terça-feira, 2 de julho de 2013

Chuva causa mais de 100 pontos de alagamento em Natal, diz Defesa Civil

Capital potiguar tem chuva ininterrupta desde a madrugada desta terça (2) (Foto: Romeyka Fernandes)Capital potiguar tem chuva ininterrupta desde a madrugada desta terça (2) (Foto: Romeyka Fernandes)
A chuva que caiu durante toda a madrugada desta terça-feira (2) e permanece sobre Natal durante a manhã causou vários pontos de alagamento na capital potiguar, de acordo com o tenente-coronel Acioli, da Defesa Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o oficial, pelo menos 100 pontos de alagamentos atrapalham o trânsito livre na cidade. "Esses pontos já são conhecidos. Quando chove alagam". Apenas um chamado foi registrado até o momento. “Também há cerca de 70 áreas de risco que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do município, mas nós também acompanhamos esses trabalho”, explicou.

Chuvas deixaram trânsito lento em Natal  (Foto: Jorge Talmon/G1)S
egundo o inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deNatal, o trânsito ficou comprometido em algumas regiões da cidade.  Os motoristas devem ficar atentos principalmente na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Lagoa Nova. “Entre a avenida São José e a Jaguarari têm dois carros quase que submersos”, contou ao G1.
Uma tubulação de água estourou na avenida Salgado Filho, no bairro Tirol, em frente ao shopping Midway Mall. “A tubulação é da Caern (Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte). O cano estourou, está atrapalhando o trânsito e  ainda não foi consertado. É bom evitar”, explicou.A Secretaria divulgou cinco pontos que foram interditados para evitar mais prejuízos. Os pontos fechados são na avenida Mor Gouveia, no cruzamento da avenida Jaguarari com a rua São José; avenida Mor Gouveia no cruzamento da Interventor Mario Câmara; na Bernardo Vieira, em frente à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas); avenida da Integração, próximo à Salinas e avenida Mossoró com a avenida Afonso Pena.
“A avenida Salgado Filho também tem pontos de alagamento próximo ao hotel Residence, na faixa da direita”, contou o agente.
Chuvas causaram alagamentos e estragos em ruas de Natal  (Foto: Jorge Talmon/G1)Chuvas causaram alagamentos e estragos em ruas de Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)
Ainda de acordo com o inspetor, outro ponto de alagamento fica na Rua dos Canindés, conhecida também como avenida seis, no Alecrim. Outra via que o motorista deve evitar, segundo a Semob, é a avenida da Integração, em Candelária. “É aquela que fica entre a BR-101 e o prolongamento da avenida Prudente de Morais”, concluiu.
Central do Cidadão
A Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, está alagada. A informação é dos próprios servidores, que não quiseram se identificar. Eles informaram ainda que, apesar do transtorno, estão trabalhando.
Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, apenas uma chamada de alagamento foi registrada pela corporação nesta manhã. “Foi o caso de um alagamento no Parque das Pedras, em Neópolis”, contou o oficial de operações.
Alagamento deixou trânsito parado na avenida Prudente de Morais, em Natal (Foto: Thiago Marinho)Alagamento deixou trânsito lento na avenida Prudente de Morais, em Natal (Foto: Thiago Marinho)
Informações G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post