vitória, o Brasil adotou postura mais ofensiva, enquanto àquela altura Portugal já ocupava o campo defensivo com todos os seus 11 homens.
Até a faixa de meio-campo, o Brasil tinha total liberdade para tocar a bola. Mas era só passar a linha que divide o campo que um batalhão de vermelho e verde se postava à frente. O time de Ney Franco buscava alternativas, principalmente pelas laterais.
Aos portugueses restava a boa e velha tática de esperar uma chance de contra-atacar. Nelson Oliveira, um dos melhores em campo, aproveitou uma dessas oportunidades. Pela esquerda, avançou com velocidade, invadiu a área, mas Gabriel se redimiu.
A essa altura, o sangue fervia e impedia um raciocínio lógico. Juan quase perdeu a cabeça e foi mais cedo para o chuveiro. O zagueiro tentou acertar Julio Alves na intermediária, o tempo fechou, e o juiz levantou o amarelo para o brasileiro. Na seqüência, ele voltou a se irritar e reclamou com o juiz uma possível simulação do adversário. Ney Franco, sempre sereno, já exibia um semblante preocupado, até desconfortável.
Foi então que seu talismã entrou em ação. Pela esquerda, em mais uma jogada pelo lado do campo, Dudu mandou para o meio da área e Mika espalmou para o meio da área. Sorte do Brasil que Oscar estava lá para empatar, aos 33.
O gol devolveu a tranquilidade e aumentou a confiança. Daí em diante foi pressão total. Dudu pela esquerda, Negueba pela direita, os chutes pelo meio... E a melhor defesa da competição reservou para os últimos minutos o que mais fez na competição: evitar que Mika fosse vazado.
Prorrogação movimentada
Passado o sufoco dos 90 minutos, já não existia mais tática ou lógica. Nelson Oliveira, exausto e claramente com dores, foi mantido no time mesmo com Ilídio Vale ainda podendo fazer uma alteração. E quando resolveu fazer, Caetano entrou na vaga de Saná, também no limite físico.
A única opção era arriscar. As duas equipes foram ao ataque. Dois times abertos e com muitos espaços. Em uma investida rápida, Caetano recebeu pela direita, entrou na área e, por preciosismo, tentou encobrir Gabriel, que se agigantou para salvar.
Em seguida, o Brasil também assustou. Danilo e Romerick dividiram, e a bola passou rente à trave de Mika. Danilo ainda tentou um golpe de misericórdia em chute de fora da área, mas Mika defendeu em dois tempos e evitou que Oscar aproveitasse novamente.
Mas os deuses do futebol dariam a Oscar uma nova chance, a chance de marcar o terceiro e virar o herói do pentacampeonato, o primeiro jogador a fazer três em uma decisão de Mundial.  Foi de fora da área, aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação. E pouco importa se o meia tentou cruzar ou chutar. A bola entrou. Golaço, no ângulo.
Portugal pressionou no fim, Henrique perdeu gol cara a cara, mas o destino já estava selado mesmo naquele chute que valeu muito, valeu o título.
Brasil 3 x 2 portgual
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian José (Negueba)Mika, Cedric (Julio Alves), Roderick, Nuno Reis e Mario Rui; Pele, Saná (Ricardo Dias), Danilo e Sergio Oliveira; Nelson Oliveira e Alex (Caetano)
Técnico: Ney FrancoTécnico: Ilídio Vale
Gols: Oscar (Brasil), aos 4, e Alex (Portugal), aos 8 do primeiro tempo; Nelson Oliveira (Portugal), aos 14, Oscar (Brasil), aos 33 do segundo tempo; Oscar (Brasil), aos 6 do segundo tempo da prorrogação.
Cartões Amarelos: Henrique, Juan (Brasil); Roderick, Pelé, Sergio Oliveira, Saná, Julio Alves, Nelson Oliveira (Portugal)
Estádio: El Campín (Bogotá). Árbitro: Mark Geiser (EUA). Assistentes: Mark Hurd (USA) e Joe Fletcher (CAN)
 

