sexta-feira, 28 de junho de 2013

Feliz Aniversário ao companheiro Paulo CD's


Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.
Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Canguaretama/RN Manifestantes também foram às ruas.

Na noite desta quarta (26), um pequeno grupo de pessoas saíram as principais ruas de Canguaretama, litoral sul potiguar. As informações são do blog SOS Canguaretama.

Com faixas e cartazes pediam entre várias coisas melhorias na saúde, educação e transparência nas contas públicas. O movimento contou com a presença de ex-autoridades do nosso município e de municípios vizinhos.


A manifestação por lá, a exemplo de Nova Cruz, também ocorreu de forma pacífica e com total apoio da Polícia Militar e de Trânsito.

Informações Nova Cruz Oficial 

Vândalos depredam a sede da Câmara


Um grupo de manifestantes invadiu na tarde desta quarta-feira (26) a Câmara Municipal de Parnamirim, durante o movimento “Revolta_Parnamirim”. O grupo de manifestantes virou móveis, quebrou o vidro do Plenário e espalhou papel higiênico no local.
Uma comissão de vereadores negociou a dispersão dos manifestantes.
Para o presidente Rosano Taveira “as manifestações são democráticas e legítimas, mas destruir prédios públicos é lastimável". Taveira concluiu dizendo que “os próprios cidadãos de Parnamirim ficarão no prejuízo: ODinheiro é deles!".
PROTESTO
O protesto pelas ruas de Parnamirim foi pacífico a maior parte do tempo. O aumento da tarifa de ônibus e as reivindicações por um melhor transporte público foram tema do ato, que reuniu principalmente estudantes.
A polícia calculou em 150 o número de manifestantes que caminharam da Praça Paz de Deus, no centro da cidade até a Câmara Municipal, passando pela Prefeitura e pelo comércio da cidade.
Em frente a Prefeitura, os manifestantes gritaram palavras de ordem e criticaram o poder municipal e o estadual.

Informações  jornal de parnamirim e Dede camilo

Santo Antônio/RN organiza manifestação Pelas redes sociais.

1014288_293496520796028_2053981414_nDe acordo com uma página criada no facebook, a exemplo das várias manifestações que acontecem em todo o País, a população de Santo Antônio,  Agreste do Rio Grande do Norte, está sendo convidada para participar de uma caminhada  pelas ruas em protesto  por mais educação, saúde e segurança.

Pelo Facebook,  os organizadores do Movimento  ”VEM PRA RUA SANTO ANTÔNIO!!!” vem conseguindo a adesão de centenas de pessoas, confirmando a presença  na mobilização pública. a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 28 de junho a partir  das 16h em frente a Câmara Municipal de Santo Antônio.
Informações Nova Cruz Oficial 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Acidente em Nova Parnamirim mata dois adolescentes

Um grave acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, tirou a vida de dois adolescentes, na noite desta segunda-feira (24). Uma das vítimas tem 12 anos e a outra 16, de acordo com informações repassadas pela polícia. O jovem de 16 anos, identificado como Paulo Jean de Medeiros Júnior, estava dirigindo o veículo que capotou e bateu em um muro.

De acordo com a polícia, os dois adolescentes tinha ido jogar futebol no conjunto da Cophab e estavam voltando para casa. Informações preliminares dão conta que eles moravam no condomínio Bertioga, também em Nova Parnamirim.

Em determinado trecho da avenida Olavo Montenegro, que é a RN 066, o motorista teria perdido o controle do veículo Sandero, de cor branca e placas NOA-9994, batido no canteiro e, sem seguida, chocado-se contra um muro.


 
Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado e os adolescentes ficaram presos às ferragens. A primeira equipe a chegar ao local foi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que conseguiu retirar o adolescente de 12 anos, identificado como João Vitor da Costa Souza.

Houve uma tentativa de socorrido ainda no local, porém, ele não resistiu. Já o adolescente de 16 anos, que morreu na hora da colisão, ficou preso e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Eles tiveram que usar um desencarcerador, que é uma máquina que corta o carro para retirar a vítima. A morte do jovem também foi confirmada pela polícia e pelo SAMU. Eles foram identificados como João Vitor e Jean.
O sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, participou do resgate e disse ao Portal BO que, pela forma como o carro ficou, pressupõe-se que o veículo vinha em alta velocidade. Já o auxiliar de enfermagem Paulo Sérgio revelou que as vítimas tiveram várias fraturas, inclusive no pescoço.

