quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereador Audy Acciole solicita instalação de Semáforos para a cidade de Santo Antonio-RN

O vereador Audy Acciole (PP) apresentou hoje (30.10,13) na Câmara Municipal  requerimento nº196 que solicita a instalação de semáforos no retorno na entrada da cidade em frete ao posto J Barbosa e no cruzamento da RN 003 com a  rua Marechal Floriano( antiga rua da pedra), em frente ao antigo BNB Clube.
Segundo Audy acciole, vários motoristas que trafegam por estas vias e que precisam realizar o cruzamento, tanto no retorno na RN 003, quanto na entrada da Marechal Floriano, procuraram o vereador para reclamar que o fluxo intenso de veículos dificulta e torna perigosa a manobra naqueles locais.
Para o parlamentar, a instalação de sinalização e semáforos irá garantir mais segurança a motoristas, motoqueiros e pedestres, especialmente crianças, idosos e deficientes que transitam pelo local e que passaram a enfrentar grande dificuldade com o aumento de veículos na região em questão.
O vereador espera que o DETRAN RN, através de seus departamentos competentes, possam estudar as possibilidades de instalação de semáforos nos dois cruzamentos, trazendo mais tranquilidade e segurança para o trânsito santoantoniense.


Informações Santoantoniominhacidade

Operário morre em obra após cair de um andaime em Santo Antônio

Foto: Dedé Camilo.
A queda de um andaime causou uma verdadeira tragédia na tarde desta quarta-feira (30), quando um ajudante de pedreiro morreu após cair de uma altura de 15 metros enquanto trabalhava em uma obra no Ginásio Esportivo Lindolfão. A vítima identificada como Jonathan da Silva Velez, de 18 anos, morava em Campina Grande, na Paraíba.

O operário sofreu traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Ainda não se sabe se o operário utilizava os equipamentos de proteção no momento do acidente.

Uma comissão de vereadores foi até o local para averiguar o ocorrido por se tratar de uma obra pública municipal.

Local do acidente.
 
Comissão de vereadores.

Prefeito de Natal discute com grevistas no meio da rua


G1 RN
Prefeito desceu do carro e discutiu com grevistas (Foto: Claudio Abdon)
Prefeito desceu do carro e discutiu com grevistas (Foto: Claudio Abdon)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), discutiu com grevistas no meio da rua na manhã desta quarta-feira (30). O fato aconteceu na rua Ulysses Caldas onde fica o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. Os grevistas caminhavam pela avenida Rio Branco quando perceberam que o carro do prefeito estava parado no semáforo. Os manifestantes se aproximaram e abordaram o prefeito.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN), Célia Dantas, um grupo de trabalhadores percebeu que o carro do prefeito estava parado no sinal e tentou abordá-lo “para tentar marcar uma audiência”. “O prefeito não gostou de ser abordado, desceu do carro e tentou tomar as bandeiras dos manifestantes”, disse.
O secretário chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, que estava com o prefeito no momento do fato, afirmou que os manifestantes impediram o prefeito de se locomover na cidade. Segundo ele, o prefeito deixou o Palácio Felipe Camarão porque tem uma viagem para Brasília agendada para esta quarta-feira (30). “No sinal alguns manifestantes se colocaram na frente do carro para impedir a passagem do prefeito. Ele desceu para pedir que eles saíssem já que ele tinha uma viagem agendada”, disse.
Hackradt negou que os manifestantes tenham abordado o prefeito para marcar uma audiência. “Em nenhum momento falou-se em marcar audiência. Além disso, é preciso convir que alí não era o local mais adequado para se pedir uma audiência com o prefeito. Existe uma mesa de negociação da greve e o prefeito já recebeu a comissão dos sindicalistas várias vezes”, informou. Ele explicou que a confusão só acabou quando os próprios manifestantes pediram para os outros se retirarem. “Um grupo de manifestantes começou a falar para deixarem o prefeito passar e os outros foram se retirando”, contou.
A diretora do Sindsaúde diz que desde o início da greve, em 15 de outubro, as negociações não avançaram e que, apesar da prorrogação do estado de calamidade pública na saúde municipal, as condições de atendimentos nas unidades de saúde continuam precárias. Os grevistas seguiram para a frente da sede da prefeitura onde continuaram a manifestação.


