sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tremor de terra no interior do RN é evento isolado, diz UFRN

Em Florânia, interior do estado, tremor de terra foi sentido no início da manhã de hoje (8) por moradores; UFRN garante que é evento isolado.

Foto: Reprodução
Sismógrafos da UFRN registram tremor em Florânia.

  O tremor de 2.1 graus na escala Richter registrado no município de Florânia, a quase 220 quilômetros da capital potiguar foi um evento isolado e não significa um momento anterior a evento de maior magnitude, informou o Departamento de Sismologia da UFRN.

No início da manhã desta sexta-feira (8), a estação de medição do município de Riachuelo registrou o tremor, momentos depois moradores ligaram para a UFRN informando que sentiram perceberam quando alguns movéis de suas residências tremeram, consoantes ao movimento horizontal da superfície. Nenhum dano até o momento foi registrado.

O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros que mais registram tremores no País, embora o Departamento de Sismologia não saiba precisar a média desses tremores. No início de 2010, um tremo de magnitude acima de 4 graus, em João Câmara, a 100 quilômetros da capital, chegou a atingir Natal, mas não houve prejuízos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post