quinta-feira, 27 de março de 2014

Na estreia de Zé Teodoro, ABC vence Coríntians

TribunadoNorte

 
Na estreia de Zé Teodoro no comando do ABC, o alvinegro venceu o Coríntians de Caicó, por 4x1, na noite dessa quarta-feira, no Frasqueirão,  e subiu para a terceira posição na classificação do segundo turno do estadual, com seis pontos, três a menos que o líder, América. O jogo era adiado da primeira rodada do turno. Os gols foram marcados por Daniel Paulista, Lúcio Curió, Alvinho e Octávio, para os donos da casa, enquanto Rogerinho descontou para o time do Seridó. Agora, a equipe abecedista se prepara para encarar o Globo, domingo, no Barrettão.

O ABC entrou em campo disposto a mudar a sua história dentro do campeonato estadual. Sob o comando do novo técnico, Zé Teodoro, os jogadores abecedistas partiram para cima do Coríntians de Caicó, querendo o primeiro gol logo no início da partida, para dar mais tranquilidade ao time e evitar críticas por parte dos torcedores. E o alívio veio rápido, aos cinco minutos. O meia Octávio fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, voltando para o meio da área. O volante Daniel Paulista apareceu no meio da defesa e tocou com categoria, para abrir o placar.

Melhor em campo, o ABC pressionava, mas deixava espaços no seu setor defensivo, que eram pouco aproveitados pelos atacantes da equipe caicoense.

Melhor jogador do alvinegro em campo, Octávio fez outra grande jogada pela direita e cruzou na medida para Lúcio Curió, aos 17 minutos, cabecear com categoria, no canto de Wagner Silva e ampliar o marcador.

Com dois gols de vantagem, o ABC diminuiu o ritmo e deixou o Coríntians  chegar ao seu gol. E o time adversário conseguiu diminuir o marcador aos 40 minutos. O lateral esquerdo Rogerinho tabelou com Wilson, invadiu a área do ABC e chutou rasteiro, para marcar o primeiro gol caicoense no Frasqueirão.

Logo em seguida, um lance polêmico. Octávio faz boa jogada e caiu na área depois de uma disputa com o zagueiro Paulão. O árbitro Pablo Ramon marcou pênalti, para a revolta dos jogadores do Coríntians. Lúcio Curió cobrou mal e a bola acabou indo para fora, para alívio do clube do Seridó.

Mas, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Alvinho aproveitou cruzamento da esquerda e chutou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um bonito gol.

O segundo foi menos movimento do que a etapa inicial. Com o placar favorável, o ABC saia apenas com segurança, para não ser surpreendido pelo Coríntians. E em uma dessas subidas, chegou ao quarto gol, aos nove minutos. Lúcio Curió  cruzou da esquerda, Octávio, o melhor jogador do ABC na partida, dominou no peito, se livrou da marcação e chutou de esquerda, para marcar o quarto gol abecedista na noite.

Depois do gol, o Coríntians sentiu o golpe e pouco fez no restante do jogo. Já o ABC, ainda tentou marcar mais gols, mas acabou pecando nas conclusões, deixando a partida terminar em 4x1.

"Esse grupo é merecedor dessa vitória. Trabalhamos todos os dias e vamos buscar as vitórias que nos interessam nessa reta final de campeonato", disse o meia Octávio, destaque do ABC na partida.

"Os jogadores fora determinados. Executaram tudo que foi pedido. Dentro de casa temos que nos impôr. Foi uma mudança de comportamento e o time vai evoluir. Vamos buscar os resultados que vierem na sequência", explicou o técnico do ABC, Zé Teodoro, ao término da partida.

FICHA TÉCNICA
ABC 4X1 CORÍNTIANS DE CAICÓ

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN.
Data: 26.03.14
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Público: 934 torcedores
Renda: R$ 7.663,00

GOLS:
ABC: Daniel Paulista, aos 5´, Lúcio Curió, aos 17´, Alvinho, aos 48´do 1º T. Octávio, aos 9´do 2º T

CORÍNTIANS: Rogerinho, aos 40´do 1º T

ABC: Bruno Fuso; Paulão, Bruno Perrone e Samuel; Alvinho (Matheus Barbosa), Daniel Paulista, Daniel Amora, Octávio (Moisés) e Guto; Lúcio Curió (Lynneeker) e Beto. Técnico: Zé Teodoro.

CORÍNTIANS: Wagner Silva; Nino Recife (Leleu), Edvan, Paulão e Rogerinho; Rafael Potiguar, Dudu (Coruja), Tiago Santos e Cris (Iranildo); Ebinho e Wilson. Técnico: Bira Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post