 
Fonte: Portal BO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mulher é encontrada morta e nua entre pedras na praia de Areia Preta


Vítima estava com mãos e pés amarrados e teve a cabeça atingida por pedradas.

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta e despida, entre as pedras na Ponta do Morcego, na praia de Areia Preta. O corpo foi achado por populares que acionaram a polícia por volta das 8h. A vítima aparenta ter aproximadamente 25 anos e teria sido morta com pedrada na cabeça. A boca também estava amarrada.
Informações repassadas por policiais militares dão conta que populares ligaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando do encontro de cadáver. Então, quando os policiais chegaram ao local confirmaram a denúncia e constataram que se tratavam de uma mulher morta.
A moça está totalmente nua e tem as mãos amarradas com um sutiã e as pernas com uma calcinha. Ainda não se sabe se ela sofreu algum tipo de violência sexual. Porém, a cabeça da vítima foi atingida, provavelmente, por golpes de pedras. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia vão recolher o corpo para que a necropsia seja feita na sede do órgão.
Foto: Sergio Costa / Portal BO
 

Informações portalbo e Dede camilo

terça-feira, 18 de junho de 2013

Suspeito de matar arquiteto é preso e confessa o crime em Passa e Fica/RN -

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um jovem de 22 anos apontado como principal suspeito da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito de João Câmara. A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica, a 126 quilômetros de Natal. Segundo um dos agentes da delegacia, o suspeito confessou o crime e disse ter usado uma toalha para esganar a vítima, mas não revelou a motivação. A prisão foi confirmada pelo delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada de Capturas (Decap), designado para o caso.O arquiteto foi visto pela última vez com vida no dia 4 deste mês, após deixar um bar na cidade de João Câmara, a quase 80 quilômetros da capital. O corpo dele foi achado três dias depois, dentro de uma lagoa na cidade de Poço Branco, que fica a pouco mais de 60 quilômetros de Natal.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava escondido no bairro Terceiro Milênio, em Passa e Fica. Ele já havia sido preso quando a vítima ainda estava desaparecida. Porém, foi solto porque a Justiça negou o pedido de prisão preventiva por considerar que não havia provas suficientes para mantê-lo detido.
Apontado como principal suspeito da morte do arquiteto, o jovem preso tem 22 anos e é conhecido da polícia desde que era adolescente. No Tribunal de Justiça do RN constam processos por tráfico de drogas e roubo. Ele também é suspeito de ter cometido um homicídio em Extremoz, na Grande Natal, e outro crime de morte quando ainda era menor de idade.
Os investigadores rastrearam o celular da vítima e chegaram ao suspeito. Segundo os policiais, ele alegou ter consumido drogas junto com a vítima. Ele teria sufocado o arquiteto e levado o corpo até a lagoa onde foi encontrado no último dia 7. “Nós ainda não podemos divulgar detalhes porque ele ainda está sendo investigado por outros crimes, mas amanhã já teremos mais informações”, afirmou o policial.“Eu confirmo que prendemos o suspeito, mas não posso falar muita coisa agora porque ainda estou trabalhando”, disse o delegado Ben-Hur ao G1.
Entenda o caso
De acordo com Josafá Araújo da Costa, que é tio de Petronyo e vice-prefeito da cidade de João Câmara, o arquiteto foi visto pela última vez com vida na noite do dia 4 deste mês, após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.
O carro de Petronyo foi achado na madrugada do dia 6. O veículo do jovem, um Sandero de cor prata, foi abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. Mais tarde, dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara. Um deles, de acordo com o delegado Antônio Taveira, que iniciou as investigações, foi flagrado por câmeras de vigilância de um posto de combustíveis dirigindo o carro de Petronyo.
Nas imagens, feitas entre as 3h e 4h da quarta-feira (5), Taveira disse que é possível ver que o arquiteto também estava no veículo. A polícia ainda confirmou que o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, disse o delegado. “E também é envolvido com o tráfico de drogas”, acrescentou.
Apesar das evidências, a Justiça não acatou os pedidos de prisão temporária feitas pelo delegado e todos os suspeitos foram soltos.
Na manhã do dia 7, o corpo de Petronyo foi encontrado dentro de uma lagoa no município de Poço Branco, mais precisamente num distrito chamado Pousa, a 60 quilômetros de Natal. Segundo Abelardo Rangel, médico-legista do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o arquiteto  foi morto por "constrição no pescoço, uma forte pressão que causou o impedimento da respiração”.
Informações G1/RN