sábado, 20 de agosto de 2011

Neste Sabado 20/08/2011 tem Festa em Redenção

Com Gêneros do forró o melhor do Brasil

Local:  Quadra de Esporte Aparti das 23:hs00





ESSA VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

REALIZAÇÃO: VALTERCI 

Redenção Distrito de Santo Antonio - RN

     A população de redenção agradece ao tenente da PM Vinicius pelo o excelente trabalho que vem realizando na localidade de redenção.
     Apos audiência pública o tenente Vinicius prometeu diariamente  enviar a viatura policial varias vezes por dia para melhorar a segurança em Redenção.
     Apos a viatura começar a visitar varias vezes por dia  diminuiu em até 70% os Baderneiros de carros de som, empinar motos entre outros crimes. 
parabéns pelo o excelente trabalho.

AGRADECE A POPULAÇÃO DE REDENÇÃO.

Cinco municípios do RN ficam sem recursos por irregularidades

Cinco municípios do Rio Grande do Norte tiveram suspensos os recursos do Piso da Atenção Básica variável (PAB-variável) em agosto. O recurso se refere ao incentivo federal de custeio das equipes da saúde da família, da saúde bucal e dos agentes comunitários de saúde. Em todo o Brasil, 250 municípios serão prejudicados, representando perda superior a R$ 2,5 milhões por mês, a contar de junho.
Umarizal, Guamaré, Jaçanã, Presidente Juscelino e São Gonçalo do Amarante tiveram a suspensão dos recursos devido à identificação de irregularidades cadastrais dos profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), como a duplicidade de informações. O dinheiro diminuído é destinado à manutenção de equipes de saúde da família, equipes de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.
Os municípios de Apodi e Caraúbas também tiveram problemas referentes, mas conseguiram resolver a tempo, livrando-se da limitação financeira. A secretária de Saúde de Caraúbas, Juliana Carlos, disse que o problema com o SCNES é freqüente, por causa do descuido dos profissionais.
Só neste ano, essa é a terceira vez que o Ministério da Saúde suspende os repasses, mesmo conhecendo a dificuldade de contratação e fixação de profissionais de saúde, principalmente médicos, nos Municípios de pequeno porte. Até abril, quase 1.500 Municípios estavam com recursos financeiros suspensos, o que representa prejuízo superior a R$ 18 milhões/mês.

Romário se emociona em Mossoró

Mossoró - A vida nos gramados ficou para trás, mas a fama conquistada nos tempos de grandes clubes de futebol e da seleção brasileira acompanha Romário onde quer que o baixinho vá. As viagens agora são parte do trabalho como deputado federal (PSB-RJ), mas a imagem na cabeça dos fãs permanece a do principal responsável pela conquista do tetracampeonato mundial de futebol, em 1994. Nem mesmo uma atuação impecável nos quatro anos de Câmara dos Deputados será capaz de bater tamanha admiração. Em Mossoró, não foi diferente.
MGarcia/Jornal de FatoDepois de solenidade na Câmara, Romário foi à sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais conhecer o trabalho da InstituiçãoDepois de solenidade na Câmara, Romário foi à sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais conhecer o trabalho da Instituição

Com quase duas horas de atraso, Romário desembarcou no aeroporto Dix-sept Rosado depois das 9h, acompanhado dos deputados federais, Fábio Faria (PSD-RN), Pastor Eurico (PSB-PE) e Givaldo Carimbão (PSB-AL). Recepcionado pelas deputadas Sandra Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual), além de alguns vereadores, o grupo seguiu para a Câmara Municipal, onde

 aconteceu a audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (Cedrogas).

Atencioso, Romário fotografou e deu autógrafo a muitos fãs que o esperavam no aeroporto. Na Câmara Municipal, uma multidão se juntou em frente ao prédio para conseguir um instante com ele. Alguns ficaram sem saber o que acontecia. "Que é isso meu Deus! Acidente? Não, é Romário. Mas taí, se fosse ao menos Jesus Cristo", conversavam duas mulheres no meio do povo.

