sábado, 28 de setembro de 2013

Em resposta ao "rato na garrafa", Coca-Cola abre fábricas para visitação



Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o "segredo" para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o "rigoroso controle de qualidade" em seu processo de produção.

Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão "eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição".

Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo "Conheça a verdade sobre a Coca-cola" termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.

Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record.
A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres "Quanto mais RATO melhor".

Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.



Do Jornal Folha de S. Paulo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Carro é atingido por trem ao tentar cruzar linha férrea na Zona Norte

 Portal BO
Um veículo modelo Fiat Strada foi atingido por um trem na passagem de nível no Conjunto Cidade Praia, mais precisamente na rua Sampaio Correia, na zona Norte de Natal. O carro vinha sendo dirigido por Leonardo Gil, de 18 anos.
Segundo o pai da vítima, Fábio Gil, o jovem, que é comerciante, deve ter se distraído, mesmo assim, ele criticou a sinalização. "As cancelas poderiam ajudar, mas não existem, o que acaba aumentando o risco", disse.
Com a violência do impacto, o Fiat Strada acabou capotando. Com isso, o jovem Leonardo Gil ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Santa Catarina. O pai informou, porém, que ele passa bem.

Santo Antonio - RN - PM de Santo Antônio recupera moto furtada e detém dois acusados

osamigosdaonca
A Polícia Militar de Santo Antônio coordenada pelo Tenente PM Vinício juntamente com o sargento L. Silva e os soldados Fernandes e M. Silva recuperou uma moto Honda CG Titan KS de cor prata, de placa MYE8906, furtada na última terça-feira (24). A ação policial resultou na prisão de dois acusados.
A motocicleta foi furtada em frente à Escola Estadual Filomena de Azevedo na posse de José Artur Ferreira da Silva, de 22 anos, que disse ter comprado a moto de José Rafael Prazeres da Silva, também de 22 anos, este último conhecido por praticar vários furtos e ter envolvimento com tráfico de drogas.
Rafael também é acusado de participação na morte de um morador no sítio Capim Açú há alguns anos quando ainda era menor de idade, cumprindo pena de internação durante 01 (um) mês na Subsecretaria de Juventude - SEJUC, localizada na bairro Planalto, em Natal.
Segundo o comandante do pelotão da polícia, a moto recuperada já havia sido adulterada sua placa. Os PMs chegaram aos autores do delito na tarde de ontem (26) através de informações anônimas após investigações realizadas desde a última terça-feira quando tomaram conhecimento do ocorrido.
Os dois foram encaminhados para delegacia de polícia civil do município para os devidos procedimentos legais. José Artur responderá pelo crime de receptação enquanto Rafael pela prática de furtos.
 José Artur.

Igreja Assembleia de Deus Boas Novas em Redenção

Igreja Assembleia de Deus Boas Novas em Redenção promove 5º Aniversário do Círculo de Oração e do Conjunto Jeová Jiré.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Boas Novas em Redenção, Distrito de Santo Antônio´Rn., realizará no dia 19 de outubro, o 5º Aniversário do Círculo de Oração e do Conjunto Jeová Jiré, às 19h.

TEMA: "Porque ele tem cuidado de nós. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis." (EX: 14.14). No Louvor : Raquel Rodrigues e Ana Yris.>> Preletora : Missionária Sandra, de Natal-Rn.

O convite é do Pastor Everaldo Mendonça. Prepare-se! Vai ser bênçãos de Deus! O Senhor vai realizar diversos milagres neste dia. Venha você também participar conosco deste culto!


Motorista morre queimando após Fusca bater em poste e pegar fogo no RN

Antônio Domigos Barbosa, de 65 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (27), após bater em um poste e o veículo em que ele estava, um Fusca, pegar fogo. O acidente aconteceu na avenida Prudente de Morais, no bairrod e Lagoa Seca.
De acordo com a polícia, a colisão aconteceu bem próximo ao Batalhão de Choque da Polícia Militar. O motorista do carro teria perdido o controle do carro e colidido com o poste. Com isso, a porta do veículo acabou ficando travada, o que impediu que Antônio saísse.
Como o tanque do Fusca fica na frente do veículo, a violência do impacto pode ter provocado um vazamento e, consequentemente, o incêndio. O motorista morreu carbonizado antes da chegada do socorro. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia.
No Portal BO

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Natal- RN/ Acidente congestiona a BR 101

Um carro invadiu a pista da sentido Centro/Natal Shopping e colide com veículo nas proximidades da passarela de Potilândia.


Um acidente envolvendo dois carros deixa o trânsito lento na BR101, nas imediações da passarela de Potilândia, próximo ao Centro Administrativo.  O acidente ocorreu por volta das 11h20, um carro, modelo Novo Uno, acabou perdendo o controle e subindo o meio fio e invadindo a pista sentido Centro/Natal Shopping. O veículo acabou colidindo com um Grand Vitara e deixando duas pessoas feridas.
A mulher que dirigia o veículo Uno acabou necessitando de ajuda para ser retirada do carro amassado. De acordo com os socorristas da SAMU, a moça foi encontrada com consciência e com o quadro de saúde estável, apesar dos ferimentos adquiridos pelo choque. O motorista do Vitara também sofreu com alguns cortes superficiais provocados pela colisão, mas passa bem.

