quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo ameaça cortar ponto dos grevistas do Detran no RN


O Governo do Rio Grande do Norte cortará o ponto dos grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) caso os funcionários não voltem ao trabalho. O aviso foi dado por meio de nota enviada nesta quinta-feira (13). O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) afirma que vai recorrer à Justiça para garantir o direito de greve.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do governo, a administração estadual sempre esteve aberta ao diálogo, mas agora a conversa só será retomada com o retorno dos grevistas ao trabalho. "Apenas 25% do quadro permanecem em greve. Por determinação do governo, os grevistas terão o ponto cortado e os dias parados serão descontados do salário", diz a nota.

As informações repassadas pelo governo são negadas pelo presidente do Sinai/RN, Santino Arruda. "O governo não negociou agora nem em nenhum dos últimos três anos. Não houve qualquer negociação com as autarquias", afirma. De acordo com Arruda, os funcionários estão apenas tentando garantir seus direitos. "Até hoje estão sem receber 70% dos pagamentos dos planos e reajustes concedidos em 2010", acrescenta.

Uma reunião está marcada para esta sexta-feira (14) para definir os "caminhos jurídicos da greve", conforme o presidente do Sinai/RN. "Queremos o direito a greve sem o ponto descontado", informa. Arruda também desmente a informação de que apenas 25% da categoria está em greve. "Na verdade estamos fazendo esforço para que o órgão tenha o funcionamento mínimo", ressalta.

Confira a nota do governo na íntegra
"O Governo do Rio Grande do Norte sempre esteve aberto à negociação, mas só voltará a conversar com os grevistas quando retornarem às suas atividades, conforme já conversado em reunião realizada na tarde de ontem com os representantes da categoria.

A Secretaria de Administração informa que  a maior parte dos funcionários do Detran já voltou ao trabalho. Apenas 25% do quadro permanecem em greve. Por determinação do governo, os grevistas terão o ponto cortado e os dias parados serão descontados do salário".

Informações do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post