sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Santo Antonio-RN/Patati e Patata (cover) estarão presentes na festa do Dia das Crianças

A Prefeitura de Santo Antonio-RN, através da sec. de Assistencia Social, já iniciou os preparativos para a festa pelo Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, dia dedicado também a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Segundo a primeira dama Drª Araunã, os festejos pelo dia das crianças serão realizados no dia 12 de outubro, aberto a toda comunidade e contará com a presença do Patati e Patata (cover), que se apresentaram com grande sucesso durante o evento, levando milhares de pessoas ao centro de nossa cidade.

Além do show, diversas outras atividades estarão sendo desenvolvidas como brincadeiras, distribuição de picolés, algodão doce, pipoca, cama elástica, pula-pula, enfim, toda uma estrutura para agradar aos baixinhos estará montada na av. Lindolfo Gomes Vidal, onde acontecerá também o sorteio de bicicletas e outros prêmios, segundo o prefeito Dr. Gilson.

Prefeito Dr. Gilson visita obras de pavimentação no São Domingos e B. do Carmo

Na tarde dessa quinta-feira (29) o prefeito Dr. Gilson Geraldo visitou as obras de pavimentação das ruas do São Domingos e B. do Carmo e pediu agilidade na realização do serviço. Acompanhado do chefe de gabinete Audy Acciole e da coordenadora do municipio Rosilene, o prefeito conversou com os moradores, que o agradeceram pela atenção com os bairros.

A obra, está sendo realizada mediante um convênio da Prefeitura Municipal com a SUDENE, para alegria da comunidade. 07 ruas estão sendo beneficiadas com calçamento de paralelepípedo.

A Rua Maria Gorete Xavier, onde havia um dos maiores problemas de infra-instrutora do São Domingos, foi a primeira a ter as obras iniciadas. Por ser uma das maiores vias urbanas da comunidade, a o tráfego de veículos, e até mesmo de pedestre, estavam prejudicados. Sem mencionar o estado de calamidade em que o local ficava nos dias de chuva.

A obra é a realização de um sonho dos moradores, por conta disso os populares não pouparam elogios e agradecimentos ao prefeito “Dr. Gilson” pelo trabalho.

Santo Antônio/Câmara Municipal terá 11 vereadores

O acréscimo na quantidade de vereadores foi aprovado de forma unânime. Para a maioria, a cidade estará mais representada no Legislativo
A partir de janeiro de 2013 a Câmara de Vereadores de Santo Antônio terá dois integrantes a mais. A aprovação pelo aumento de vagas ocorreu em duas votações, a primeira dia 14 de setembro, no plenário Maria das Graças de Lima Carvalho Bento. E a segunda votação nesta noite quarta-feira (28). Através da emenda a Lei Orgânica nº 002/2011. Dos 09 atuais, a Câmara passará a ter 11, já a partir de 1º de janeiro de 2013, ou seja, a disputa por uma vaga ficou ainda mais atrativa nas eleições de 2012.
O aumento de vagas na Câmara foi decidido através de um Projeto de Emenda Constitucional, aprovado no Congresso, já que, na maioria das cidades, a quantidade de vereadores havia diminuído. Santo Antônio, que tinha 11 vereadores, passou a ter apenas 09 e, em setembro de 2009, a famosa PEC dos Vereadores foi votada no Congresso e aprovada sob pressão dos suplentes de todo país que lotaram as galerias da Câmara dos Deputados. No entanto, o TSE só autorizou sua aplicação a partir do pleito de 2012.
Na época, a chamada PEC dos Vereadores aumentou em mais de oito mil vagas nas câmaras em todo país, estabelecendo também um novo parâmetro para cada cidade, que muda de acordo com sua população. A PEC também alterou o repasse do duodécimo (verbas que a prefeitura repassa para custear as despesas do Legislativo). No caso de Santo Antônio, o Legislativo recebe 7% da receita do município e esse valor é rateado para pagamento de cargos efetivos, comissionados, além, é claro, do salário dos representantes do povo. Com 09 ou 11 vereadores, o repasse da prefeitura é o mesmo e, em tese, os gastos não teriam alteração.
O presidente da Casa, José de Anchieta de Brito (PP), levou o texto da lei ao plenário e leu o trecho que determina o aumento no número de vereadores, O que define essa mudança é a quantidade de pessoas na cidade. Hoje temos mais de 22 mil habitantes, com isso, temos que ter os 11 vereadores, explicou.