Informações: Nonimuto

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Briga entre jovens termina em assassinato na zona Norte de Natal

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO

A polícia registrou um crime de homicídio, no final da manhã deste domingo (22), na Travessa da Paz, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Alysson Silva de Andrade, de 19 anos, foi morto a tiros, quando caminhava pela rua Francisco Aprígio, acompanhado de um primo, que conseguiu correr e se livrar dos disparos.

Alysson Silva teria se envolvido em uma briga e chegou a entrar em luta corporal com outro jovem. Durante essa confusão, o outro rapaz teria dito que ia matar Alysson. O primo da vítima contou que os dois não acreditaram que o suspeito seria capaz de concretizar a promessa.

No entanto, por volta das 12h, esse jovem teria passado por Alysson e o primo em uma moto Traxx e efetuado vários disparos. Em seguida, ele fugiu. A polícia já foi informada sobre quem seria esse jovem que brigou com Alysson e que teria praticado o homicídio.

Alysson Silva foi atingido na cabeça e no tórax e morreu em via pública. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira.

Adolescente de 17 anos é assassinada no bairro das Quintas

portalbo
Criminosos em uma moto atiraram contra grupo de amigos que estava em calçada.
A adolescente de 17 anos Juliana Kelly Santos da Silva foi morta a tiros, na noite deste sábado (21), na rua Presidente Mascarenhas, no bairro das Quintas. Segundo informações repassadas por testemunhas, um grupo de pessoas estava na calçada de uma residência, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local.
Ainda segundo relatos, o criminoso que estava na garupa da moto sacou uma arma e atirou várias vezes contra o grupo. As pessoas correram, mas Juliana foi atingida por três disparos, sendo na cabeça, tórax e na mão.
A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas também contaram para a polícia que Juliana tinha envolvimento com torcidas organizadas e que também seria dependente química.
Na última sexta-feira (20), inclusive, a adolescente teria se envolvido em uma confusão, próximo ao local onde morreu, com dois homens, mas eles não foram identificados. Os peritos do ITEP encontraram um pó branco no bolso da vítima e nove cápsulas de pistola calibre 380 próximo ao corpo.

Brejinho/RN: Forró do Caipira na divisa de Passagem com Brejinho


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Senac oferece 513 vagas para cursos gratuitos no Rio Grande do Norte

G1RN

Inscrições foram aberta ontem terça (17) e seguem até o dia 23 de setembro. Programa Senac de Gratuidade é destinado a alunos de baixa renda.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Norte abre nesta terça-feira (17) inscrições para 513 vagas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Nível Técnico em diversas áreas. Serão disponibilizados 16 cursos distribuídos nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. As inscrições começaram nesta terça-feira (17) e seguem até o dia 23 de setembro, exclusivamente através do site do Senac.
Entre as opções, há capacitações para auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, promotor de vendas, manicure, almoxarife, balconista de farmácia, garçom, operador de computador, programador de Sistemas, técnico em secretariado e web designer.
Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.
A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que tem  como objetivo promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Redenção/RN - SENAR Entregar Certificados nesta sexta dia 13/09

   A associação comunitária de Redenção, promoveu Curso de Inclusão Social, durante uma semana de 09 a 13 de Setembro. Com a participação de pessoas da comunidade e com grande satisfação em participar.
Esteve presente na entrega dos certificados e Sr. Cisão, Edan Bezerra  é Kalina  e são representantes de Santo Antonio.
Segundo a presidenta  a Sr. Josenilda Afonso (Nilda) da Associação em Redenção Disse pra o nosso blog que essa é a primeira de muitos outros que viram.

Cisão entregando a Certificado a aula Milena Rosa

Alunos no curso 

Kalina, Instrutor, Nilda, Cisão e Edan 

Edan Bezerra aluno nando 

Grande Equipe 



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feira livre de Santo Antônio é antecipada para amanha sexta (06)



O prefeito Lula Ribeiro(PMDB) decretou a antecipação da feira livre de Santo Antônio, do sábado (07) para a sexta-feira (06). A mudança se fez necessária em virtude da celebração do dia da Independência do Brasil, comemorado em nível nacional, com uma extensa programação na cidade.

Informações Blog de Dedé Camilo

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mulher morre após cair de uma ponte entre Espírito Santo e Jundiá

Foto: Blog Espírito Santo em Foco.
Uma mulher aparentando 40 anos de idade, de nome ainda desconhecido, moradora do Conjunto Paraíso, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (03), no Rio Jacu, próximo a uma ponte que liga os municípios de Espírito Santo a Jundiá. A notícia foi registrada pelo blog Espírito Santo em Foco

Segundo o blog, a suspeita é que tenha sido um suicídio, mas até o momento ainda não se tem informação da causa da morte. A policia esteve no local e aguarda a chegada do ITEP para a retirada do corpo.

Ainda de acordo com o blog, dezenas de moradores foram até a ponte para presenciar de perto o acontecido.



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Redenção - RN - Desfile da Escola Estadual Júlia Auta de Oliveira

      A Escola Estadual Júlia Auta de Oliveira, realiza hoje dia 02/09/13,  o desfile de 7 de Setembro. E já dando Inicio a Semana da Cultura na Escola.
Na Oportunidade estará participando alguns escola da região e algumas autoridades do nosso município.
Mas, tarde trazemos mas informações sobre o Evento.