Mossoró/RN Protesto contra má qualidade do transporte reúne 600

Denominado 'Pau de Arara', movimento reivindica melhorias no transporte. de acordo com a PM, protesto foi pacífico.
Manifestantes foram às ruas no município de Mossoró, na região Oeste do estado, protestar contra a má qualidade do transporte público na cidade. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participam da manifestação que começou por volta das 7h30, na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, no centro. O movimento foi denominado 'Pau de Arara'.

No facebook, a manifestação é descrita como um “movimento de articulação por um melhor serviço de transporte público na cidade de Mossoró”. Dentre as reivindicações, ainda de acordo com a página do movimento, estão a “diminução do valor da passagem; adição de novas linhas e pontos de ônibus; garantia da meia passagem, ainda que a carteira esteja sem crédito; integração das linhas; respeito nos horários e rotas dos ônibus; e ônibus circular para as universidades e IFRN”.
Os manifestantes saíram da Praça do Pax e seguiram para o Palácio da Resistência, sede da prefeitura de Mossoró. De lá, partiram em caminhada rumo à Câmara Municipal. A Polícia Militar acompanha o protesto e, de acordo com o capitão Rabello, a manifestação é pacífica e não houve registro de ocorrências.

Informações G1/RN

Motoristas protestam contra assaltos a ônibus em Natal

 
Um protesto dos motoristas de ônibus de Natal contra a onda de assaltos a transportes coletivos interditou o trânsito na Avenida Rio Branco, próximo ao Viaduto do Baldo, região Leste da capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro/RN), foram registrados 13 assaltos a ônibus somente neste fim de semana.

O presidente do Sintro informou que o protesto foi organizado pelos próprios trabalhadores. A paralisação causou congestionamentos na região. Apenas uma faixa da Avenida Rio Branco está liberada para o tráfego de veículos. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão no local para organizar o trânsito.

fonte:Do G1 RN e Xua do Agreste

Nísia Floresta - RN/ Quatro pessoas da mesma família são mortas em chacina

Chacina matou quatro integrantes da mesma família na sala de casa, em Nísia Floresta, RN (Foto: Jorge Talmon/G1)
Três crianças presenciaram uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família na madrugada desta terça-feira (18) no município de Nísia Floresta, distante 40 quilômetros de Natal. De acordo com o tenente Hugo Madeiro, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, três mulheres e um homem morreram na sala de casa no conjunto Carnaúba, na zona rural do município. Desde 2003, nove pessoas da família já teriam sido executadas. A motivação, ainda segundo ele, pode ter sido vingança.
"A chacina aconteceu na sala da casa e foi presenciada por duas crianças, de quatro e oito anos, e um bebê de quatro meses. Todos os adultos da casa morreram. As crianças estão com os vizinhos. Não tivemos contato com elas”, esclareceu o oficial. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça das vítimas, o que, segundo o tenente, são características de execução. “Eles deceparam a orelha da garota mais nova, de 18 anos. Geralmente fazem isso para provar a morte à outra pessoa”, explicou Madeiro.
Segundo o tenente da PM, as vítimas ainda não foram identificadas. "Nós só temos o primeiro nome delas, que foram dados pelos vizinhos. A mais velha, de 40 anos, era a mãe. Um casal de jovens de 25 e 18 anos eram filhos. A outra moça era nora dela, mas já tinha perdido o marido assassinado”, explicou o oficial.
O crime aconteceu por volta de 2h. “Os populares não nos deram muitas informações. O que sabemos é que dois carros, um preto e um prata, além de uma moto Tornado de cor vermelha, foram vistos no local do crime”, informou o tenente. Ainda de acordo com ele, as armas usadas na chacina, provavelmente, foram pistolas. “Suspeitamos disso porque não achamos capsulas no local”, contou.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que as duas mulheres mais novas respondiam por crimes no regime semiaberto.
Informações G1/RN

sábado, 15 de junho de 2013

Emoção toma conta da família na chegada em casa do Empresário Potiguar sequestrado

A chegada de Fábio Porcino Rosado Chaves, 23 anos de idade em casa foi cheia de emoção. A rua da residencia no bairro Nova Betânia em Mossoró, foi tomada pelos amigos e imprensa, que estava de prontidão desde as 15 horas aguardando a chegada do jovem.