Nas entrevistas e no discurso rápido no plenário da Câmara, o deputado ressaltou a necessidade da luta pela inclusão social das pessoas com deficiência e do combate ao avanço das drogas, principalmente através da recuperação e reinserção social dos dependentes químicos.

"Desde que cheguei à Câmara pude conhecer pessoas comprometidas com a população e me dispus a ajudar em campanhas desse tipo. Se minha imagem, ou mesmo presença, pode representar algo de bom para uma pessoa que está passando por uma situação difícil, estou totalmente disposto a ajudar. Sei que muitos jovens que hoje estão entregues à droga têm um respeito e consideração pela minha pessoa, pelo meu trabalho, por isso quero retribuir de alguma forma todo o carinho que o povo brasileiro me deu durante os quase 30 anos de futebol", comentou Romário, com a voz embargada e os olhos marejados.

Deputados lutam pela criação de um ministério

Uma das lutas dos deputados envolvidos na Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (Cedrogas) tem sido a transformação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) em secretaria com status de ministério. De acordo com o deputado Fábio Faria a bancada tem tentado aprovar esse projeto, junto ao Governo Federal.

O deputado federal Givaldo Carimbão, especialista no assunto, disse que o País precisa aliar o fortalecimento da política de reabilitação dos usuários de droga com o combate ao tráfico. "Não se pode aceitar que sejam apenas 900 homens da Polícia Federal para conter a entrada de cocaína de outros países em solo brasileiro", comentou.

O discurso do deputado, voltado para famílias que possuem dependentes químicos, foi um dos mais aplaudidos no plenário da Câmara. "É preciso investir na recuperação dessas pessoas e não em cadeias", disse o deputado. Ele comanda, em Alagoas, um dos projetos modelos de reabilitação de dependentes do país.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Robson Fabiano mais conhecido por Souza Pará pela Região Agreste do RN, é Preso no Mato Grosso do Sul


Foto de:- Robson Fabiano Lopes de Araújo ou: Fabiano Lopes Vieira ou: Renato Lopes Vieira.
 
Robson Fabiano Lopes mais conhecido por Souza Pará em toda Região Agreste do RN foi preso em sua Residência no Mato Grosso do Sul.
 
Policiais Civis, lotados na Delegacia Especializada (GARRAS/CAMPO GRANDE/MS), dando apoio à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul/MS, na manhã do dia de hoje, deram cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de: ROBSON FABIANO LOPES DE ARAÚJO, brasileiro, comerciante, filho de: Elias Lopes de Araújo e Maria Zila Lopes, nascido aos 14/06/1973, na cidade de: Jucurutu/RN.
Robson no ano de 1.997, na cidade onde nasceu, na companhia de um primo, teria cometido um crime de homicídio em desfavor de um Vereador, e a partir de então o mesmo Robson passou a obter diversos documentos em nomes de outras pessoas.


Robson vivia na cidade de Chapadão do Sul/MS, há dois anos, com o nome de : Renato Lopes Vieira, sendo que esse nome o mesmo possui CPF, e CNH, em Chapadão do Sul, com o nome de Renato, Robson, comprava e vendia gado, veículos e imóveis.No mês de Julho do corrente ano, Carlos Eduardo, um enteado de Robson, fez os exames junto a Ciretran de Chapadão do Sul, onde conseguiu sua Carteira Nacional de Habilitação, fato este que indicou o paradeiro de Robson à Polícia Civil de Natal/RN, sendo que Policiais Civis daquela Urbe, entraram em contato com a DP de Chapadão do Sul, e em diligências foi possível a localização do mesmo, Robson se passava por Renato, foi encaminhada então uma cópia de sua Carteira de Identidade, à Polícia Civil de Natal, onde foi possível a confrontação de suas impressões digitais, oportunidade em que confirmou-se que: Renato e Robson, eram a mesma pessoa.


