quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Educação e segurança // Rosalba Ciarlini recebe integrantes do MST

A equipe de negociação do Movimento dos Sem Terra (MST) foi recebida pela governadora Rosalba Ciarlini ontem à tarde. No encontro, os manifestantes apresentaram à chefe do executivo estadual alguns pontos de reivindicação como questões ligadas à educação, intermédio do estado junto ao governo federal para agilizar vistorias e intervenção policial em áreas de conflito como nos municípios de Touros e Mossoró.


Em marcha rumo à governadoria, manifestantes reivindicavam políticas públicas Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press
Embora a governadora tenha recebido os manifestantes, uma nova reunião foi agendada com a presença dos secretários de diversas pastas para amanhã, às 9h, na governadoria. A necessidade da presença dos secretários se deve ao fato de a pauta de reivindicação do movimento ter solicitações em várias áreas, segundo informou Hildebrando Silva de Andrade, membro da coordenação do MST no Rio Grande do Norte.

Os manifestantes foram recebidos pela governadora depois de se reunir com os secretários Paulo de Tarso Fernandes, Chefe da Casa Civil, e Gilberto Jales, da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à ReformaAgrária (Seara), no início da tarde. A reunião foi solicitada como parte das manifestações da Jornada Nacional do MST, realizada em todo o país.

Depois de promover uma passeata na BR-101 ontem pela manhã, sentido Parnamirim/Natal, cerca de 500 manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) se dirigiram ao Centro Administrativo onde realizam um ato público com o intuito de cobrar uma resposta da governadora Rosalba Ciarlini sobre a desapropriação de terras para mais de quatro mil famílias distribuídas em 37 assentamentos no estado. (Erta Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post