Após quatro dias de sequestro, em uma ação conjunta das Policias dos Estados do Rio Grande do Norte e Ceara, Fabinho voltou para os braços de sua família hoje, 14 de Junho, quando o cativeiro foi estourado no inicio da tarde e as 21 horas e 50 minutos ele foi recebido na mansão da família.

Veja Também: 
Empresário potiguar é sequestrado por quadrilha armada

A família estava reunida em frente a residencia, mas por causa da quantidade de pessoas na frente da casa, o jovem entrou pelo portão dos fundos e foi, nos braços do pai, agradecer o apoio de todos.

Veja Também: 
Polícia estoura cativeiro e liberta empresário Potiguar no Estado do Ceará

Segundo Júnior Porcino, tio de Fabinho, a policia chegou ao cativeiro antes mesmo que os sequestradores fizessem contato com a família. Júnior garante que não foi pago resgate. Ele disse ainda que o primeiro contato que os sequestradores fizeram sobre seu filho, Pópó Porcino, sequestrado em Junho de 2012, foi no 14º dia e essa seria a expectativa da família no caso de Fabinh
o.

Informações Nova Cruz Oficial 

A História de Santo Antônio/RN virando poeira.

Antigos armazéns de Algodão( Eram três, agora só dois)

É  triste saber que todo o patrimônio do início do século passado da Cidade de Santo Antônio tá sumindo despercebido pela maioria das pessoas.
Para a demolição brutal de casas quase centenárias usam de atitudes mesquinhas e sem escrúpulos quase beirando a ignorância e que, em continuando assim, seguem-se as desastrosas e mesquinhas demolições das antigas casas; símbolos da  paisagem singular da Avenida Lindolfo Gomes Vidal (antiga Dr. Pedro Velho)entre outras. Casas com senhoras nas janelas, perdidas em orações. E quem passa pelas ruas, assim como eu, não deixa de espiar de longe, através das janelas abertas, as mobílias antigas esverdeadas em zinabre, quadros amarelados nas paredes com semblantes severos de alguém que outrora mostrava a sua arrogância.  Tudo na iminência de vir a ser demolido para dar espaço a novas edificações e que, definitivamente, apagam para sempre a memória de nossa Cidade.
Um grande exemplo a ser seguido é o do Ex. Prefeito Dr. Gilson que adquiriu uma casa com arquitetura bem antiga e que resistiu a tentações de reformas que modernizassem o seu projeto original de  meados do século 19. A sua trajetória de vida está ligada a preservação da História.
Infelizmente a cidade perdeu muito de suas referências históricas para dar lugar a empreendimentos imobiliários, escritórios, lojas, ou simplesmente demolir para construir outra nova. O que poderia ser feito em qualquer outro local e assim, não precisaria demolir a história de nossa Cidade.


Resta ainda um pouco das belíssimas casas, já que a grande maioria foi abaixo.
E se não for aprovada uma Lei que preserve o pouco que ainda resta de nossa cultura do início do século passado, certamente pela voracidade modernista, sua destruição está com os dias contados.
Sem contar o caos que ficará nas cabeças nostálgicas de muita gente da nossa Cidade. 

Veja o que ainda resta daquele tempo!







quinta-feira, 13 de junho de 2013

Santo Antonio - RN/ E nesse Sábadoo dia 15 Junho!!!

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE DESFRUTAR COM O SEU AMOR UM MOMENTO TÃO ESPECIAL, COMEMORE ESSE DIA COMO SE DEVE, ESPERAMOS VOCÊ!"


Governo ameaça cortar ponto dos grevistas do Detran no RN


O Governo do Rio Grande do Norte cortará o ponto dos grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) caso os funcionários não voltem ao trabalho. O aviso foi dado por meio de nota enviada nesta quinta-feira (13). O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) afirma que vai recorrer à Justiça para garantir o direito de greve.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do governo, a administração estadual sempre esteve aberta ao diálogo, mas agora a conversa só será retomada com o retorno dos grevistas ao trabalho. "Apenas 25% do quadro permanecem em greve. Por determinação do governo, os grevistas terão o ponto cortado e os dias parados serão descontados do salário", diz a nota.

