sábado, 5 de novembro de 2011

ABC faz mais um jogo decisivo

Alvinegro enfrenta o Icasa em confronto direto na luta contra o rebaixamento


Makelelê será o camisa 10 alvinegro no jogo em Juazeiro do Norte, ele vai substituir Cascata, suspenso
O campeonato é de pontos corridos, mas o jogo deste sábado hoje pode - e deve - ser considerado uma final para o ABC. Contra o Icasa-CE, às 16h de hoje, em Juazeiro do Norte o time de Leandro Campos terá um decisivo confronto direto na briga contra o rebaixamento à Série C e precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Se vencer, ficará a seis pontos de distância da zona da degola. Se perder, corre até o risco de entrar no Z4, mas para isso é preciso também pelo menos um empate para o ASA-AL, que joga em casa contra o Náutico. O peso do confronto no Ceará aumenta em virtude da perda do mando de campo do ABC, que só terá mais um dos cinco jogos restantes dentro de seus domínios.

Na 15ª colocação com 43 pontos somados a tarefa do ABC em Juazeiro do Norte deve não ser nada fácil. O alvinegro tem nada menos que cinco desfalques para este confronto. Rômulo, que segue tentando recuperar o condicionamento físico; Cascata, expulso na última rodada; Jerson e Leandrão, que receberam o terceiro cartão amarelo também contra o ASA-AL, além de Renatinho Potiguar, vetado pelo departamento médico pouco antes do embarque da delegação, são as baixas para o treinador Leandro Campos. Para suprir as ausências o treinador optou por um quarteto de volantes no meio formado por Bileu, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius e Mekelelê. Na zaga, Tiago Garça e Leonardo foram a dupla de área. A única dúvida ainda é em relação ao substituto de Renatinho Potiguar na lateral-esquerda, já que Nêgo e Renatinho Carioca brigam pela posição, porém o mais provável é que o xará carioca de Renatinho seja o titular. No ataque, Geílson será o substituto de Leandrão.

Quem também terá problemas para montar sua equipe é o técnico Arnaldo Lira, do Icasa. O comandante do Verdão do Cariri já sabia que não irira poder contar com o volante Luiz Ricardo, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão automática, e no encerramento dos preparativos para o jogo contra o ABC teve mais duasingratas surpresas. O goleiro Marcelo Pitol e o volante Gabriel foram vetados pelo departamento médico e não vão atuar contra o Alvinegro. Com o foco direcionado para a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento nessa rodada o Icasa já pensa também no próximo compromisso. Depois do jogo deste sábado os jogadores já irão concentrar novamente para viajar neste domingo pela manhã para a cidade de Campinas-SP, onde enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post