sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ITEP Encontra esperma no corpo de garota de 13 anos Assassinada no RN


Maria Vitória Henrique foi morta em São Miguel do Gostoso, litoral potiguar.
Cearense Moisés Costa de Oliveira assumiu o homicídio, mas nega estupro.

Exames preliminares realizados no corpo da adolescente Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos, assassinada nesta quinta-feira (24) na cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, apontam a existência de esperma humano na região subvaginal. A informação foi confirmada pelo diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte, Nazareno de Deus Medeiros Costa.
O agricultor Moisés Costa de Oliveira, de 32 anos, nasceu em Fortaleza. Mais conhecido pelo apelido de 'Ceará', foi preso logo após o crime e confessou ter matado a garota estrangulando o pescoço dela com as próprias mãos. Contudo, segundo o delegado Leonardo Freitas, até agora nega ter estuprado a menina.
O material biológico de Moisés já foi coletado para a comparação genética com o sêmen encontrado no corpo de Maria Vitória. "A comparação do material genético deve demorar um pouco porque o exame será realizado fora do estado. Também estou esperando o resultado do exame de conjunção carnal, que irá indicar se houve violência e ato sexual", adiantou o delegado Leonardo Freitas.
saiba mais
Em entrevista ao G1, Nazareno disse que conversou com o médico legista que realizou a autópsia no corpo de Maria Vitória e ele revelou a existência de esperma. “A coleta subvaginal para saber se existe a presença de espermatozoides deu positiva. Agora iremos comparar este material biológico com o do principal suspeito, Moisés, que já confessou ter matado a jovem".

Ainda de acordo com Nazareno, o laudo ainda não foi concluído porque está na dependência de exames complementares. "Como encontramos sêmen, já é um forte indício de que houve crime sexual", finalizou.

Detalhes do Depoimento
O Delegado que investiga o caso, Leonardo Freitas, disse ao G1 que o assassino confesso, Moisés Costa de oliveira, era conhecido da família da vítima e no dia do crime estava trabalhando perto da casa de Maria Vitória.
“Moisés estava cortando alguns pés de caju para abrir uma estrada. Ele disse que depois de cometer o homicídio voltou para o trabalho. O padrasto da vítima encontrou com o 'Ceará' e perguntou se ele tinha visto Maria Vitória, já que todos se conheciam, e o 'Ceará' negou, acrescentando que por lá ela não havia passado”, relatou o delegado.
Em depoimentos prestados à polícia, Moisés negou ter estuprado a jovem, confessando apenas o assassinato. Já o que o motivou a praticar o crime ainda não foi esclarecido. “Ele disse que não estava sob o efeito de drogas ou  álcool, apesar de consumir bebidas alcoólicas. Também não mencionou o uso de remédios controlados. Ele disse que cometeu o crime consciente”, disse Leonardo.
Moisés também relatou que a sogra mora perto da casa de Maria Vitória. “Ele convivia na região. A mulher dele é uma adolescente de 17 anos. Quando ele se juntou com a moça ela tinha entre 14 e 15 anos. Apontando que ele, um homem prestes a fazer 33 anos, tinha uma atração por meninas mais jovens”, indicou o delegado.
Ainda segundo a polícia, Moisés não possui antecedentes criminais e até agora não há evidências de que ele é uma pessoa violenta. “Ele já se envolveu com briga de bar, mas nada que o defina como uma pessoa violenta”, finalizou Leonardo Freitas.

Fonte: G1/RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post