Informações G1/RN


Permissionários dos alternativos desocupam a Câmara de Natal

Sindicalistas que ocupavam galerias permaneceram na Câmara Municipal de Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)

Os permissionários do transporte alternativos de Natal desocuparam a Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do Rio Grande do Norte (Sitoparn), Nivaldo Andrade, os trabalhadores resolveram deixar a sede do legislativo após agendarem, com a mesa diretora da Casa, uma reunião prevista para as  11h. "O que nós procuramos é a melhoria para a própria população de Natal", afirmou o representante da categoria.
Nesta terça-feira (29), os trabalhadores informaram que permaneceiram no local até a votação da  Lei Orgânica do Município transferindo para a prefeitura o controle da emissão de passagens do transporte público.
O projeto que altera a Lei Orgânica marcou o retorno do funcionamento da Câmara Municipal, que teve as atividades legislativas suspensas após a ocupação de manifestantes na entrada do prédio. No entanto, a votação da proposta foi adiada depois que 12 vereadores apresentaram uma emenda aditiva pedindo alterações na questão da venda de passagens do transporte urbano. Por conta da emenda, o projeto original encaminhado pelo Executivo Municipal precisa ser levado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores e não poderia ser votado nesta terça.
O adiamento da votação causou revolta em motoristas e cobradores do transporte alternativo que lotavam as galerias. A pressão levou o presidente da Casa Legislativa, Albert Dickson (PP), a suspender a sessão. O texto da emenda define que a Prefeitura de Natal apenas fiscalize a venda do bilhete do transporte urbano, enquanto que a venda seria feita pelas empresas de transporte.

Os sindicalistas discordam da proposta e pedem que o Município assuma a venda. No transporte convencional a comercialização é feita pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn). Entretanto, os alternativos alegam que não teriam força para competir com o Seturn, que segundo o Sitoparn, utiliza uma empresa terceirizada para administrar a venda dos bilhetes.

Os vereadores que assinaram a emenda argumentam que a Prefeitura de Natal não tem estrutura para assumir a venda sozinha. Os parlamentares são Ubaldo Fernandes (PMDB), Bertone Marinho (PMDB), Chagas Catarino (PP), Aquino Neto (PV), Aroldo Alves (PSDB), Eudiane Macedo (PHS), Dickson Junior (PSDB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Dagô (DEM), Adão Eridan (PR), Luiz Almir (PV) e Júnior Grafith (PRB).


Informações do G1/RN

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Governo do RN divulga calendário de pagamento para o mês de outubro.

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (29) como serão pagos os salários dos servidores públicos no mês de outubro. Nos dias 30 e 31 deste mês recebem os funcionários que ganham até R$ 3 mil. Para os trabalhadores com salários acima deste valor, os pagamentos serão depositados até 8 de novembro. A informação é do secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

A excessão fica por conta das pastas de Saúde, Educação e Segurança, e dos órgãos com arrecadação própria, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os servidores dessas pastas, independente valor salarial, receberão nos dias 30 e 31 de outubro.

O governo ainda não sabe como será o pagamento para os meses de novembro e dezembro. De acordo com o secretário de Comunicação Social, o calendário para os meses subsequentes vai depender da arrecadação no período, além dos repasses do governo federal. 
 
Informações G1/RN e  Valdemar de Tibá  

UFRN confirma novo tremor de terra em Pedra Preta/RN.


G1/RN
Paredes de residências em Pedra Preta racharam com o tremor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta) O município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, teve um novo tremor de terra nesta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que ainda não tem a magnitude do abalo sísmico. No entanto, de acordo com os técnico Eduardo Menezes, a cidade teve mais de 130 tremores da última sexta-feira (25) até esta terça (29), sendo 41 registrados ontem segunda-feira (28).

Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra.