(Por Dedé Camilo)

Médico de Jackson pediu ajuda para esconder drogas, diz segurança

mj-materia 
Reuters
Frascos de remédio e sacolas de soro foram apresentados como prova

Funcionário diz que na hora não questionou a autoridade do médico do cantor
Publicidade
O médico Conrad Murray pediu ajuda para recolher frascos de remédios do quarto de Michael Jackson antes de telefonar para os serviços de emergência, segundo o testemunho de um segurança do cantor, ouvido no terceiro dia de julgamento.
Alberto Alvarez, o primeiro a chegar ao quarto do astro, disse não ter questionado as ordens que recebeu.
Segundo o segurança, Jackson estava na cama, com os olhos abertos.
- Quando eu estava no pé da cama, ele [Murray] recolheu alguns recipientes e falou: "Aqui, coloque-os em uma sacola." Eu acreditava que o dr. Murray tinha as melhores intenções em relação ao sr. Jackson. Eu não questionei sua autoridade.
O médico Conrad Murray está sendo julgado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte de Michael Jackson, em Los Angeles, mas nega as acusações.

Filhos de Michael Jackson viram o pai morrer, diz segurança

Testemunhas revelam caos nos momentos finais de Michael Jackson 

Promotoria apresenta gravação de voz com Michael Jackson sedado

Telefonema
O tribunal ouviu uma gravação do telefonema que o segurança fez para os serviços de emergência. Alvarez falou com um atendente, antes de pedir que uma ambulância fosse enviada imediatamente.
- Ele está massageando o peito dele, mas ele não está reagindo.

Mais tarde, foi ouvido o testemunho da cozinheira particular de Jackson, Kai Chase, que descreveu as ações do médico como "frenéticas" logo depois que o Rei do Pop foi encontrado desacordado.
- Ele [Murray] estava muito nervoso e frenético e gritava: "Chamem ajuda, chamem a segurança, chamem o Prince [filho de Jackson]''.
A acusação no caso tenta provar que Murray demorou para chamar os serviços de emergência e tentou esconder o fato de que havia administrado altas doses do anestésico cirúrgico propofol ao cantor, levando à sua morte em junho de 2009.
Já a defesa alega que o próprio Michael Jackson administrou a dose fatal do remédio.

Festa do Boi 2011 acontece de 08 a 15 de outubro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX68HF5eQB7JJNQVSytsPHrdPf37A2nqVNK7QdPSGlAjK3pWn6FNcz6FDU3tSkCbMpEEIU3nv_ezdjvmRlXIa2vySXFPn7dJxlXDjA3RgEvRZvjKcqumzfWPfM3byvfZ7_1FL4L_zss_ch/s1600/festa-do-boi.jpg

No dia 8 de outubro, Zezé de Camargo e Luciano inaugura a Arena de Shows da Festa do Boi 2011. Serão quatro dias de festa com mais de 15 atrações nacionais e regionais passando pelo palco montado no parque de exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN. A festa segue até o dia 15 de outubro. 

Confira abaixo a programação do evento este ano:

08/10
Zézé di Camargo e Luciano
Forró Sacode
Amigos Sertanejos
Forró Salgado

11/10
Dorgival Dantas
Waldonys
Deixe de Brincadeira
Sirano e Sirino

14/10
Garota Safada
Jammil
Grafith
Forró de Luxo

15/10
Psirico
Cavaleiros
Parangolé
Pegação

Tomba rompe com Péricles e anuncia candidatura de sua esposa em Santa Cruz


Agora é oficial: o deputado estadual Tomba Farias (PSB) confirma a candidatura da sua esposa, a médica Fernanda Costa, à prefeitura de Santa Cruz. O anúncio foi feito durante entrevista no programa "Jornal das Seis”, na 96 FM, em Natal. "A dra. Fernanda é candidata a prefeita de Santa Cruz, não sou eu que quero, não sou eu que estou impondo. Esse movimento, essa proposta de candidatura, veio da base do povo, e isso pode ser visto pelo resultado das pesquisas", anunciou.

