sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Médico de Jackson pediu ajuda para esconder drogas, diz segurança

mj-materia 
Reuters
Frascos de remédio e sacolas de soro foram apresentados como prova

Funcionário diz que na hora não questionou a autoridade do médico do cantor
Publicidade
O médico Conrad Murray pediu ajuda para recolher frascos de remédios do quarto de Michael Jackson antes de telefonar para os serviços de emergência, segundo o testemunho de um segurança do cantor, ouvido no terceiro dia de julgamento.
Alberto Alvarez, o primeiro a chegar ao quarto do astro, disse não ter questionado as ordens que recebeu.
Segundo o segurança, Jackson estava na cama, com os olhos abertos.
- Quando eu estava no pé da cama, ele [Murray] recolheu alguns recipientes e falou: "Aqui, coloque-os em uma sacola." Eu acreditava que o dr. Murray tinha as melhores intenções em relação ao sr. Jackson. Eu não questionei sua autoridade.
O médico Conrad Murray está sendo julgado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte de Michael Jackson, em Los Angeles, mas nega as acusações.

Filhos de Michael Jackson viram o pai morrer, diz segurança

Testemunhas revelam caos nos momentos finais de Michael Jackson 

Promotoria apresenta gravação de voz com Michael Jackson sedado

Telefonema
O tribunal ouviu uma gravação do telefonema que o segurança fez para os serviços de emergência. Alvarez falou com um atendente, antes de pedir que uma ambulância fosse enviada imediatamente.
- Ele está massageando o peito dele, mas ele não está reagindo.

Mais tarde, foi ouvido o testemunho da cozinheira particular de Jackson, Kai Chase, que descreveu as ações do médico como "frenéticas" logo depois que o Rei do Pop foi encontrado desacordado.
- Ele [Murray] estava muito nervoso e frenético e gritava: "Chamem ajuda, chamem a segurança, chamem o Prince [filho de Jackson]''.
A acusação no caso tenta provar que Murray demorou para chamar os serviços de emergência e tentou esconder o fato de que havia administrado altas doses do anestésico cirúrgico propofol ao cantor, levando à sua morte em junho de 2009.
Já a defesa alega que o próprio Michael Jackson administrou a dose fatal do remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post