As informações repassadas pelo governo são negadas pelo presidente do Sinai/RN, Santino Arruda. "O governo não negociou agora nem em nenhum dos últimos três anos. Não houve qualquer negociação com as autarquias", afirma. De acordo com Arruda, os funcionários estão apenas tentando garantir seus direitos. "Até hoje estão sem receber 70% dos pagamentos dos planos e reajustes concedidos em 2010", acrescenta.

Uma reunião está marcada para esta sexta-feira (14) para definir os "caminhos jurídicos da greve", conforme o presidente do Sinai/RN. "Queremos o direito a greve sem o ponto descontado", informa. Arruda também desmente a informação de que apenas 25% da categoria está em greve. "Na verdade estamos fazendo esforço para que o órgão tenha o funcionamento mínimo", ressalta.

Confira a nota do governo na íntegra
"O Governo do Rio Grande do Norte sempre esteve aberto à negociação, mas só voltará a conversar com os grevistas quando retornarem às suas atividades, conforme já conversado em reunião realizada na tarde de ontem com os representantes da categoria.

A Secretaria de Administração informa que  a maior parte dos funcionários do Detran já voltou ao trabalho. Apenas 25% do quadro permanecem em greve. Por determinação do governo, os grevistas terão o ponto cortado e os dias parados serão descontados do salário".

Informações do G1/RN

#RevoltadoBusão e Abraço ao Parque fazem protestos em Natal

Do G1 RN
Manifestantes do #RevoltadoBusão seguem pela avenida Roberto Freire (Foto: Felipe Gibson/G1)
  Manifestantes do #RevoltadoBusão seguem pela
avenida Roberto Freire (Foto: Felipe Gibson/G1)
 
Manifestantes do movimento #RevoltadoBusão se juntaram ao protesto 'Abraço ao Parque' - que protesta contra a obra de duplicação da avenida Engenheiro Roberto Freire - durante a tarde desta quinta-feira (13) em Natal. Os manifestos ocorreram pacificamente na avenida Roberto Freire, na altura de um supermercado desativado na zona Sul da capital potiguar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar acompanharam os movimentos, que tiveram de enfrentar muita chuva na tarde desta quinta.

Cerca de 30 manifestantes da #RevoltadoBusão tentaram promover 'roletaço' - ato de entrar no ônibus sem pagar - por volta das 15h30 na marginal da BR-101 em frente ao supermercado Carrefour. "O objetivo é promover um roletaço e ir até a Parnamirim nos ônibus. No caminho, faremos o roletaço", afirmou inicialmente estudante de História Géssica Régis, de 22 anos. No entanto em virtude do desvio dos ônbibus da rota, o movimento seguiu pela avenida marginal no sentido do município de Parnamirim.

Por volta das 16h30, policiais rodoviários federais alertaram o manifestantes sobre a determinação judicial do juiz federal Magnus Augusto Delgado autorizando o uso de força policial para impedir a ocupação da BR-101. "Estamos aqui para garantir o ir e vir da população. Estamos com o efetivo especializado de Pronto Emprego em caso de necessidade, mas esperamos que tudo ocorra pacificamente", explicou o superintendente da PRF no RN, Rosemberg Medeiros.



Policiais rodoviários alertam manifestantes sobre determinação judicial (Foto: Felipe Gibson/G1)


Após uma reunião, os manifestantes decidiram ir ao encontro do 'Abraço ao Parque', que promovia uma manifestação na avenida Roberto Freire. A #RevoltadoBusão atravessou a passarela da BR-101 e fez uma caminhada até o local onde o outro movimento ocorria, na altura de um supermercado desativado.

De acordo com o estudante de Ecologia, Walério Pinper, de 27 anos, a invasão do Parque das Dunas no projeto de duplicação da avenida Roberto Freire era a principal pauta do 'Abraço ao Parque', que também critica o fato da intervenção priorizar o transporte individual, e não o coletivo.

'Abraço ao Parque' fez manifestação contra a obra de duplicação da avenida Roberto Freire (Foto: Felipe Gibson/G1)
  Abraço ao Parque fez manifestação contra a obra de
duplicação da avenida (Foto: Felipe Gibson/G1)
 
Para o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Marcos Dionísio Caldas, o projeto é equivocado em diversos aspectos. "O Estado pretende gastar R$ 220 milhões, dos quais R$ 160 milhões em um túnel que se estende por quatro quilômetros. É com total falta de critério que as prioridades são escolhidas", argumenta.