Em tom de desabafo, Tomba destacou que não vem recebendo um bom tratamento por parte de Péricles Rocha: "quero deixar claro a forma como estou sendo tratado em Santa Cruz. Todos os secretários que ele nomeou e que colocou na sua administração são pessoas que não votaram em Tomba e que lutaram para derrotar ele quando candidato a prefeito de Santa Cruz. São essas pessoas que hoje gozam de privilégio. As pessoas que lutaram para derrotar ele, enquanto eu estava ao lado dele, de casa em casa, de porta em porta em porta, pedindo o voto para fazer dele prefeito, são essas pessoas que hoje estão lá dentro da Prefeitura. Como você se comportaria diante de uma situação dessa?", questionou.

Com relação ao atual prefeito, Péricles Rocha, o parlamentar destacou que tinha com o mesmo "uma afinidade" muito grande, o que já não ocorre mais. Péricles foi Secretário da prefeitura de Santa Cruz, durante os oito anos da gestão de Tomba Farias. Tomba assinalou ainda que, até o próximo dia 7 de outubro, será definido por qual partido a médica Fernada Costa irá disputar as eleições municipais em 2012.

Vassouras 'verde e amarela' marcam mais um protesto contra corrupção


Sindilegis
594 vassouras, pintadas de verde e amarelo, e espalhadas pelo gramado em frente ao Congresso Nacional marcam mais um ato contra corrupção. As vassouras coloridas representam o número exato de parlamentares. A manifestação pacífica, organizada pela ONG Rio de Paz, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral -MCCE e pelo Instituto de Fiscalização e Controle - IFC, pede o fim da corrupção, por meio do voto aberto e aprovação do ficha limpa.

O objetivo da manifestação, além de pedir aos parlamentares limpeza no Congresso Nacional, é chamar a população à luta. "Com estas manifestações queremos despertar a consciência do povo da necessidade de participar, para que se tenha um maior controle social nas esferas do governo", explica o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Segundo o Presidente do IFC, Henrique Ziller movimentos como estes vão continuar até o que Parlamento entenda a necessidade de maior controle externo da Administração Pública. "Queremos que eles ouçam o clamor social e façam o controle da Administração Pública", afirma Ziller.

Esta não é a primeira manifestação pedindo o fim da corrupção. No dia 07 de setembro a "Marcha Contra Corrupção", realizada em Brasília e em outras capitais do Brasil, iniciou a luta da população por maior moralidade no Congresso Nacional e na Administração Pública.

A previsão é que outra marcha ocorra dia 12 de outubro. Markendson Passos, um dos organizadores das marchas, explica que as manifestações serão contínuas. "Vamos mostrar para os parlamentares e para sociedade que viemos para ficar e mostrar que o povo tem poder de voz", afirma.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SOU DA TERRA DA ONÇA.


SER SANTOANTONIENSE É: Falamos que o Botão do som é pitôco; Tudo que é bom é massa; Tudo que é ruim é peba; Rir dos outros é mangar; Ficar cheio de não me toque é frescura; Já faltar aula é gazear; Quem é franzino é xôxo; O bobo se chama leso; E o medroso se chama frouxo; Tá com raiva é invocado; Vai sair... diz "vou chegar"; sem dinheiro é liso; A moça nova é boyzinha; Pernilongo é muriçoca; Quem entra sem licença emburaca; Sinal de espanto é "vôte"; Quem tem sorte é cagado; Pegar algo de alguém é xêxo; Quem não devolve é xexêro; Quem não cumpre o prometido é fulero; Gente insistente é pegajosa; Catinga de suor é inhaca; Briga pequena é arenga; Performance de palhaço é munganga; ser muito sortudo por nascer numa terra linda como essa é ser cabra da PESTE! Eu adoro meu estado e tenho maior orgulho de dizer que sou DA TERRA DA ONÇA.

(Por Alexandre Alves)

II Calvagada de Nossa Senhora da Conceição em Santo Antonio/RN

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa de Nossa Senhora de Fátima em Redenção

Família acredita que corpo encontrado seja de empresário de transporte alternativo

Apesar de a placa do carro, objetos e  características físicas apontarem para a confirmação de que o corpo carbonizado encontrado perto do município de Serrinha seja de José Edilson dos Santos, 44 -empresário do ramo de transporte alternativo -, apenas procedimentos periciais vão poder definir a identificação. O parecer foi dado pelo perito criminal da Força Nacional, Domingos Sávio, que realizou os primeiros exames. O profissional informou ainda que devido ao nível de deterioração do corpo três procedimentos, podem ser adotados. O primeiro deles a análise das digitais, mas caso não seja possível chegar a uma conclusão, um exame feito na arcada dentária poderá ser feito. No entanto, se nenhuma das duas intervenções determinarem sem sombra de dúvidas a identidade da vítima, um exame de DNA será solicitado. O município onde homem e carro foram encotnrados fica há 89 km de Natal.
Magno ViegasCorpo foi encontrado carbolizado dentro do porta-malas do veículoCorpo foi encontrado carbolizado dentro do porta-malas do veículo

