sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Carnatal começa com atraso

 Com pouco mais de uma hora de atraso, a banda Chiclete com Banana, puxando o bloco Nana Banana, deu início a 21ª edição do maior carnaval fora de época do Brasil, o Carnatal. Natalenses e turistas invadiram as ruas do bairro Lagoa Nova e se divertiram com a apresentação das bandas que tocam somente um ritmo: o axé. De acordo com a Polícia Militar cerca de 150 mil pessoas participaram da abertura da festa. A ordem do desfile foi alterada por causa de problemas técnicos no carro de apoio do bloco Me Leva, que deveria abrir a festa.
Aldair DantasA exemplo de anos anteriores, Bel Marques botou os foliões do Nana Banana para agitar o corredor improvisado na Prudente de MoraisA exemplo de anos anteriores, Bel Marques botou os foliões do Nana Banana para agitar o corredor improvisado na Prudente de Morais

Antes da micareta começar, na concentração dos blocos, o casal Marcelo Luiz e Luciana Martins esperava para mais uma vez entrar no corredor da folia que, esse ano, devido às obras de construção do Arena das Dunas, sofreu modificações. "Estamos com a expectativa muito boa estse ano. Acho que as mudanças serão positivas", disse Marcelo. "Adoramos o Carnatal e há mais de oito anos nunca deixamos de brincar. O clima este ano será outro, mas tenho certeza que será animado. Espero que dê tudo certo", contou Luciana. O casal saiu no bloco Nana Banana. "Nossa paixão pelo Chiclete é grande", afirmou Marcelo.

O cantor Netinho, que voltou ao evento depois de dois anos sem se apresentar, também estava ansioso pelo início do evento. No camarim do trio elétrico, ele conversou com nossa reportagem. "Já estava com saudade do Carnatal. Essa é uma festa incrível, um evento único. As pessoas podem esperar uma apresentação especial nesse meu retorno", disse.

Às 20h10, Bel Marques, vocalista da banda Chiclete com Banana, convocou os foliões. Com os primeiros acordes da guitarra, decretou o início da festa. Os associados do bloco Nana Banana entraram no corredor da folia bem animados. Logo em seguida, Netinho comandou a festa para os foliões do Me Leva. 
Aldair DantasProblema no trio elétrico de Netinho alterou ordem de desfileProblema no trio elétrico de Netinho alterou ordem de desfile

Pouco tempo depois, foi a vez de o bloco Burro Elétrico, puxado pelo cantor Capilé, comandar a festa. Este ano, diferente das outras edições, poucos políticos estavam no bloco. Os vereadores Hermano Morais, Ney Lopes Júnior e Edivan Martins, além da deputada federal Fátima Bezerra.

Antes dos gigantes trios elétricos baianos ocuparem a avenida Prudente de Morais, quem chamou atenção foi o piloto de kart Johilton Pavlak. Ele fez uma pequena apresentação pilotando um carro de Fórmula 3. Johilton, que é bicampeão nacional de kart, pilotou o carro e passeou em frente dos camarotes. Ele explicou que está em negociação com a equipe Prop Car de Fórmula 3 Sulamericana, cujo próprio é Márcio Santos, tio do piloto Rubinho Barrichelo. "A ideia era fazer uma apresentação maior, mas a Polícia Militar achou por bem terminar antes do tempo pensando", disse Pavlak.

Além dos milhares de foliões, as ruas no entorno do Carnatal foram tomadas por vendedores ambulantes. Era o caso de Ana Paula do Nascimento. Ela contou que investiu R$ 600 comprando cerveja, água e outras bebidas. Ana Paula veio do município de Montanhas só para trabalhar no Carnatal. "Espero que eu venda tudo. Não sei ainda qual será meu lucro mas a expectativa é boa", disse.

De acordo com o delegado Gutemberg de Medeiros, responsável pela Delegacia instalada na escola estadual Regulo Tinoco, o movimento, até As 22h, era considerado tranquilo. "A maioria das ocorrências foi  por causa de desacato à autoridade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post