quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Polícia apreende armas com grupo suspeito de matar torcedor do ABC

Do G1 RN
Armas e munições foram apreendidas em poder de torcedores do América-RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas e munições foram apreendidas em poder de torcedores do América-RN (Foto: Divulgação/Polícia Civi


Torcedores do América-RN foram presos suspeitos de envolvimento com assassinato (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Torcedores do América-RN foram presos suspeitos de envolvimento com assassinato (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu armas e munições que estavam com os torcedores presos na manhã desta quinta-feira (13) suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos. Ele foi morto quando voltava para casa após o jogo ABC x ASA, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, em Natal. A operação foi coordenada pela delegada Alzira Veiga, que investiga o homicídio.
O grupo de 10 pessoas foi levado para a delegacia algemado. Alguns deles vestiam camisas de torcidas organizadas do América-RN. A namorada de um dos suspeitos também foi presa.
O armamento apreendido foi levado junto com o grupo para a 10ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal.


Investigação

A Polícia Civil reuniu a imprensa no dia 19 de novembro do ano passado para dar esclarecimentos sobre o andamento das investigações. Durante a coletiva, foi dito que não estava descartada a possibilidade de que a rixa entre as torcidas organizadas de ABC e do América tenham motivado as mortes de dois jovens.
"Ainda temos muito pouco sobre esses dois assassinatos. Por isso, não podemos descartar a hipótese da rivalidade entre torcidas organizadas do ABC e do América. Por enquanto, o que podemos garantir é que vamos tentar elucidar o quanto antes essas duas mortes", falou na ocasião o então diretor de Policiamento da Grande Natal (DPGran), Odilon Teodósio.

O crime

Além de Flávio, foi baleado e morto no dia 15 de novembro do ano passado o também torcedor do ABC Ismael Aprígio Teixeira, de 18 anos, alvo de disparos de arma de fogo na zona Norte da cidade.
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos
(Foto: Arquivo pessoal)

Flávio e Ismael foram alvejados quando retornavam para casa. Segundo a Polícia Militar, os dois vestiam camisas de torcidas organizadas do ABC. Flávio morreu após ser baleado em Neópolis, na zona Sul da ciadade. Já Ismael, foi atingido no loteamento José Sarney. Os dois ainda foram socorridos com vida ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Em entrevista ao G1, o pai de Flávio disse não acreditar que a polícia fosse capaz de prender os criminosos que tiraram a vida do filho dele. "Gostaria muito que esse crime não ficasse impune, que quem fez isso pagasse por ter destruído a minha família. Mas, acho difícil isso acontecer. Eu só acredito na justiça de Deus", falou João Evangelista poucos dias após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post