De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a causa dos abalos é a formação geológica do Rio Grande do Norte. "Todo o RN está na borda da 
bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador Joaquim Ferreira. Via g1

PM prende homem por porte ilegal de arma na Feira Livre de Lagoa de Pedras

No VNT do NCO com Informações de Alberto da Costa

Apesar de já está há cinco dias sem viatura devido ao problema que publicamos recentemente no NovaCruzOficial, a Polícia Militar de Lagoa de Pedras no Agreste Potiguar continua mostrando empenho e compromisso para com a sociedade local.
Em uma operação realizada na manhã desta segunda(29) na feira livre de Lagoa de Pedras, a Polícia conseguiu prender um homem por porte ilegal de arma. As informações passadas ao NovaCruzOficial são que a Polícia chegou ao bar e restaurante do Baixinho Berrante de ouro no centro da cidade próximo ao curral de Gado e lá fizeram abordagens, foi aí que encontraram um homem identificado como Flavio Magalhaes Cocentino portando uma arma calibre 38. O Homem residente da Grande Natal, disse que a arma era pertencia a sua família a muito tempo, havia sido do falecido pai. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Policia Civil de Nova Cruz.
Ainda na operação a Polícia fez várias abordagens em outros bares da cidade  resultando na apreensão de varias facas peixeiras e também de um facão.

Guamaré/RN - Bandidos explodem agência bancária e atiram contra policiais



Criminosos voltaram a agir contra agência bancária e destruíram uma unidade do Banco do Brasil, na cidade de Guamaré. Na madrugada desta terça-feira (29), uma quadrilha invadiu a cidade e usaram dinamites para explodir o banco.
Populares contaram que chegaram a ouvir três fortes explosões, na tentativa do bando em arrombar os caixas eletrônicos. Os criminosos, de acordo com a polícia, estavam em dois carros, sendo um Dublô e um Pálio. Parte da quadrilha foi até a base da PM e atirou contra a viatura e contra os policiais.
Nesse momento, houve uma reação e intensa troca de tiros. Enquanto isso, o resto dos criminosos explodia a agência bancária. Com a ação concretizada na agência bancária, os bandidos fugiram por uma estrada que dá acesso à Galinhos. Desde a madrugada a polícia realiza diligências, porém, ninguém foi preso até o momento.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Feto é encontrado morto dentro de uma sacola plástica em Santo Antônio

Imagem ilustrativa.
Um corpo de um bebê foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Novo Horizonte em Santo Antônio. Segundo informações do soldado da polícia militar Márcio Luís, uma equipe da empresa que faz a coleta de lixo na zona urbana do município achou o feto de aproximadamente 06 a 07 meses dentro de uma sacola plástica no momento em que fazia a coleta no local por volta das 12h30.

Ainda de acordo com o policial, testemunhas disseram que o bebê foi deixado no local na tarde da última sexta-feira (25), mas já sem sinais de vida. No Boletim de Ocorrência (BO) não consta o sexo da criança. Os populares contaram também que os catadores que trabalham no local se depararam com um saco de lixo e ao rasgá-lo o feto do bebê junto a papel higiênico caiu nos pés dos mesmos quando realizavam o trabalho no início da tarde de hoje.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi até o local e ainda não se sabe o que aconteceu e nem há pistas dos suspeitos.
 
Fonte: Osamigosdaonça

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Filha de Sandro Pimentel é a segunda potiguar classificada no The Voice Brasil