Em cumprimento a mandado de busca e apreensão realizado na residência de Robson, foram apreendidos uma certidão de nascimento em nome de: Robson Fabiano Lopes de Araújo, porém com data de nascimento sendo: 23/09/67, na cidade de Juazeiro /Bahia, uma cédula de identidade em nome de Robson Fabiano Lopes de Araújo, emitida pelo Estado de Pernambuco RG nº 9465743, uma cédula de Identidade em nome de Renato Lopes Vieira, emitida pelo Estado do Pará RG nº6242384, e uma cédula de identidade emitida em nome de: Fabiano Lopes Vieira emitida pelo Estado do Pará RG nº 6016424, todas estas cédulas de identidades estão com a fotografia de Robson.

Com informação da DEPOL TJ

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO BOAS NOVAS EM REDENÇÃO DISTRITO DE SANTO ANTONIO-RN

>> CONVITE >>>>>>>>>>>>>>>>>>> CONVIDAMOS VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAREM CONOSCO DO " CULTO DE MOCIDADE " QUE SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 20 DE AGOSTO, ÁS 19: 00 HORAS, NA " ASSEMBLÉIA DE DEUS  MINISTÉRIO  BOAS NOVAS " EM REDENÇÃO>>>>> NO LOUVOR :>>>>> " CANTORA KATIANE, DE PARNAMIRIM-RN. ">>> " GRUPO CANTICOS DE GLÓRIA" >>>> " GRUPO LABAREDAS DE FOGO" >>> CONJUNTOS JEOVÁ- NISSÍ E JÓIA INFINITA, DE REDENÇÃO>>> CONJUNTO" VASOS DE BENÇÃOS", DE LAGOA LIMPA EM NOVA CRUZ-RN. >>>> PRELETOR : DIÁCONO ELWES, DE PARNAMIRIM-RN". >>>>> COMPAREÇAM, POIS "DEUS " TEM BÊNÇÃOS PARA VOCÊS!!! OBS:>>> A IGREJA FICA NA ENTRADA DE REDENÇÃO, EM FRENTE A "PISTA", NA RODOVIA NATAL/SANTO ANTONIO, VIA BREJINHO!!

UTILIDADE PÚBLICA

  ATENÇÃO MORADORES DE SANTO ANTONIO!!:>>>>>>>>>>>>> A SENHORA " TEREZINHA FRANCISCO DE SOUZA" QUE RESIDE NA CIDADE DE "FRANCA, ESTADO DE SÃO PAULO, PROCURA O SEU IRMÃO " MANOEL FRANCISCO DE SOUZA, CONHECIDO PELO APELIDO DE " SEU DECO", QUE RESIDE EM SANTO ANTONIO. A MESMA SAIU DE SANTO ANTONIO NO ANO DE 1962, HÁ 49 ANOS ATRÁS, QUANDO ELA TINHA 15 ANOS DE IDADE. NA ÉPOCA ELA FOI PARA ANGRA DOS REIS, NO RIO DE JANEIRO COM A SUA MADRASTA POR NOME DE " MARIA AUGUSTA " E UM FILHO DA MADRASTA QUE ERA CONHECIDO EM SANTO ANTONIO COMO "ZÉ DO PADRE".O NOME DO SEU PAI É ANTONIO FRANCISCO DE SOUZA E AS SUAS IRMÃS SÃO : JÚLIA, JOANA E MARIA. E O SEU SOBRINHO SE CHAMA ALDACINO. SEGUNDO ELA, A CASA QUE ELA MORAVA EM SANTO ANTONIO FICAVA EM FRENTE A UM COLÉGIO, O QUAL ELA NÃO SABE INFORMAR O NOME. QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE ESSA FAMÍLIA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM O PASTOR EVERALDO MENDONÇA, EM REDENÇÃO

Santo Antonio/RN: Documentário "Santo Antônio de todas as artes" será exibido no CAIC


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EVENTO CULTURAL


     Convidamos vossa senhoria e estimada família para participar do 1º evento realizado pelo grupo de Jovens "Unidos Por Redenção", tendo como tema FOLCLORE. O objetivo deste evento é o resgate da cultura local, onde irão se apresentar os talentos da comunidade, despertando assim a valorização por nossos artistas. O mesmo se realizará dia 20/08 sábado às 19 horas na quadra de esportes de Redenção.

