terça-feira, 14 de maio de 2013

Falsa bomba usada em assalto em Natal tinha bilhete de Dia das Mães


Polícia confirmou nesta terça (14) que artefato não era bomba de verdade.Suposto explosivo foi usado durante assalto a joalheria de shopping.
Suposta bomba foi deixada dentro de joalheria após assalto (Foto: Murilo Meireles/G1)
Suposta bomba foi deixada dentro de joalheria após assalto (Foto: Murilo Meireles/G1)O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (14) que o artefato de fabricação caseira deixado em uma joalheria dentro do shopping Midway Mall, em Natal, após um assalto, na verdade era um simulacro de bomba. O assalto aconteceu nesta segunda-feira (13). Ao G1, o tenente Luiz Barros, relações públicas do Bope, afirmou que os policiais especializados perceberam o fato logo que chegaram ao local. Na caixa deixada pelos assaltantes, a polícia também encontrou um bilhete de “Feliz Dia das Mães”.

O tenente, no entanto, afirma que se houver a ameaça, a população deve ligar para a polícia. “Só um especialista poderá dizer se é uma bomba. As pessoas devem ligar para o 190 para evitar qualquer perigo”, disse.
A primeira informação divulgada à imprensa pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Klecius Bandeira, dava conta que o artefato era uma banana de dinamite que não contava com mecanismos de explosão. “O local foi isolado. Quando a equipe especializada chegou constatou que era um simulacro”, afirmou o oficial do Bope.
O Bope não quis divulgar os materiais usados na fabricação do simulacro para não incentivar o uso desse tipo de artifício.
Assalto
Duas mulheres que aparentavam ser jovens e um homem assaltaram uma joalheria e relojoaria do shopping Midway Mall, no bairro Tirol, em Natal, às 17h40 desta segunda-feira (13). Informações iniciais repassadas pela Polícia Militar davam conta que uma caixa de sapatos foi deixada no local pelos suspeitos, que fugiram levando produtos da loja. A área foi isolada e o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.
Segundo a polícia, uma das mulheres vestia a farda de uma escola de Natal. De acordo com a capitã Georgia, da assessoria da imprensa da PM, os três chegaram à relojoaria se passando por clientes e anunciaram o assalto em seguida.
Com Informações G1/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post