tribunadonorte
Natal tem mais uma representante no programa The Voice Brasil. Swellen Pimentel, de 19 anos, é a segunda potiguar selecionada para a próxima fase do reality show. Ela se apresentou ontem (24) no palco da atração, interpretando a canção Ovelha Negra, de Rita Lee. A filha do vereador Sandro Pimentel foi escolhida e disputada por dois jurados, Daniel e Lulu Santos, e escolheu integrar o time do primeiro.
Assim como Simona Talma, classificada para a próxima fase no primeiro episódio dessa temporada, e até então a única potiguar a participar do programa, Swellen é cantora em Natal. No palco da atração, contou que canta em barzinhos e eventos e foi bastante assediada pelos dois jurados que viraram a cadeira para ela. Carlinhos Brown também a elogiou, apesar de não tê-la escolhido para seu time. A jovem cantora ainda entoou com os quatro técnicos da atração um trecho da música que apresentou.
No momento de definir que time integraria, discursou: “É uma honra estar aqui diante de vocês, um sonho. É complicado escolher, só (tem) fera aqui, gente que cresci ouvindo”. E apontou para Daniel: “Eu quero você”. O jurado comemorou a escolha de Swellen, que foi chamada de “princesa potiguar” por Claudia Leitte enquanto cumprimentava os quatro cantores que integram o júri da atração.
Antes de se apresentar e ser selecionada para a segunda fase, Swellen conversou com o apresentador Tiago Leifert. Ela contou que o gênero musical que realmente gosta é rock, mas que começou a tocar numa banda de  pagode e a cantar numa outra de forró: “Gosto de música. O que colocar, eu toco”, justifica. Ela também falou da surpresa que o pai teve ao vê-la tocando pela primeira vez, ainda criança, um teclado. “Sozinha, papai”, respondeu, quando ele perguntou com quem ela teria aprendido a tocar o instrumento. Mais tarde, a garota ganhou uma guitarra, quando já dominava também o violão.

Questionada sobre o que o The Voice muda na sua vida, ela disse: “Tudo. Meu grande sonho é mostrar meu trabalho pro Brasil e para a minha cidade. Vai ser dessa vez”

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Caminhão tomba após colisão com carro na Av. Antônio Basílio.

Um caminhão tombou após se envolver em um acidente na manhã desta quarta-feira (23) no cruzamento das avenidas Antônio Basílio e Tororós, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. De acordo com informações da PM, um veículo Siena bateu na lateral do caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 9h. O trânsito ficou complicado no local e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana permaneceram orientando o trânsito até a retirada do caminhão da pista.


Informações: G1/RN

Caminhão do Peixe oferece pescado com 30% de desconto em Santo Antônio


Foto: Dedé Camilo.
A cidade de Santo Antônio recebe nesta quarta-feira (23) pela primeira vez o Caminhão Feira do Peixe, que oferece peixes a preços acessíveis para população. Estão sendo comercializados cavalinha e sardinha ao preço de R$ 3,90 o quilo. A promoção é valida só hoje.

O caminhão está estacionado próximo ao Banco do Nordeste. A iniciativa foi da vereadora Lucinha Ferreira (PP), em parceria com o Ministério da Pesca e Agricultura do Governo Federal.
O Caminhão Feira do Peixe é um veículo com carroceria frigorífica adaptada para armazenagem e comercialização de pescado, sendo equipado com câmaras frigoríficas para pescado congelado e fresco, com capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas e potência superior a 150 cv.
 
Informações: Amigos da Onça 

Trem matar duas mulheres no RN



Um dos maquinistas do trem que atropelou duas mulheres na manhã desta quarta-feira (23) na zona Norte de Natal afirma que a culpa não é da locomotiva. Em entrevista concedida com exclusividade à equipe da Inter TV Cabugi, o profissional contou que estava trabalhando como auxiliar e não viu exatamente onde estavam as mulheres. Segundo ele, a buzina foi acionada e a velocidade reduzida, mas não foi possível evitar a colisão. “Eu só vi quando os corpos voaram. Mais nada”, pontua.

O trabalhador não quis ter sua identidade divulgada. Ele falou sobre o hábito das pessoas de andarem sobre a linha férrea. “O povo está muito mal acostumado com as passagens de nível. O trem não tem culpa de nada. Porque o trem não se desvia. As pessoas pensam que dá para ir”, diz.

De acordo com o profissional, ele atuava como auxiliar do maquinista principal quando a emergência foi acionada. O ângulo de visão não permitiu que ele visse as vítimas. “Eu vinha como auxiliar e quando [o trem] chegou próximo à cancela buzinando, com velocidade reduzida, os carros já parados, entraram duas mulheres, mas não deu tempo delas atravessarem. O maquinista acionou a emergência e os dois corpos voaram”, relata.  Ele reforçou que, apesar do acionamento do sistema de emergência, a locomotiva não tem condições de parar.
Apesar de não ter visto nada, o funcionário acredita que houve distração das mulheres. “Não sei o que aconteceu. Acho que elas estavam bastante distraídas, porque não ver um trem desse numa passagem aberta, reta... acho que alguma coisa deve ter acontecido”, conclui.