Os protestos foram acompanhados pela Polícia Militar. A maioria dos manifestantes da #RevoltadoBusão deixou o local em direção à parada de ônibus do shopping Via Direta após promover um 'roletaço' em um veículo na avenida Roberto Freire. Os integrantes do 'Abraço ao Parque' permaneceram no loca
l.

Informações G1/RN

Natal - RN/ Universitária internada com suspeita de dengue hemorrágica morre

Fernanda Medeiros morreu na madrugada desta quinta-feira (13) em Natal.
Segundo a família, ela passou 5 dias internada com sintomas da doença.

Fernanda Medeiros morreu nesta quinta-feira (13) (Foto: Arquivo pessoal)Fernanda Medeiros morreu nesta quinta-feira (13)
(Foto: Arquivo pessoal)
A estudante universitária Fernanda Letícia Medeiros, de 21 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (13) no hospital da Unimed, em Natal, pode ter sido vítima de dengue hemorrágica. Segundo o delegado Getúlio Medeiros, que é tio de Fernanda, a jovem passou cinco dias internada com sintomas da doença. A Secretaria Municipal de Saúde só pode confirmar o caso após a realização dos procedimentos de investigação epidemiológica.
“A família está muito abalada”, contou o tio. Segundo ele, o corpo de Fernanda foi liberado e segue para Caicó, no Seridó potiguar, onde ela nasceu. Uma missa será realizada às 16h na igreja Martiz de Santana e o sepultamento acontecerá em seguida. “Ela deu entrada no sábado. Medicaram ela e mandaram para casa. No domingo, passou mal de novo e retornou para o hospital. Ela faleceu à 1h de hoje”, afirmou ao G1.

O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, explicou que todo caso de óbito com suspeita de dengue é notificado à SMS que realiza o procedimento de investigação. "O departamento de vigilância da secretaria realiza essa investigação seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que inclui diversos procedimentos, como a análise do prontuário e confirmação laboratorial, por exemplo", disse.
Caso a suspeita seja confirmada, Fernanda será a primeira vítima da dengue hemorrágica do Rio Grande do Norte em 2013.
Dados recentes divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesap), revelam que quase seis mil casos suspeitos de dengue comum já foram notificados no estado neste ano. Destes, mais de 1.400  foram confirmados. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 16.398 e 6.356, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.
Informações G1/RN

Queda de árvore interdita avenida Bernardo Vieira, em Natal

Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal (Foto: Maxwell Almeida)Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal (Foto: Maxwell Almeida)
Uma árvore tombou na avenida Bernardo Vieira, em frente ao Shopping Midway Mall, na zona Leste de Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore não atingiu nenhum veículo, nem pedestres, mas está obstruindo a via no sentido zona Norte.
O acidente aconteceu por volta das 9h desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros se dirigiu para o local para trabalhar na remoção da árvore. A via interditada fica próximo ao Hospital Walfredo Gurgel, o maior da rede pública do Rio Grande do Norte. O trânsito está complicado no local.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas. Os ônibus que trafegam pela avenida Bernardo Vieira estão desviando pelas avenidas Rui Barbosa, Alexandrino de Alencar, fazendo a conversão na avenida Romualdo Galvão para retornar para a Bernardo Vieira.
Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal, causando congestionamento (Foto: Maxwell Almeida)Árvore tombou em frente ao shopping Midway Mall, em Natal, causando congestionamento (Foto: Maxwell Almeida)Informçãoes G1/RN

Justiça do RN volta a autorizar uso de tropa de choque na #RevoltadoBusão

Novo protesto está marcado para 15h desta quinta-feira (13).
Esta é a quarta decisão semelhante da Justiça Federal em 28 dias.

