domingo, 17 de abril de 2011

1ª COPA JOSÉ IVAN DE FUTSAL UMA HOMENAGEM AO MAIOR MARATONISTA DE REDENÇÃO - SANTO ANTONIO - RN

                                                REGULAMENTO


      O presente regulamento tem como intuito, levar aos atletas e participantes de um modo geral a conscientização, confratenização e o respeito para o bom conceito da disciplina, exercendo asim a cidadania.

REGRA 1 - NUMEROS DE JOGADORES
É vedado o início de uma partida sem que as equipes tenhan no minimo 3 (três) jogadores, nem será permitida sua continuação ou prosseguimento se uma das equipes, ou anbas, ficar reduzida a menos de 3 (três) na quadra de jogo.
       obs. não pode ser feita substituições durante o tempo técnico. apos o sinal informando o termino do tempo técnico, os jogadores deve retornar para dentro da quadra e fazer uma substituição.

REGRA 2 - DURAÇÃO DA PARTIDA
A partida será composta de 2 (dois) tempos iguais de vinte minutos (cada tempo)

REGRA 3 - DAS EXPUSÕES
O atleta que brigar na quadra será eliminado ( sujeito a ficar um ano suspenso na utilizão da quadra ou competição)
      obs. observar jogador espuso - analisar jogador ou uso de força desproporcional

REGRA 4 - BOLA DE SAÍDA
Não será valído o tempo consignado diretamente de bola de saída.

                                              RECOMENDAÇÕES 1

01 - Na bola de saída, para que o gol seja válido, a bola deverá ser tocada ou tocar em qualquer outro jogado.
02 - Se na bola de saída o jogador chutar diretamente na meta adiversaria e a bola entra sem tocar e nemhe um jogador, os árbitros marcaram tiro de meta.
.

REGRA 5 - TIRO LATERAL
A bola estará em jogo assim que o tiro lateral for concretizado de acordo com esta regra, e a bola depois de movimentada entrer na quadra de jogo.

                                               RECOMENDAÇÕES 2

01 - Na execução do tiro lateral a bola deverá estar apoiada no solo, ser colocada na direção onde saiu, estar imóvel ou podendo mover-se levemente sobre a linha lateral ou no máximo 25 (vinte e cinco) centimetros para fora da linda .
02 - A equipe que for executar o tiro lateral deverá fazê-lo nos 04 (quatro) segundos posteriores em que a bola esteja à disposição.
03 - Se o goleiro cobra o tiro lateral na sua meia quadra de jogo, ele não poderá receber a bola, em sua meia quadra vinda de um companheiro seu enquanto a bola não tocar em jogador adversário. Se for um companheiro que executa a cobrança, o goleiro poderá receber uma vez em sua meia quadra.
04 - Se o goleiro receber a bola em sua meia quadra de jogo vinda de um companheiro e o mesmo for de posse de bola pra o ataque, não poderá retornar com ela para sua metade, sem antes tocar em um jogador adversário. Se isso acontecer será marcado um tiro livre indireto contra o goleiro
05 - Se o goleiro receber a bola na quadra de ataque poderá retorna para sua quadra respeitando os quatro segundos.

                                           OBSERVAÇÕES FINAIS

1 - O jogador não pode executar nenhuma cobraça antes de entra na quadra;
2 - O jogador que sair para arumar o uniforme somente poderá entra com a autorização de um dos árbitros;
3 - Na corrida para a cobrança o jogador pode fazer fintas mais não pode para, pois será considerado como atitude antidesportiva devendo ser penalizado com cartão amarelo e mandar repetir a cobrança.
4 - Observar os 04 (quatro) segundos para a cobrança ( laterais, tiros de metas, etc.) e os 05 (cinco) metros de distância para cobrança (tiro livre indireto)

                                                    ATENÇÃO

As regras realmentes válidas são as da CBFS caso haja algum tipo de contestação sobre o regulamento da copa José Ivan de futsal.

O campionato será disputado em turno único com participação de seis equipes, tendo confronto direto entre todas.

O resultado do confronto direto será o critério decisivo para classificação ou eliminação da equipe para a proxima fase. 2º critério saldo de gols; e assim por diante.

A fase seguinte será composta por 04 (quatro) equipes em partida única, das quais 02 (duas) passam para a fase final.
      OBS. A final será realizada em partida única.


* DAS DATAS DAS PARTIDAS
* FICA A CRITÉRIO DO RESPOSÁVEL PELA EQUIPE A CONTESTAÇÃO OU NÃO DO REGULAMENTO CASO ACHE QUE A SUA EQUIPE ESTÁ SENDO PREJUDICADA, O REGULAMENTO DA CBSF 2011 (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL) ESTÁ DISPONIVEL COM A ORGANIZAÇÃO DO CAMPIONATO PARA APRECIAÇÃO DAS EQUIPES.
* O REGULAMENTO DA COPA JOSÉ IVAN DE FUTSAL ESTÁ DE ACORDO COM O DA CBFS, SENDO QUE RESUMIDO PARA NÃO COMPLICAR A COPETIÇÃO.
* A CONTESTAÇÃO JÁ ESTÁ ACIMA CITADA.


                                                MENSAGEM

      Queremos apenas a colaboração de todos para uma boa realização  do evento, sabendo que o que prevalecerá será a disciplina, a amizade e o respeito ao proximo, contamos com a colaboração de todos.
                                                                                                                                                obrigado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post