Manifestantes do #RevoltadoBusão seguem pela
avenida Roberto Freire (Foto: Felipe Gibson/G1)
avenida Roberto Freire (Foto: Felipe Gibson/G1)
Cerca de 30 manifestantes da #RevoltadoBusão tentaram promover 'roletaço' - ato de entrar no ônibus sem pagar - por volta das 15h30 na marginal da BR-101 em frente ao supermercado Carrefour. "O objetivo é promover um roletaço e ir até a Parnamirim nos ônibus. No caminho, faremos o roletaço", afirmou inicialmente estudante de História Géssica Régis, de 22 anos. No entanto em virtude do desvio dos ônbibus da rota, o movimento seguiu pela avenida marginal no sentido do município de Parnamirim.
Por volta das 16h30, policiais rodoviários federais alertaram o manifestantes sobre a determinação judicial do juiz federal Magnus Augusto Delgado autorizando o uso de força policial para impedir a ocupação da BR-101. "Estamos aqui para garantir o ir e vir da população. Estamos com o efetivo especializado de Pronto Emprego em caso de necessidade, mas esperamos que tudo ocorra pacificamente", explicou o superintendente da PRF no RN, Rosemberg Medeiros.
Após uma reunião, os manifestantes decidiram ir ao encontro do 'Abraço ao Parque', que promovia uma manifestação na avenida Roberto Freire. A #RevoltadoBusão atravessou a passarela da BR-101 e fez uma caminhada até o local onde o outro movimento ocorria, na altura de um supermercado desativado.
De acordo com o estudante de Ecologia, Walério Pinper, de 27 anos, a invasão do Parque das Dunas no projeto de duplicação da avenida Roberto Freire era a principal pauta do 'Abraço ao Parque', que também critica o fato da intervenção priorizar o transporte individual, e não o coletivo.
Abraço ao Parque fez manifestação contra a obra de
duplicação da avenida (Foto: Felipe Gibson/G1)
duplicação da avenida (Foto: Felipe Gibson/G1)
Os protestos foram acompanhados pela Polícia Militar. A maioria dos manifestantes da #RevoltadoBusão deixou o local em direção à parada de ônibus do shopping Via Direta após promover um 'roletaço' em um veículo na avenida Roberto Freire. Os integrantes do 'Abraço ao Parque' permaneceram no local.
Informações G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abaixo o que achou deste post