quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Casal homoafetivo dá um basta ao preconceito e oficializa união

No dia 19 de agosto de 2011, quase quatro meses após a aprovação do projeto de lei que torna legal a união civil entre casais homoafetivos, Canguaretama, se torna a primeira cidade do Rio grande do norte a legitimar o direito que os casais homossexuais têm em constituírem uma família.
          Neste dia histórico para a pequena cidade do RN, o casal Anderson Carlos da Silva (Madlayne) e George Tales da Silva, chegaram ao cartório da cidade de Canguaretama, onde se realizou as 14:00hs a cerimônia de união civil. Os noivos estavam vestidos a caráter, Anderson Carlos (Madlayne), trajando um belo vestido branco de noiva e George Tales um terno bem alinhado.
A iniciativa do casal em legitimar seus direitos causou grande alvoroço na cidade que se concentrou dentro e fora do cartório para testemunhar o fato histórico.
No dia seguinte a cerimônia civil, os recém-casados realizaram uma festa para compartilhar com familiares e amigos a alegria de terem conseguido enfim, tornar oficial uma união que já estava consolidada há algum tempo.  Durante a festa, uma prova de que a população começa a aceitar o fato de que todo cidadão independente de sua opção sexual deve ter seus direitos respeitados. Famílias inteiras, crianças, jovens e idosos foram dar suas congratulações ao casal pela iniciativa pioneira.
Veja as fotos:
Saída do cartório da comarca de Canguaretama/RN      Festa de recem cadados


Christenes Diogenes de Oliveira
Gessyka W. Delmiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post