Na tarde da terça-feira, policiais encontraram perto de um sítio situado no distrito de Pimenta um corpo carbonizado na mala de um veículo Ford K branco, placas NNJ 4883. De acordo com informações do perito, moradores daquela região viram um carro incendiado por volta das 15h. Assustados com o fato, chamaram a polícia que ao chegarem ao local, já encontraram o carro queimado. Os policiais fizeram uma inspeção no carro e encontraram o corpo de um homem amarrado pelas mãos e quase que completamente consumido pelo fogo. Os restos mortais foram levados na tarde de ontem para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) onde permanecia até a manhã da quarta-feira, quando familiares tentavam fazer o reconhecimento.

Segundo Djailson dos Santos, irmão do empresário,  "Pequeno" havia saído de casa às 14 dizendo que ia a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) a fim de fornecer documentos para licenciamento de um segundo carro para fazer transporte de passageiros para o Parque das Dunas. "Ele já trabalhava fazendo viagem pra Parnamirim e tava agilizando essa papelada pra colocar o outro carro pra andar", confirmou ele sobre a possível vítima que há 12 anos já trabalhava no setor de transporte coletivo. Djailson complementou que muitas vezes ele e outros familiares tentaram entrar em contato com "Pequeno", mas o celular dele permaneceu desligado desde às 15h, mesmo período que os vizinhos do sítio viram o carro em chamas. Informações dão conta que Edilson não esteve no prédio da secretaria.

Sobre a possibilidade de algum desafeto ou concorrente do mesmo segmento profissional ter sido o autor do crime, Santos diz não acreditar, uma vez que o irmão era querido por todos e nunca tinha comentado sobre ameaças. "Meu irmão trabalhava demais. A gente só se encontrava numa data como dia das Mães, Natal, e nunca dava muito tempo pra conversarmos. Mas das vezes que dava, ele nunca comentou nada", atestou. A única certeza dele é o desejo por justiça. "Não sabemos ainda o que aconteceu, mas queremos justiça. A polícia vai investigar e nós queremos uma solução", afirmou ele. Nas instalações do Itep, Djailson e outros familiares aguardavam a oportunidade de fazer um reconhecimento extra-oficial do corpo encontrado. Junto ao cadáver, os peritos encontraram uma pulseira. Tal acessório pareceu confirmar para a família que se tratava, de fato, de José Edilson. "Só pode ser ele. Agora é a gente se conformar e pedir força a Deus", disse ele.

Quanto ao tempo para se ter certeza se os restos mortais encontrados eram do empresário, tudo vai depender do tipo de procedimento. Se for optado pela análise da digital ou arcada dentária, o resultado pode ser instantâneo. No entanto, se for necessário o exame do material genético, o qual não é normalmente realizado em Natal, o laudo conclusivo deve demorar cerca de quatro dias. "Possivelmente, pela arcada seja possível. Nós já observamos que havia algumas falhas nela", lembrou.

* Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Clicks da Semana da Cultura de Redenção

Alongamento para Caminhada com os Estudantes
Caminha
Café da Manhã na Chegada da Caminhada
Cultura local
Cultura local
Caminhada

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A XXI SEMANA DA CULTURA DA ESCOLA ESTADUAL "JÚLIA AUTA DE OLIVEIRA"

Que tem como tema: CULTURA REGIONAL Tornando os desafios em perspectivas para o amanhã.

