terça-feira, 30 de julho de 2013

Abel Braga deixa o Fluminense

Abel Braga não dirige mais o Fluminense. O treinador foi dispensado ainda em Porto Alegre, durante conversa com o vice de Futebol, Sandro Lima, logo após o encerramento da partida contra o Grêmio, quando o Tricolor das Laranjeiras completou a quinta derrota consecutiva.
wagner meier/aeO treinador Abel Braga foi ao Fluminense, ontem, para recolher seus pertences e se despedir do elenco e de funcionários do clubeO treinador Abel Braga foi ao Fluminense, ontem, para recolher seus pertences e se despedir do elenco e de funcionários do clube


Está finalizada a segunda passagem do treinador pelo clube. A primeira vez aconteceu em 2005. Ele retornou ao clube em junho de 2011. Abel comandou o time em 217 partidas e obteve 114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas. Abel é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Fluminense. Só perde para Ondino Vieira, com 300 partidas, e Zezé Moreira, o recordista, que dirigiu a equipe em 424 partidas.

Abel dirigiu a equipe na conquista do título brasileiro em 2012 e disputou duas Copas Libertadores com o time em 2012 e 2013. Nos dois anos, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da competição (para o Boca Juniors, e para o Olimpia). Ele também conquistou os títulos cariocas em 2005 e 2012. Para definir o substituto de Abel, o Fluminense vai precisar superar problemas, também fora dos gramados. Nos últimos dias, foi divulgada a existência de um “racha” entre Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e Celso Barros, mandatário da Unimed, patrocinadora do clube, sobre a troca de comando técnico. Sandro Lima, vice de Futebol, garante que as decisões sobre o futebol profissional são tomadas por ele em conjunto com o diretor executivo Rodrigo Caetano.
De acordo com informações que partiram das Laranjeiras, o técnico Abel Braga só não teria demitido na semana passada por falta de um nome de consenso para assumir a direção técnica. Celso Barros gostaria que Vanderlei Luxemburgo fosse o escolhido, mas o nome do ex-treinador do Grêmio não seria bem visto por Peter Siemsen, presidente do clube. Ney Franco seria outro nome cotado, mas o treinador teria dito que não interesse em trabalhar sob as ordens de Celso Barros, informação ainda não confirmada pelo treinador.
Em campo, o atacante Fred tem volta confirmada ao time do Fluminense na partida de amanhã, diante do Cruzeiro, no Maracanã. O artilheiro cumpriu suspensão, após ser expulso diante do Vasco, e seu retorno é visto como solução para a ineficiência do ataque nas últimas partidas.

Informações Tribuna do Norte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post