                                                              
Sua presença abrilhantará nosso evento!


Perturbação da vida alheia

Apenas no primeiro semestre de 2011, Ciosp registrou 2.998 queixas sobre som alto em Natal
Jussara Correia 


Tem coisa mais irritante do que na sua própria casa ser impedido de dormir, se concentrar para fazer uma leitura, ver TV ou simplesmente bater um papo com a família porque o vizinho está ouvindo música no volume mais alto? Quando o assunto é reclamação, a lista de denúncias feitas através do 190, com relação à poluição sonora é uma das maiores. Somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com informações da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foram atendidas pela Polícia Militar, por meio de acionamento do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), 2.998 ocorrências referentes à perturbação do sossego público.


Foto: Juliana Santos/DB/D.A Press
Segundo informações da Sesed, os três bairros onde mais ocorreram atendimentos no primeiro semestre deste ano foram Nossa Senhora da Apresentação (196), Ponta Negra (193) e Felipe Camarão (181). Os menores índices de ocorrências desse tipo foram registrados em Cidade Nova (61), Candelária (66) e Nova Descoberta (70). A maioria dos casos é solucionada no próprio local da ocorrência, com o diálogo entre os policiais militares e os acusados. A Sesed informou ainda que durante o verão o número de ocorrências é maior. Para fazer denúncias, as pessoas devem ligar para o número 190 e solicitar uma viatura.

Dificuldades
No entanto, algumas pessoas encontram dificuldades na hora de fazer as denúncias. Entre essas pessoas que se sentem prejudicadas está um morador das imediações da Igreja de São Pedro, no Alecrim, que prefere não se identificar. Segundo ele, somente no último domingo moradores da rua onde ele mora, entraram em contato com o Ciosp quatro vezes solicitando a presença de uma viatura para pedir que o som fosse reduzido, mas a polícia respondeu que não cabia a ela atender a esse tipo de ocorrência. "É revoltante. Ficamos sem ter a quem recorrer".

Segundo relatou, os policiais que atenderam ao 190 sugeriram que os próprios moradores fossem "negociar" para baixar o som. Mas o dono do paredão reage com ironias e provocações a quem quer que peça um pouco de silêncio durante o seu final de semana. Para evitar um desfecho trágico, os moradores das ruas adjacentes passaram a suportar a situação calados.

O morador do Alecrim afirmou que o problema é antigo na Rua Vereador José Sotero, mas nos últimos três finais de semana um vizinho ligou um "paredão de som" em volume altíssimo por mais de 24 horas seguidas, promovendo uma farra em via pública. "Vários cidadãos de bem ficam à mercê de pessoas irresponsáveis e sem ter como recorrer a qualquer autoridade que aja para coibir esse tipo de abuso", relata o morador.

O mesmo acontece com uma moradora da Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal. Ela também preferiu resguardar sua identidade, tendo em vista que mora muito perto de um bar, cujo dono se comporta de forma intransigente quando os vizinhos pedem para ele reduzir o volume do som. A moradora diz que evita bater de frente, já que todos no local estão fazendo uso de bebidas alcoólicas e ela tem medo de uma agressão.

Orientação
Diante da insatisfação de algumas pessoas, que não conseguem o retorno esperado por parte da Polícia Militar, o gerente operacional do Ciosp, major Rodrigues Barreto informou que existem três tipos de denúncias. Uma delas é referente ao som alto dos carros, que deve ser denunciado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). "Nesses casos, os técnicos da Semob fazem a verificação dos decibéis e se estiver acima do estabelecido pelo Código de Trânsito, a pessoa pode ser autuada", afirmou. No caso de bares e casas de show, o barulho excessivo configura crime ambiental e deve ser denunciado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema). "Da mesma maneira, os policiais verificam se o som extrapola os limites e notifica a pessoa responsável pela perturbação. A pena para essa pessoa pode ser de até cinco anos de reclusão", afirmou.