O atropelamento

O atropelamento das duas mulheres aconteceu por volta das 6h15 desta quarta-feira (23) na linha férrea que corta o conjunto Soledade I, sobre a  passagem de nível que fica na avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, zona Norte da cidade. Morreram Maria do Carmo Leal, de 43 anos, empregada doméstica, e Juvaneide Francisca de Freitas, também de 43 anos.

Fonte: G1/RN 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Morre criança de 4 anos que havia escapado de acidente na Grande Natal



Ela era a única passageira do Kadett que havia sobrevivido à colisão.

Do G1 RN
Segundo a PRF, Kadett vermelho levava nove pessoas; oito morreram  (Foto: Henrique Dovalle/G1)
Morreu na noite desta segunda-feira (21), no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, a menina de 4 anos que havia sobrevivido a um acidente ocorrido pela manhã na BR-406, na altura de Ceará-Mirim, município da região metropolitana da capital potiguar. Tainá Barbosa também era passageira do Kadett envolvido na colisão. Agora, são nove os mortos vítimas do acidente. Todas estavam no carro. O Kadett, que segundo a PRF fazia lotação, havia deixado o distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim, com destino a um assentamento rural onde as vítimas moravam, lá mesmo no município. No outro veículo envolvido na batida, uma Hilux, só havia o motorista. Ele escapou sem ferimentos.
Após a batida, a menina foi socorrida para o hospital, onde passou por exames e cirurgias. Ainda no final da tarde desta segunda, ela foi submetida a uma tomografia e a uma laparatomia exploradora - procedimento cirúrgico para identificar possíveis lesões no abdômen. Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu que, após a conclusão da operação, a criança deveria voltar para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que não havia previsão de melhora do estado de saúde dela.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio, RN

O jovem identificado como Júnior Alves, 19 anos, foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17), em Santo Antônio, região Agreste do estado, no bairro Bela Vista. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio.

Júnior Alves é filho de Edinho e da professora Dalvaci.

As causas que levaram o jovem a praticar o suicídio ainda é desconhecido pelos familiares.

A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para procedimentos legais.



Júnior Alves, 19 anos


Com informações do blog Amigos da Onça

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Três integrantes da mesma família são executados em Serrinha


Três membros de uma mesma família, sendo dois irmãos e um cunhado foram executados, na madrugada desta sexta-feira (4), na cidade de Serrinha. Antoniel de Costa Silva, de 24 anos, Rodrigo da Silva, de 20 anos, e Reinaldo Flor da Silva, de 14 anos, foram mortos a tiros.
A Polícia Militar informou que três bandidos pegaram o adolescente de 14 anos na rua e obrigaram que ele chamasse o irmão em casa. Quando a outra vítima saiu, os dois foram assassinados.
Ao ouvir os disparos, um cunhado dos dois irmãos saiu para ver o que tinha acontecido e, com isso, também acabou sendo executado, possivelmente por queima de arquivo. O triplo homicídio foi registrado no distrito de Marretas. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos estavam encapuzados.
Logo após o crime, os criminosos fugiram. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o triplo homicídio. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal.
Com informações do Portal BO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Após acordo, passe livre volta à pauta da Câmara de Natal nesta quarta-feira

Do G1 RN
Vereadores de Natal se reuniram com representantes de manifestantes que ocuparam a Câmara de Natal (Foto: Elpídio Júnior)
Vereadores de Natal se reuniram com representantes de manifestantes que ocuparam a Câmara de Natal

Em reunião com manifestantes que ocuparam a Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (1), a mesa diretora da Casa se comprometeu em colocar o Projeto de Lei que institui o passe livre estudantil na ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (2). Para tanto, de acordo com os vereadores, as galerias do plenário deveriam ser desocupadas. Ao final, os manifestantes deixaram o local. A assessoria da CMN explicou que, dessa forma, o projeto será discutido e há a possibilidade de ainda seja votado nesta quarta.

