terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lama vira fantasia de carnaval no bloco 'Os Cão', no litoral de Natal

Bloco reuniu milhares de foliões sujos de lama na praia da Redinha. Organização estima que 15 mil pessoas participam da folia nesta terça.
Pelo 49º ano consecutivo, a lama do mangue de transforma na fantasia predileta dos foliões no litoral Norte de Natal. É assim a festa no tradicional bloco 'Os Cão', que mais uma vez arrasta milhares de pessoas na praia da Redinha nesta terça-feira (12) de carnaval. Com a maré cheia, o mela-mela só começou depois das 9h30. A concentração, no entanto, começou cedo. Uma banda de frevo se encarregou de animar os lambuzados.
Verônica Medeiros, diretora do bloco, conta como 'Os Cão' nasceu. “É uma história bem original. Três amigos foram ao Rio Doce e entraram no mangue. Um deles se lambuzou de lama, fazendo chifres e um rabo. Daí ele perguntou aos outros: E então, como estou? Os amigos responderam que ele tava parecendo um cão. Daí surgiu o nome do bloco. Foram os três amigos no começo, depois eram sete e, agora, são aproximadamente 15 mil os cão”, contou.
Para fazer parte do bloco, a diretora disse que, primeiramente, é preciso respeitar o mangue. Depois, é só se lambuzar de lama e sair pelas ruas brincando a vontade. “Sempre respeitando, também, quem não quer se melar, preservar as paredes das casas. Isso que é o principal”, acrescentou Verônica.
A diretora disse ainda que 'Os Cão' é o bloco de carnaval mais barato e democrático que existe. “Não precisa gastar dinheiro nenhum e participa quem quer. Basta se sujar com a lama do mangue e ganhar as ruas com muita alegria. Tem criança, jovem, adulto e idoso. A folia garantida pra todo mundo”, disse ela, bastante entusiasmada.
Bloco 'Os Cão' reúne milhares de foliões, sujos de lama, na Redinha, praia do litoral Norte de Natal
(Foto: Jomar Freitas)

Fonte: Dedé Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post