O clube alvinegro fez um bom primeiro tempo, o que ajudou no placar de 3 a 1; com 50 pontos, só depende de si para permanecer na Série B.
O ABC venceu o Grêmio Barueri na casa do adversário - 3 a 1 - em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube potiguar fez um bom primeiro tempo. Aos 14 minutos, Leandrão passou a bola a Lins, que ganhou de um marcador e arriscou um chute, mas a bola acertou em cheio no travessão; o rebote ficou com Cascata, que não desperdiçou - ABC, 1 a zero.
Aos 36, em ataque rápido. Lins passou a bola a Leandrão e este a Cascata, que completou para o fundo das redes. ABC, 2 a zero.
Quatro minutos depois, Lins ganhou dos seus marcadores e chutou cruzado; a bola acabou no fundo das redes, não houve como o goleiro defender. ABC, 3 a zero.
O anfitrião Grêmio Barueri tratou de reagir no segundo tempo, e passou a chegar mais vezes à zaga alvinegra. Aos 22 minutos, Leo Gamalho foi passando por todo mundo; no fim a bola sobrou para Gil que não desperdiçou - Barueri, 1 a 3. O time da casa seguiu arriscando, e o ABC foi "segurando" o jogo dentro as possibilidades até o árbitro dar o jogo por encerrado. Placar final, ABC 3 a 1.
Nada garantido
Com o resultado, o ABC tem neste momento 50 pontos - cinco pontos a mais que o São Caetano, 17º na classificação e primeiro time da zona de rebaixamento. Radialistas locais chegaram a anunciar que o alvinegro, com esta vitória, o "Mais Querido" já estaria garantido na Série B - afirmação matematicamente rechaçada, ao menos neste momento, com uma análise rasteira: ainda faltam duas rodadas para o encerramento da Série B, portanto há ainda dois jogos pela frente e 6 pontos em disputa.
Como a diferença entre ABC e São Caetano é inferior a 6 pontos, ainda não se pode descartar a possibilidade do clube potiguar "empacar" nos jogos que restam (contra a Ponte Preta, fora de casa; e contra o Americana, no Frasqueirão) e o "Azulão" vencer os últimos adversários (Vitória, fora de casa; e Criciúma, no Anacleto Campanela): permanece aberta a possibilidade do ABC (que pode terminar a Série B com 56 pontos) ficar nos 50 pontos e o São Caetano (que pode alcançar no máximo 51 pontos) passar-lhe à frente.
Em outras palavras: apesar da vitória, o rebaixamento ainda ronda o ABC que, para se garantir sem nem mesmo depender de eventuais critérios de desempate, precisa vencer um dos jogos restantes (indo a 53 pontos) ou, na pior hipótese, arrancar dois empates (chegando a 52 pontos). O ABC só depende de si para permanecer na Segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abaixo o que achou deste post