quarta-feira, 20 de junho de 2012

Soltício // Inverno tem início hoje

A previsão para esta quarta-feira é de tempo instável no Sul e Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o tempo segue abafado com períodos de chuva no primeiro dia do inverno.
Leia também: Com previsão de mais frio no Sul, inverno começa às 20h09 no Brasil
Consulte a previsão do tempo na sua cidade 


Futura Press

Hoje, às 20h, ocorre o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul e o Solstício de Verão para o Hemisfério Norte, popularmente conhecido como Inverno, que tem início oficialmente nesta quarta-feira no Brasil e todo o hemisfério sul. Solstício de inverno é um fenômeno astronômico usado para marcar o início do inverno, que ocorre normalmente no hemisfério sul por volta do dia 21 de junho e no hemisfério norte por volta do dia 22 de dezembro. Este ano, porém, vai iniciar o inverno em 20 de junho. Nesta data também ocorre um alinhamento da Terra e do Sol com o centro da Via láctea. Um novo alinhamento acontecerá em 21 de dezembro.

Chuvas
As pancadas de chuvas que atingem a capital potiguar desde as 21h de segunda-feira, 18, continuarão. A confirmação foi da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A costa litorânea adentrando a região Agreste seguirá parcialmente nublada e com as chuvas persistindo até sábado, 23. No interior, as chuvas não serão significativas.

Seca
Em relação aos municípios atingidos pela seca, nesta semana as cidades do Seridó receberão o auxílio da Defesa Civil. O objetivo da visita é verificar, por amostragem, a situação nos locais, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações, quanto aos procedimentos da situação de emergência. Até o momento, 10 municípios estão com o processo encaminhado para receber o Cartão de Pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post