A Polícia Militar deve ser acionada quando o som alto vem de um vizinho, ou seja, quando o barulho não vem da rua, mas de umaresidência. "No caso de uma pessoa parar o carro na frente da sua casa com o som alto, também pode chamar a PM por meio do 190", afirmou. O major esclareceu que o fato de não atender alguns chamados está relacionado ao grau de prioridades das denúncias. "Os crimes contra a vida, contra o patrimônio, por exemplo, são atendidos com maior urgência".

Santo Antônio/RN: Bairro Novo Horizonte recebe rede de distribuição de água da CAERN

Santo Antônio/RN: Bairro Novo Horizonte recebe rede de distribuição de água da CAERN

O bairro Novo Horizonte, localizado no município de Santo Antônio/RN, recebeu ontem (16) uma rede de distribuição de água encanada da CAERN. A ação foi fruto de um requerimento nº 034/2011, proposto pelo vereador Dedé Camilo (PMDB), enviado à CAERN através do ofício nº 021/11 - GP da Câmara Municipal, e de um abaixo-assinado feito pelos moradores locais.


 
Vereador Dedé Camilo.
O vereador constatou que a construção de muitas casas em nosso município, principalmente no bairro citado, gerou uma demanda por água potável nos imóveis. Em seu blog, o vereador ressalta ainda que o abastecimento de água é um direito do cidadão e uma obrigação do Estado.

Clique aqui e confira o abaixo-assinado


Fonte e Fotos: Blog de Dedé Camilo

INCENSATO CORAÇÃO: RETA FINAL

A modelo lê em voz alta a manchete de um jornal que aponta a perua como suspeita do assassinato de Norma

 Natalie provoca Eunice (Foto: Insensato Coração / Tv Globo)Natalie provoca Eunice (Foto: Insensato Coração / TV Globo)


Eunice (Deborah Evelyn) não sabe o que fazer agora que seu nome estampa as manchetes de todos os jornais ao ser apontada como uma das suspeitas pela morte de Norma (Gloria Pires). Ela volta para casa em busca do perdão de Júlio (Marcelo Valle) e cruza com Natalie (Deborah Secco) no Horto.
Elenco grava cenas finais de Insensato Coração com show de Mart'nália
Eunice desmente tudo o que Natalie diz (Foto: Insensato Coração / Tv Globo)Eunice desmente tudo o que Natalie diz
"Me chamava de vagabunda, mulher de bandido, pelo jeito somos duas, né? Mas espera, você ganhou! Aqui te chama de assassina também. De assassina nunca me chamaram! O que foi, a outra tentou roubar seu macho, você viu tudo preto e passou fogo?", Natalie provoca.
VOTE AQUI: Quem matou Norma?
Eunice não sabe como rebater e apenas diz: "É tudo mentira."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Charge do dia


Crime e revolta em Jucurutu


Segundo a polícia, mais de três mil pessoas tentaram invadir a casa do acusado, além de terem cercado e apedrejado uma viatura. Reforço foi solicitado Foto: Rosivan Amaral/Divulgação/D.A Press

Menina de 9 anos é morta a pedradas e população tenta linchar principal suspeito do homicídio
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br


Um crime bárbaro ocorrido no domingo revoltou a população de Jucurutu, a 262 quilômetros de Natal. A estudante Milena Soares da Silva, 9 anos, foi encontrada morta a pedradas em um matagal do Sítio Logradouro, na zona rural da cidade, no final da tarde. O acusado, segundo o delegado Luiz Antônio, é o marido da tia da vítima, o gesseiro Alexandro Soares de Melo, 37, o "Sandro", pessoa com quem a garota foi vista por testemunhas pela última vez. O acusado porém nega o crime. Moradores da cidade tentaram linchá-lo e apedrejaram viaturas da polícia no momento de sua prisão.

 De acordo com as informações obtidas durante as investigações pelo delegado Luiz Antônio, da delegacia de plantão de Caicó, Milena Soares estava na casa do acusado na tarde de domingo. Ele saiu com a garota, por volta das 16h, em um veículo VW Gol prata, indo a casa de um conhecido, com quem acertou um serviço de gesso. Em seguida, Alexandro Soares teria ido com a garota para o Sítio Logradouro, ondeprovavelmente cometeu o crime. "Uma testemunha alega tê-lo visto entrar no sítio com o carro, juntamente com a garota, e depois, ao retornar, com o carro em alta velocidade".

