terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rede da Claro pode sofrer instabilidades até quarta-feira


Se você é cliente da Claro, fique atento: a operadora avisa que a rede pode sofrer instabilidades entre 0h e 6h desta segunda, terça e quarta-feira (dias 18 a 20). É que a Claro está fazendo “manutenção e melhorias tecnológicas” na rede que atende o estado de São Paulo. No entanto, isto também pode impactar clientes fora de SP.

O aviso foi publicado em jornais de domingo, e diz que clientes poderão notar “indisponibilidade dos serviços de voz, dados 2G e 3G, serviços de SMS, em todo o território nacional, no Estado de São Paulo” e em regiões específicas, listadas no final do post.

De acordo com relatório recente da Anatel, a Claro ficou abaixo da meta estipulada pela agência para os serviços de dados (SMS e internet móvel), assim como as outras operadoras. Apenas nos serviços de voz a Claro ficou acima do exigido – mas neste caso, todas as operadoras atingiram a meta. O não-cumprimento de metas da Anatel pode levar a multas: por exemplo, a Oi terá que pagar R$34,2 milhões por não atingir a qualidade mínima exigida em seus planos de telefonia celular.

Se tudo correr como o esperado, a rede não deve sofrer problemas durante o dia, e a manutenção deve ir até esta quarta-feira.


Fonte: Valdemar Tibá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post