sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vassouras 'verde e amarela' marcam mais um protesto contra corrupção


Sindilegis
594 vassouras, pintadas de verde e amarelo, e espalhadas pelo gramado em frente ao Congresso Nacional marcam mais um ato contra corrupção. As vassouras coloridas representam o número exato de parlamentares. A manifestação pacífica, organizada pela ONG Rio de Paz, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral -MCCE e pelo Instituto de Fiscalização e Controle - IFC, pede o fim da corrupção, por meio do voto aberto e aprovação do ficha limpa.

O objetivo da manifestação, além de pedir aos parlamentares limpeza no Congresso Nacional, é chamar a população à luta. "Com estas manifestações queremos despertar a consciência do povo da necessidade de participar, para que se tenha um maior controle social nas esferas do governo", explica o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Segundo o Presidente do IFC, Henrique Ziller movimentos como estes vão continuar até o que Parlamento entenda a necessidade de maior controle externo da Administração Pública. "Queremos que eles ouçam o clamor social e façam o controle da Administração Pública", afirma Ziller.

Esta não é a primeira manifestação pedindo o fim da corrupção. No dia 07 de setembro a "Marcha Contra Corrupção", realizada em Brasília e em outras capitais do Brasil, iniciou a luta da população por maior moralidade no Congresso Nacional e na Administração Pública.

A previsão é que outra marcha ocorra dia 12 de outubro. Markendson Passos, um dos organizadores das marchas, explica que as manifestações serão contínuas. "Vamos mostrar para os parlamentares e para sociedade que viemos para ficar e mostrar que o povo tem poder de voz", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post