terça-feira, 16 de agosto de 2011

Crime e revolta em Jucurutu


Segundo a polícia, mais de três mil pessoas tentaram invadir a casa do acusado, além de terem cercado e apedrejado uma viatura. Reforço foi solicitado Foto: Rosivan Amaral/Divulgação/D.A Press

Menina de 9 anos é morta a pedradas e população tenta linchar principal suspeito do homicídio
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br


Um crime bárbaro ocorrido no domingo revoltou a população de Jucurutu, a 262 quilômetros de Natal. A estudante Milena Soares da Silva, 9 anos, foi encontrada morta a pedradas em um matagal do Sítio Logradouro, na zona rural da cidade, no final da tarde. O acusado, segundo o delegado Luiz Antônio, é o marido da tia da vítima, o gesseiro Alexandro Soares de Melo, 37, o "Sandro", pessoa com quem a garota foi vista por testemunhas pela última vez. O acusado porém nega o crime. Moradores da cidade tentaram linchá-lo e apedrejaram viaturas da polícia no momento de sua prisão.

 De acordo com as informações obtidas durante as investigações pelo delegado Luiz Antônio, da delegacia de plantão de Caicó, Milena Soares estava na casa do acusado na tarde de domingo. Ele saiu com a garota, por volta das 16h, em um veículo VW Gol prata, indo a casa de um conhecido, com quem acertou um serviço de gesso. Em seguida, Alexandro Soares teria ido com a garota para o Sítio Logradouro, ondeprovavelmente cometeu o crime. "Uma testemunha alega tê-lo visto entrar no sítio com o carro, juntamente com a garota, e depois, ao retornar, com o carro em alta velocidade".

Milena Soares foi encontrada por jovens em um matagal, ainda com vida, por volta das 18h. Ela apresentava sinais de espancamento por pedradas, com ferimentos principalmente na cabeça. A polícia foi acionada e tentou socorrê-la, mas ela morreu a caminho da cidade de Currais Novos. Suspeitava-se que a menina tinha sofrido violência sexual, contudo, isso foi descartado pelo médico legista que necropsiou o corpo no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Caicó. A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano. A Polícia passou então a procurar pelo suspeito.

Alexandro Soares chegou a ser ouvido informalmente ainda na noite do domingo. Por apresentar contradições em seu depoimento, foi logo considerado o principal suspeito. Nas primeiras horas da manhã de ontem, uma equipe liderada por Luiz Antônio foi até a casa do acusado,em Jucurutu, para detê-lo.

Tensão
Segundo o tenente-coronel PM Antônio Cipriano, comandante do batalhão de Caicó, no momento da prisão, cerca de 3 mil pessoas tentaram invadir a casa do gesseiro para linchá-lo. Foi necessário chamar o reforço de sete viaturas para retirá-lo com segurança da residência. Antônio Cipriano conta ainda que populares chegaram a atirar pedras contra uma viatura, ferindo levemente dois policiais. O acusado teve de ser levado à Caicó, para evitar maiores tumultos na cidade.

Apesar do gesseiro negar o crime, Luiz Antônio diz ter quase a total certeza de que foi ele o autor do assassinato. "Pela quantidade de testemunhas que temos apontando tê-lo visto com a menina, é quase certo que foi ele mesmo". O delegado acredita que Alexandro matou a menina após uma tentativa frustrada de abuso sexual. "O pai da garota nos disse que ele a estava ensinando a dirigir o carro e isso com ela no colo. Ele deve tê-la convencido a fazer isso na estrada. No meio do caminho, ele deve ter tentado algum abuso e a menina, como era muito enérgica e esperta, reagiu de alguma forma. Então ele a matou com medo que ela falasse algo para a família". Alexandro foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece detido em Caicó, aguardando decisão da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post