sexta-feira, 15 de julho de 2011

Incêndio destroi empresa e seis veículos no Alecrim

Foto: Tiago Medeiros
Fogo teria sido ocasionado por uma pane elétrica que incendiou uma bomba hidráulica.
O Corpo de Bombeiros tenta apagar um incêndio em uma residência, na avenida Presidente Sarmento (antiga avenida 4), no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. O fogo teria sido ocasionado por uma pane elétrica que incendiou uma bomba hidráulica, se alastrando para uma carreta carregada com óleo queimado, estacionada dentro do imóvel.

Segundo relatos da família que reside no imóvel, o local também é sede da empresa “Eco Service” que trata e destina corretamente resíduos de óleos e derivados de petróleo. Eles contam que retornavam do hospital onde o proprietário da residência, Pedro Azevedo, de 83 anos, estava internado com problemas cardíacos, quando se depararam com o fogo.

Segundo o senhor Petrucian Medeiros, responsável pela empresa "quando começou o incêndio os próprios funcionários tentaram controlar o fogo, e de imediato acionei o Corpo de Bombeiros, que chegou com muito empenho, mas por causa da falta de água no caminhão, houve muita demora no controle do fogo e ele tomou essa proporção", disse.

O incêndio estava se alastrando e ameaçava atingir um prédio vizinho, quando as chamas foram contidas pelos bombeiros. Eles, ainda retiraram todos os botijões de GLP das residências, e isolaram a área com o auxílio de policiais militares da ROCAM e do BPChoqe.
Foto: Tiago Medeiros
Muitas pessoas, que mesmo ainda existindo risco de novas explosões, relutam em sair do local.

No local há muitas pessoas, que mesmo ainda existindo risco de novas explosões, relutam em sair do local. Um homem, ainda não identificado, foi detido pelos policiais por estar dificultando o isolamento da área. Ambulâncias do Samu também estão a postos, caso precise socorrer alguma vítima do incêndio.

Falta de água
O tenente Bombeiro Corseiro explicou a falta de água na viatura: “recebemos uma chamada, nesta manhã, informando de uma grande fumaça preta que saia de um prédio na avenida 4 e de imediato deslocamos uma viatura de combate a incêndio, com capacidade para armazenar 5.000 litros de água, ao local”.

Ele disse que esta viatura serviria de apoio ao hidrante fixo que deveria ter instalado no estabelecimento, por tratar com inflamáveis. “Como não há nenhum hidrante instalado no local, toda água da viatura foi utilizada no combate ao incêndio e outras 3 viaturas tiveram que ser deslocadas para a área”.
Foto: Tiago Medeiros
Fogo destruiu outros dois caminhões e parte da cobertura do estacionamento da empresa.

Corseiro ressalta ainda que, durante o combate ao fogo, os bombeiro retiraram todo os botijões de GLP das residências vizinha, bem como os moradores, para evitar novos acidentes. E que no momento, as chamas foram contidas, mas ainda existe o risco de um novo incêndio, por causa das características inflamáveis do material atingido pelo fogo.

Além da carreta incendiada, o fogo destruiu outros dois caminhões e parte da cobertura do estacionamento da empresa.

Por Tiago Medeiros
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post