Durante o encontro, o vereador Júlio Protásio (PSB) encaminhou a matéria à Câmara para ser debatida. De acordo com a Casa, ficou acertado que os militantes terão acesso normal à instituição para acompanhar as discussões, além da convocação dos parlamentares, por intermédio do presidente da Casa, Albert Dickson (PP), para comparecerem à sessão.
“O Legislativo Municipal tem o compromisso de discutir os temas que são importantes para a nossa cidade. Estamos sempre abertos ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil para que possamos trabalhar juntos em um ambiente democrático e de cooperação”, afirmou o presidente Albert Dickson.
.

Redenção - Pastor da Assembleia de Deus Boas Novas Filia-se ao PSC


Pastor Everaldo Mendonça filia-se ao " PSC" .  O Pastor da Assembleia de Deus Boas Novas em Redenção, é o novo filiado do " PSC" no Rio Grande do Norte. Morador e eleitor do município de Santo Antonio, na região agreste do RN, ele optou por se filiar ao partido agora liderado no estado por Adenubio Melo por se tratrar de uma sigla séria e voltada a família.
Morador do distrito de Redenção, o qual ele sempre testemunha do amor por aquela comunidade, ele nos falou que quer formar um partido com força política no nosso município. Nesta segunda-feira, dia 30, ele esteve em natal na sede Estadual do partido, onde no encontro com o novo Presidente do partido no estado, Adenubio Melo, o Pastor Everaldo assinou a ficha de filiação partidária. " sinto-me alegre por poder contribuir com o "PSC" no nosso município, disse ele.
Adenúbio Melo e Pastor Everaldo Mendonça


IFRN divulga edital do Exame de Seleção 2014

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou nesta terça-feira (1º), o edital do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada 2014, conhecido como Exame de Seleção 2014.  As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 8 de outubro e segue até o dia 20 deste mês, através da Área do candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Os alunos que participaram do Proitec também devem realizar a inscrição no exame.
Conforme o material explicativo entregue no momento da prova do ProITEC, todos os alunos que se inscreveram no ProITEC deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados (ensino médio) do IFRN. Diferentemente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer apenas com os alunos de escolas públicas inscritas. A metade das vagas do processo seletivo será destinado exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral (escolas públicas e privadas).
Para participar do Exame de Seleção, o candidato deve acessar a Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). O candidato que participou da prova do ProITEC, também deve realizar o mesmo procedimento, mas não será necessário pagamento de taxa de inscrição. Caso não confirmem a inscrição e realizem a prova, não concorrerão às vagas nos cursos do IFRN.
Para os alunos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem realizar a solicitação, junto ao serviço social do câmpus que deseja estudar, entre os dias 8 e 11 de outubro. Os documentos necessários para a solicitação podem ser conferidos no edital.
Acesse:
 Informações Amigos da Onça 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Parnamirim - Colisão entre Dois carros e uma Motocicleta.

G1 RN

Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (1), em Parnamirim. Dois carros e uma motocicleta se envolveram na batida.
Um homem, ainda não identificado oficialmente, morreu após um acidente envolvendo dois carros e uma moto na manhã desta terça-feira (1) na RN-066 em Parnamrim, na Grande Natal. De acordo com a Companhia de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o acidente aconteceu por volta das 6h35. A vítima estava na garupa da moto. O piloto  teve fratura exposta e foi socorrido para o hospital. Os motoristas dos veículos não ficaram feridos.
Segundo testemunhas e a polícia, a motocileta bateu na traseira de um veículo do tipo Fox, que seguia no mesma mão que ela - sentido da Coophab para a BR-101. Após a colisão, a moto foi arremessada contra um carro Pálio que seguia no sentido contrário.
A vítima que estava na garupa morreu no local. O piloto da moto foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel com uma fratura exposta. Segundo a Companhia de Polícia, ele é presidiário beneficiado com a condicional. Além disso, um dos ocupantes da moto portaria uma faca na cintura.
A Companhia de Trânsito apontou que os buracos da pista podem ter causado o acidente. "A rodovia tem muitos buracos e o fluxo já é intenso. Os carros têm que desviar os buracos sempre", colocou o sargento Hipólito.
O tráfego ficou interrompido por vários minutos no local e só foi liberado após a intervenção da polícia