sábado, 5 de novembro de 2011

Paradesporto // Clodoaldo anuncia aposentadoria para 2012


Paratleta vai participar do Parapan em Guadalajara e de Londres 2012 Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Ajudar o Brasil a se tornar bicampeão das Américas nos Jogos Parapan-americanos de 2011. Esse é o objetivo do nadador Clodoaldo Silva para a competição que tem início no dia 12 de novembro, em Guadalajara, no México. Nesta edição do Pan, o tubarão das piscinas irá participar de sete provas individuais e dois revezamentos. "Estou muito confiante e vou fazer o melhor para ajudar o Brasil a repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas", disse. Clodoaldo embarca hoje para o México e leva na bagagem apenas uma preocupação: "Minha esposa está grávida e pode ser que nossa filha nasça nesse período do Parapan. Eu queria estar aqui nascimento dela", disse.

Esse é o 4º e último Parapan-americano que Clodoaldo irá participar, já que pretende se aposentar após as olimpíadas do próximo ano. "Eu acredito que já contribui bastante para o esporte dentro d'água, agora quero ajudar a colocar os paratletas em destaque. Quando eu me aposentar eu pretendo voltar a morar em Natal e me dedicar, dentre outras coisas, ao Instituto Clodoaldo Silva", disse. A história de vida de superação do nadador motivou a escola de samba Grande Rio a homenageá-lo no carnaval de 2012, com o enredo "Eu acredito em você, e você?". Clodoaldo Silva viaja para o Parapan com o patrocínio do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post