quarta-feira, 20 de junho de 2012

Policiais civis realizam paralisação de advertência

Policiais civis realizam paralisação de advertência
Agentes e escrivães de todo o Estado não deverão trabalhar durante o dia de hoje. Parada será de 24 horas



Em junho deste ano, categoria deflagrou greve em prol de melhorias. Atividades voltam ao normal às 8h de amanhã. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) anunciou para hoje uma paralisação de advertência. Os agentes e escrivães da Polícia Civil de todo o Estado não deverão trabalhar durante toda esta quarta-feira. A reivindicação da categoria é com relação ao cumprimento da Lei Complementar 417, de março de 2010, que enquadra os integrantes da categoria nos níveis de suas categorias e nas posições que ocupam, com relação ao salário recebido.

O Sinpol-RN ainda reivindica o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do RN em julho do ano passado e que acabou com a greve da categoria que durava mais de cinquenta dias. Dentre os pontos acordados na época estão: pagamento, a partir de outubro daquele ano, de um vale-refeição no valor de R$ 10, para substituir as quentinhas servidas aos policiais civis plantonistas; contrataçãode serviço terceirizado de limpeza para as delegacias de Natal, 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba; remoção dos presos das 7ª e 14ª DP e das Plantões da Zona Norte e Zona Sul de Natal; retirar os policiais militares das delegacias de polícia de Mossoró e das demais cidades em que haja efetivo suficiente para o desenvolvimento do trabalho no prazo de 30 dias e pessoas estranhas que se encontravam desenvolvendo atividades nas delegacias devem ser retiradas de imediato. O sindicato diz que nenhum dos pontos foram cumpridos de forma integral pela administração estadual.

Atendimento
Durante a manhã de ontem, toda a diretoria do Sinpol esteve reunida com chefes de investigação das delegacias da capital potiguar para organizar a estratégia de mobilização da categoria no dia de hoje. Os policiais civis deverão ficar concentradas na sede do sindicato, na avenida Rio Branco, no Centro da cidade. Ninguém que procurar delegacias distritais, especializadas ou de plantão deverá ser atendido, mas os 30% de efetivo exigidos na Lei de Greve estarão trabalhando. As equipes lavrarão apenas as ocorrências em flagrante. Os serviços voltarão ao normal apenas a partir das 8h de amanhã.

FONTE: O Diário de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post