     No dia 19/09/2011 nesta segunda-feira com a abertura dos jogos de futsal na quadra de esportes de Redenção e nesta terça-feira 20/09 Realizou-se o DESFILE CÍVICO que vem dando inicio as demais atividades durante a semana, onde esteve presente além da escola anfitriã "Júlia Auta de Oliveira" A escola João Venceslau de Lima, O CMEI Maria Augusta de Lima e a Creche Soldadinho de Jesus, As bandas de música do colégio Dr. Manoel Dantas, Ideal colégio e curso e da própria escola, Contando também com a presença do pró-jovem, grupo dos idosos e das Igrejas Evangélicas da comunidade.
      Na ocasião esteve presente o prefeito da cidade de santo antonio, Dr. gilson Geraldo, O Chefe de gabinete Audy Accioly, Os vereadores Nélio, Dedé Camilo e Orlando Ferreira, O Ex-vereador da comunidade Valtercy Ângelo, secretaria da educação Maria da Conceição Anselmo, A coordedenadora Jadna Maria, A diretora do colégio doutor Manoel Dantas Zuleide, diretora do CMEI Maria Augusta de Lima Luciene Camilo e policias Júlio Cézar, Eduardo e Cleiton que juntamente com funcionários da escola "Júlia  Auta" participaram deste grande evento.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Redenção te espera!!!

XXI semana da cultura

       Cultura Regional: Tornando os desafios em perspectivas para o amanhã.

A escola estadual " Júlia Auta de Oliveira"  Redenção - Santo Antonio-RN tem a honra de convidar as família, para participar da XXI semana da cultura que realizar-se no período de 19 à 25 de Setembro de 2011.

APRESENTAÇÃO

" A perspectiva de cultura é importante para compreendermos a sociedade em que vivemos.
 Olhar a si mesmo com os olhos do "outro" nos traz o distanciamento necessário para entendermos, para aprendermos a respeitar o que é diferente de nós."
                            (Autor desconhecido) 


OBJETIVOS

* Promover atividades que ampliem o conhecimento da cultura regional tornando desafios em perspectivas do amanhã.

 * Possibilitar açoes que promovam a qualidade de vida a partir de mudanças de atitudes aprendendo respeitar o que é diferente de nós.

METODOLOGIA

* Através de pesquisas, apresentações, exposições, jogos, palestra, gincana, vídeos e desfile.

PROGRAMAÇÃO


SEGUNDA- FEIRA: 19/09/2011
 19:00hs Abertura dos jogos

 TERÇA: 20/09/2011
 15:00hs: Desfile de Abertura
 19:00hs Abertura dos jogos de Futsal.

QUARTA-FEIRA: 21/09/2011
 07:00hs Caminhada c/ Café da manhã, depois da caminhada.
 08:30hs Apresentação desportista na chegada (Vídeo Ginástica) Dança aeróbica. c/ Cidinha.
 09:30hs Palestra: Tema: Nutrição
 13:00hs Palestra: Tema: Resgatando a Cultura Local.
 15:30hs Queimada
               Local: Pátio da escola.
 19:00hs jogos de Futsal masculino e feminino.

 QUINTA-FEIRA: 22/09/2011
 07:30hs Manhã Alegre com: (Resgatando as brincadeiras antigas) Corrida de saco, Limão na colher, Quebra pote e corrida de bastão.
 13:00hs Sessão de vídeo: Filme (ai que vida!).
 15:00hs Final dos jogos.
16:00hs queimada
19:00hs Shows de talentos regionais: Apresentação da Orquestra Sifônica, Banda pró jovem e Artista locais.

 SEXTA-FEIRA: 23/09/2011
 07:30hs Gincana Matutino
13:00hs Documentário: Tema: Folclore de Santo Antonio.
14:00hs Slides: Talentos Locais.
16:00hs  Queimada.
19:00hs Gincana Vespertina.

 SÁBADO: 24/09/2011
 19:00hs Festival Beneficente.
Local: Em frente a escola estadual Júlia auta de oliveira
 22:00hs Festa concluite a Banda flor de liz e a participação de Nivaldo show

 DOMINGO: 25/09/2011
 07:00hs Cavalgada (Com feijoada na chegada)

 PARTICIPE! Sua presença é indispensável ao nosso evento.

 ORGANIZADORES:
 Alunos, Professores e Funcionários da Escola Estadual " Júlia Auta de Oliveira"

 PATROCINADORES:
 * JC FERREIRA
 * RAIMUNDO E DEDÉ CAMILO
 *MERCADINHO OLIVEIRA
 *VEREADORA GORETH ORRICO
 *Mª DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA
 *SUPER MERCADO GOMES
 * PREFEITURA M. DE SANTO ANTONIO/RN
 *DUEL
 *EDVALDO
 *PORFIRIO
 *JOSEMAR

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escolas estaduais do Agreste realizam eleição para diretores e vice-diretores em novembro

Escola Estadual Dom Jaoquim-Várzea
As Escolas estaduais  pertecentes a 3ª Dired que compreende municípios do Agreste realizarão  o processo de eleições para diretores e vice-diretores em 21 unidades de ensino estaduais. As eleições escolares estão  previstas para o dia 04 de novembro de 2011.

