segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PRF prende quadrilha de estelionatários na BR 101


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira (8), no posto de fiscalização de São José de Mipibu, uma quadrilha de estelionatários que seguia de João Pessoa (PB) para Fortaleza (CE). Os criminosos, todos residentes da cidade de Crateús (CE), haviam aplicado golpes na capital paraibana, onde se hospedaram em um hotel da cidade.
Ao abordar o ônibus durante uma fiscalização de rotina e realizar entrevista com os suspeitos, a equipe da PRF desconfiou das contradições entre eles. No andamento das buscas foram encontrados 40 cartões clonados de bancos, leitores de cartões, conhecidos como "chupa cabras"; micro-câmeras que serviam para capturar imagens das vítimas ao digitar suas senhas nos terminais eletrônicos; notebooks com sistemas para a execução das fraudes, entre outros meios utilizados.
O material apreendido estava em poder de Antônio Humberto Vieira Alencar, de 29 anos, vendedor; Francisco Danyel de A. Cavalcante, 22 anos, comerciante; José Kleyson Fernandes Sousa, de 26 anos, garçom, e de Alexandre Rodrigues Lima, de 30 anos, vendedor.
Segundo José Kleyson, que também apresentou documento de identidade falso em mome de Gilberto Alves Pereira, o esquema, quando bem executado, gerava um lucro de R$7 mil por dia. Antônio Humberto havia sido preso por estelionato e formação de quadrilha.
Alexandre Rodrigues também já foi preso por estelionato e Francisco Daniel por furto qualificado. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados à sede Policia Federal, onde foram autuados por estelionato; formação de quadrilha e falsificação de documento particular, artigos 171, 288 e 298 do Código Penal, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post