Milena Soares foi encontrada por jovens em um matagal, ainda com vida, por volta das 18h. Ela apresentava sinais de espancamento por pedradas, com ferimentos principalmente na cabeça. A polícia foi acionada e tentou socorrê-la, mas ela morreu a caminho da cidade de Currais Novos. Suspeitava-se que a menina tinha sofrido violência sexual, contudo, isso foi descartado pelo médico legista que necropsiou o corpo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Caicó. A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano. A Polícia passou então a procurar pelo suspeito.

Alexandro Soares chegou a ser ouvido informalmente ainda na noite do domingo. Por apresentar contradições em seu depoimento, foi logo considerado o principal suspeito. Nas primeiras horas da manhã de ontem, uma equipe liderada por Luiz Antônio foi até a casa do acusado,em Jucurutu, para detê-lo.

Tensão
Segundo o tenente-coronel PM Antônio Cipriano, comandante do batalhão de Caicó, no momento da prisão, cerca de 3 mil pessoas tentaram invadir a casa do gesseiro para linchá-lo. Foi necessário chamar o reforço de sete viaturas para retirá-lo com segurança da residência. Antônio Cipriano conta ainda que populares chegaram a atirar pedras contra uma viatura, ferindo levemente dois policiais. O acusado teve de ser levado à Caicó, para evitar maiores tumultos na cidade.

Apesar do gesseiro negar o crime, Luiz Antônio diz ter quase a total certeza de que foi ele o autor do assassinato. "Pela quantidade de testemunhas que temos apontando tê-lo visto com a menina, é quase certo que foi ele mesmo". O delegado acredita que Alexandro matou a menina após uma tentativa frustrada de abuso sexual. "O pai da garota nos disse que ele a estava ensinando a dirigir o carro e isso com ela no colo. Ele deve tê-la convencido a fazer isso na estrada. No meio do caminho, ele deve ter tentado algum abuso e a menina, como era muito enérgica e esperta, reagiu de alguma forma. Então ele a matou com medo que ela falasse algo para a família". Alexandro foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece detido em Caicó, aguardando decisão da justiça.

Ex-governador Iberê anuncia novo tumor no cérebro e pede orações

O ex-governador do RN, Iberê Ferreira anunciou, agora há pouco, através de seu MicroBlog Twitter que descobriu em São Paulo que está com um novo tumor.

Veja, na íntegra, as postagens de Iberê.


Iberê Ferreira



Iberê Ferreira



PF apreende armas em poder de advogado e de uma estudante em Natal

Policiais federais deram cumprimento, na manhã desta segunda-feira (15), em residências e em um escritório de advocacia de Natal, a três mandados de busca e apreensão com a finalidade de colher provas para instruir inquérito policial que tramita em apuração à supostos crimes financeiros.

Divulgação/PFPF apreende armas em poder de advogado e de uma estudante em NatalPF apreende armas em poder de advogado e de uma estudante em Natal














De acordo com os levantamentos efetuados pela PF, um investigado, contando com o auxílio de um advogado e doleiro, teria alienado extensa área no litoral norte do RN e recebido o pagamento no exterior de maneira ilícita ou seja, sem o conhecimento das autoridades, burlando a legislação brasileira.

Executadas as buscas, foram apreendidos documentos, computadores, além de várias armas de fogo, como: rifles, espingardas, pistolas, um revólver e munições, o que resultou na lavratura de dois autos de prisão em flagrante, contra um advogado potiguar, de 42 anos e uma estudante pernambucana, de 37 anos, ambos por infringência ao art. 12, do Estatuto do Desarmamento. A quase totalidade das armas foi encontrada na residência da estudante.

Após devidamente autuadas, as duas pessoas infratoras, conforme dita a Lei, foram colocadas em liberdade mediante fiança e vão responder ao processo na Justiça Federal.