Podem participar da escolha dos dirigentes escolares, alunos, pais, professores e funcionários de cada escola. As eleições serão  realizadas nos três turnos.

Com sede em Nova Cruz, a 3ª Dired é compreenida por 18 municípios da região Agreste Potiguar: Boa Saúde, Brejinho, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Várzea

Veja AQUI as datas de realização das eleições em todo RN


REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES/2011
DATA DIRED MUNICÍPIO Nº DE ESCOLAS CONTEMPLADAS
04/11/2011 Parnamirim 20
Nova Cruz 21
Ceará Mirim 13
08/11/2011 São Paulo do Potengi 12
Macau 04
16ª João Câmara 09
17/11/2011 Santa Cruz 16
Currais Novos 23
10ª Caicó 21
23/11/2011 13ª Apodí 12
14ª Umarizal 20
15ª Pau dos Ferros 24
25/11/2011 Angicos 07
11ª Assú 12
12ª Mossoró 27
01/12/2011 Natal 85

Projeto propõe instituir frequência eletrônica nas escolas estaduais

deia foi apresentada na AL; não há data prevista para votação.

Um projeto do deputado estadual Walter Alves (PMDB) ambiciona instituir a frequência eletrônica nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte. O objetivo seria garantir aos pais que os alunos estão em sala de aula e garantir a manutenção do Programa Bolsa Família.

Programa semelhantes já foi implantado pelo Ministério da Educação em municípios de Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, tendo, justifica Walter Alves, contribuído significativamente para que os alunos frequentassem as aulas com maior assiduidade.

Outra justificativa apresentada é que a medida "reduzirá o tempo dos professores com a
chamada e ajudará a aperfeiçoar o tempo das professoras em sala de aula, pois os alunos já estarão registrados no ponto eletrônico".

O projeto de lei (178/2011) foi apresentado ontem e ainda não há data para ir à votação.
 

Presos de Alcaçuz mantêm cerca de 50 mulheres como reféns

Ainda que cessados os atos de vandalismos, familiares ainda são mantidos reféns.

Desde a manhã dessa quarta-feira (14), presos de dois pavilhões da penitenciária de Alcaçuz mantêm cerca de 50 mulheres como reféns e exigem a presença de um juiz corregedor para a liberação delas.

Porém desde as 18h de ontem, o diretor da penitenciária já se mostrava sereno tendo afirmado, em entrevista, que a situação já estava normalizada e que ele não as considerava reféns.

Bem verdade que a situação no pavilhão I já estava tensa por causa da transferência de setor dos presos, depois que eles tentaram fugir do pavilhão IV, mas ontem, a paralisação de advertência dos agentes penitenciários impediu que as famílias entrassem com comida para os presos e isso foi o estopim para os atos de vandalismo.
Foto: Divulgação/Sindasp-RN

Os presos exibem faixas com o nome da organização criminosa PCC e dizem que só liberarão as mulheres, mediante a presença de um juiz corregedor que testemunhe a situação a que eles são submetidos, bem como o retorno deles ao pavilhão IV. Há a informação de que os presos estão nesse momento sem energia, sem água e sem
Foto: Divulgação/Sindasp-RN 
alimentação, uma medida considerada padrão para conter esse tipo de revoltas.
Ainda ontem um preso teve que ser socorrido por bombeiros e por equipes do SAMU, mas após ser atendido no hospital retornou à penitenciária. Ele foi perfurado com faca e agredido com socos no rosto.
A penitenciária de Alcaçuz conta com apenas 10 agentes penitenciários para custodiar os mais de 700 presos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura e construtora assinam contrato para iniciar obras da Vila Olímpica - 1ª e 2ª etapas