Estudantes do Padre Miguelinho se uniram ao protesto #RevoltadoBusao na manhã desta segunda em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)Novo protesto está marcado para esta quinta-feira, às 15h (Foto: Igor Jácome/G1)
O juiz federal Magnus Augusto Delgado determinou que as Polícias Rodoviária Federal e Militar do Rio Grande do Norte reforcem o policiamento no ato da #RevoltadoBusão marcado para às 15h desta quinta-feira (13). O juiz autoriza ainda “o uso das Tropas de Choque da PRF e PM, a fim de dar efetividade ao cumprimento da decisão”. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar. Esta é a quarta decisão semelhante da Justiça Federal em 28 dias.
A página do movimento no Facebook tem mais de 7 mil seguidores e para a movimentação desta quinta 398 pessoas confirmaram presença.De acordo com a página do movimento #RevoltadoBusão em uma rede social, a manifestação desta quinta-feira acontece a partir das 15h, em frente ao Carrefour de Candelária, na zona Sul de Natal. Tiago Aguiar, um dos coordenadores do movimento, disse ao G1 que tem conhecimento da manifestação, mas não confirmou local e horário.
A decisão do juiz Magnus Delgado também foi entregue às Superintendâncias da Polícia.
Informações G1/RN 

Adolescente de 17 anos é executado na porta de escola na Grande Natal

Ytaelson da Paz foi morto a tiros nesta quarta (12) em Macaíba (Foto: Arquivo da família)Ytaelson da Paz foi morto a tiros nesta quarta (12)
em Macaíba (Foto: Arquivo da família)
O estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, foi morto a tiros na porta da escola onde estudava, no centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. O crime foi registrado às 15h desta quarta-feira (12) na escola Auta de Souza. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia.
O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas acabou localizado", falou.O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado. Os dois estudavam na mesma sala de aula.
O policial informou que o adolescente infrator assumiu o crime na delegacia. "Sem demonstrar arrependimento, ele admitiu tudo. Disse que tinha essa rixa e que resolveu acabar com a situação nesta tarde". A arma usada no crime também foi apreendida.
O adolescente infrator será trasferido para o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc). O corpo de Ytaelsom da Paz já foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde será necropsiado. A família da vítima ainda não confirmou os locais e os horários do velório e do sepultamento.
Informações g1/RN

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santo Antonio - RN/ E nesse Sábadoo dia 15 Junho!!!

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE DESFRUTAR COM O SEU AMOR UM MOMENTO
TÃO ESPECIAL, COMEMORE ESSE DIA COMO SE DEVE, ESPERAMOS VOCÊ!"


Colisão entre Pajero e carroça deixa quatro mortos na BR-304, no RN




Acidente aconteceu na BR-304, em Macaíba (Foto: Ediana Miralha/G1)Acidente aconteceu na BR-304, em Macaíba (Foto: Ediana Miralha/G1)
Uma colisão entre uma Pajero e uma carroça resultou na morte de quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (12) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pelo inspetor Roberto Palhano, da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF). De acordo com o policial, duas pessoas estavam na Pajero e pelo menos quatro, na carroça. Os sobreviventes são duas crianças.
O acidente foi registrado no Km 306 da BR-304, em Macaíba, município da região metropolitana de Natal. A Pajero vinha no sentido Macaíba / Natal e, de acordo com a PRF, a carroça vinha no acostamento na contramão. O fluxo de veículos no local está complicado.
De acordo com informações do setor de enfermagem do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, uma menina de oito anos, vítima deste acidente, deu entrada na unidade hospitalar, passou por uma cirurgia e está em avaliação. A assessoria do pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, informou que um menino de dois anos, também vítima do acidente, deu entrada na unidade hospitalar e está em atendimento.

Informações G1/RN

Vencedora do Soletrando no RN nunca usou um computador

A vencedora da seletiva do Rio Grande do Norte do Soletrando 2013 foi Patrícia Gonzaga de Medeiros, de 10 anos. Natural de Currais Novos, distante a 192 quilômetros de Natal, Patrícia disputou a final contra uma conterrânea, Sabrina Stefanny Campelo de Medeiros, de 11 anos, estudante da Escola Municipal de Nossa Senhora e a palavra que colocou a potiguar na final do Soletrando 2013 foi “enjoos”. A seletiva foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Inter TV Cabugi, afiliada Rede Globo, em Natal.

Patrícia mora na zona rural da cidade, numa comunidade chamada Sítio Malhada da Areia, que fica a 18 quilômetros do centro da cidade e nunca teve a chance de usar um computador. Alheia à tecnologia, a menina abusa dos livros que carrega na bolsa, e segundo ela, passa o dia na biblioteca da Escola Municipal Professor Salustino Medeiros. Todos os dias, Patrícia enfrenta uma rotina difícil para estudar. Ela pega um ônibus para ir à escola, que demora um pouco mais de meia hora até chegar ao centro da cidade.

Informações Nova Cruz Oficial