Policiais e bombeiros militares aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado para o subsídio da categoria com a condição de que o Plano de Carreira dos praças seja encaminhado para a Assembleia Legislativa junto com o subsídio. A proposta acatada implanta o subsídio a partir de fevereiro de 2012 com salários de R$ 11 mil para coronel e R$ 2.200 para soldado.
“Essa resolução ainda não é a ideal, pois gostaríamos que também tivessem sido encaminhadas as íntegras do Código de Ética, Estatuto e Subsídio. Mas a aplicação do Plano de Carreira é um passo dado, pois esse é um pleito antigo dos praças, pois os oficiais já possuem um plano de carreira em que o militar inicia como tenente e pode chegar até a coronel. Para nós praças ainda existe dois concursos, um para cabo e outro para sargento. Queremos isonomia de tratamento nessa questão”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN.
O Plano de Carreira para os praças propõe que o militar inicie como soldado com a possibilidade de atingir o posto de subtenente. “A proposta é inovadora já que o posto posterior só será alcançado exclusivamente por antiguidade e avaliando critérios como comportamento e tempo de graduação”, completa o Cabo Jeoás.
Veja também:
- Governo recebe nova proposta das associações militares
- Coronel Marcondes é denunciado por reunir policiais para pedir voto
- Coronel Francisco Araújo deverá assumir o Comando da PM
- Policiais militares começam o movimento para pressionar o novo Governo a manter coronel Araújo no comando
- Portal Terra: Coordenador de Segurança do RN reúne militares para pedir voto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga abaixo o que achou deste post