Santo Antônio - As primeiras obras de infraestrutura para a construção da futura Vila Olímpica no município de Santo Antônio (ao lado do cemitério são judas tadeu ), nesta terça-feira, o prefeito Gilson Geraldo e o empresário Glaucio Rabêlo, da construtora Enpec - Empresa Nacional de Projetos Engenharia E Comércio LTDA, assinaram um termo de compromisso que fixa as obrigações dos setores público e privado no projeto. Que tenho um prazo de 240(duzentos e quarenta) dias para execução da obra, após a emissão da ordem de serviços, a especificação do serviço é a construção da vila olímpica primeira e segunda etapa, no valor global de 1.299,287,49( um milhão, duzentos e noventa e nove mil, duzentos e oitenta e sete reais e quarente e nove centavos) a forma de pagamento é parcelado de acordo com as medições realizadas e devidamente atestadas pela Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos.
presentes na ocasião: Prefeito Gilson Geraldo ,vereadores Dedé Camilo, Arnaldo Gomes, Orlando Ferreira. Engenheiros Glaucio Rabêlo , Pedro Paulo. Secretários Padre Adelson, Sales Aguiar, Edivaldo Belo, José Maria, José Antônio. Chefe de gabinete Audy Aciole, Procurador do Município Luiz Henrique, contador Dias, Chefe setor de licitações Marcio Aguiar, encarregado da Enpec Alexandre, acessória de divulgação Alexandre e lideranças locais.

Seleção de serrinha é campeã da 9ª Copa de Veterenos de Futebol do Agreste

13 Setembro 2011
No último sábado. 10/09 a Seleção de Futebol da cidade de Serrinha foi a grande campeã da Copa de Futebol para atletas Veteranos, acima de 35 anos de idade na Região Agreste. Competição que esta na sua 9ª edição, e que é organizada por José Maria Barateiro e Crisólogo Pedro. A equipe de Serrinha é comandada por Maurício Clésio (Mauricinho), tendo como colaboradores Ricardo e Pelé. A Seleção de Serrinha contava com atletas de outras cidades como Nova Cruz, São José de Mipibu e Natal.
 
Serrinha é também atual campeão da Copa de Quarentões, tendo praticamente o mesmo grupo de atletas que participaram desta competição para 35 anos de idade.

Na final, realizada na cidade de Vera Cruz, Serrinha venceu os Trintões da cidade de Passagem por 1 x 0, gol marca por Allan Cardeck, aos 55 segundos de jogo no 1º tempo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cadê a maconha que tava aqui? O juíz de Caicó quer saber

V&C Artigos e Notícias às 23:33
Caicó // Juiz pede investigação sobre sumiço de drogas em Itep
O juiz criminal Luiz Candido Villaça, da comarca de Caicó, expediu ofícios na última terça-feira, solicitando informações sobre o suposto desaparecimento de tijolos de maconha prensada que foram enviados da unidade local do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para a sede do órgão na capital potiguar, em abril deste ano. Segundo o diretor de criminalística do Itep em Natal, Fabrício Fernandes de Oliveira, a quantidade que chegou ao seu setor foi menor que o especificado em ofício enviado pelo Itep de Caicó.

Fabrício Fernandes relata que à época do ocorrido, a equipe do laboratório de criminalística do Itep de Natal se recusou a receber uma quantidade de maconha enviada pela unidade de Caicó por haver incompatibilidades de valores entre o material enviado e o que constava em ofício. A droga seria periciada na sede do órgão, em Natal. "No documento se dizia que haviam sido enviados 26 tijolos de maconha e 3 tabletes menores. Só que o que chegou foram apenas 19 tijolos. A remessa foi recusada e retornou para nós, com esse último número, cerca de um mês depois, em 16 de maio".

O fato chamou a atenção do juiz criminal, que tomou conhecimento do fato por meio da imprensa local. Pela gravidade da denúncia, ele decidiu que fosse apurado o motivo da diferença na remessa e expediu um ofício para a delegacia da cidade e outra para a unidade do Itep local, determinando 5 dias para o envio de respostas. A reportagem não conseguiu contato com o diretor do Itep em Caicó, Preto Costa. (PS)

RN tem 29 postos cadastrados para a Campanha do Desarmamento

Campanha deverá seguir integralizada entre forças policiais até 31 de dezembro deste ano; após esse prazo, coleta se restringe a postos da PF e PRF.

Pelo menos até 31 de dezembro deste ano, as forças policiais do Rio
Grande do Norte integrarão uma rede articulada dentro da campanha pelo desarmamento, iniciada em 2004 pelo Ministério da Justiça e que conseguiu reduzir consideravelmente, segundo o Mapa da Violência, o número de mortes por armas de fogo.

No Estado há 29 postos de entrega, e novidade este ano, explicou a delegada da Polícia Civil Andréia Matos, em entrevista ao Jornal 96, são três determinações adotadas no programa: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização imediata do artefato e a agilidade no pagamento da indenização.

Quem quiser entregar uma arma em dos postos, deve entrar no site da campanha ou da Polícia Federal e emitir uma guia na qual conste a numeração da arma. “Desse modo, o cidadão não tem como ser surpreendido portando uma arma durante o percurso que fará até a sua entrega”, explicou Matos.

A remuneração é proporcional ao porte da arma e varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00. Para facilitar a entrega, o Governo do Estado firmou um termo de cooperação com o Ministério da Justiça e que permite a utilização das Centrais do Cidadão em todo o RN como postos de colega.

Após 31 de dezembro, a coleta será feita nos postos da Polícia Federal e da Rodoviária Federal. Confira o endereço dos pontos de entrega no Estado.


ASSU

PC Unidade de Atendimento - Assu Av. Senador João Câmara S/N - Conjunto Janduís II
PM 10º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR RUA JOÃO CELSO FILHO S/N - FAROL

APODI

PC Unidade de Atendimento - Apodi Rua Marechal Floriano S/N - CENTRO

CAICO

PM 6º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

RUA MAJOR LULA 851 PARAÍBA

PC Unidade de Atendimento - Caicó Rua Dr. José Nilton de Araújo S/N - CENTRO

EXTREMOZ

PC DM EXTREMOZ RUA COMANDANTE DIDDIER VIANA S/N CONJUNTO ESTRELA DO MAR

JOAO CAMARA

PC Unidade de Atendimento - João Câmara Rua Rita de Farias S/N - CENTRO

MOSSORÓ

PF DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM MOSSORÓ (DPF/MOS/RN) RUA AMARO DUARTE - NOVA BETÂNIA

PRF Delegacia PRF de Mossoró Av. Francisco Mota Alto de São Manoel Alto de São Manoel

PM 2º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

AV. ADELMIR FERNANDES DA SILVA S/N - AEROPORTO

PC Unidade de Atendimento - Mossoró Rua Camilo Paula, 01 - AEROPORTO

NATAL

PF SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL - RIO GRANDE DO NORTE (SR/DPF/RN) RUA DR. LAURO PINTO-LAGOA NOVA

PRF Delegacia PRF de Ceara Mirim Av. Bernardo Vieira 3656 - Lagoa Seca

PRF Delegacia PRF de Macaíba

PC 1 DP PCA JOAO TIBURCIO, 16 - CIDADE ALTA

PC 5 DP RUA SAO JOSE DE CAMPESTRE, 2593 - LAGOA NOVA

PC DAME NATALAV INTERV MARIO CAMARA, 2550 - CIDADE DA ESPERANCA

PC DEAM ZN AV. DR. JOÃO MEDEIROS FILHO, 2141-POTENGI

1º Batalhão da Polícia Militar

Av. Eng. Idelbando de Gois 158 - Rocas

PM 5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

RUA MONTE CARMELO S/N - PIRANGI

PM 9º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

AV. CAPITÃO MOR GOUVEIA S/N - CIDADE DA ESPERANÇA

PM QUARTEL DO COMANDO GERAL - PMRN

AV. RODRIGUES ALVES S/N - TIROL

PC Unidade de Atendimento - Zona Norte Av. João Medeiros Filho, 2839 - Potengi

PARNAMIRIM

PM 3º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

RUA TENENTE FERREIRA MATOS 188 - CENTRO

PC Unidade de Atendimento - Parnamirim Rua Tenente Medeiros S/N - CENTRO

PAU DOS FERROS

PC Unidade de Atendimento - Pau dos Ferros Av. da Independência, 1640 - CENTRO

SANTA CRUZ

PC Unidade de Atendimento - Santa Cruz Av. Trairí, 100 - CENTRO

SAO JOSE DE MIPIBU

PC Unidade de Atendimento - São José de Mipibú Rua Capitão José da Penha S/N - CENTRO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Torneios marcaram o 7 de setembro em Santo Antonio

Nesta quarta-feira(7 de setembro) aconteceu vários torneios de futebol na zona rural de Santo Antonio-RN, o prefeito Dr. Gilson acompanhado do ex. prefeito Luis Carlos, do chefe de gabinete Audy Acciole, dos vereadores Dedé Camilo, Nélio e Orlando Ferreira, de secretários e assessores estiveram presente nos Camilos(Redenção), sit. Capim Açú e no sit. Angicos.

Ver fotos: