terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dupla é presa após assaltar ônibus com espingarda calibre 12 em Natal

G1/RN
Espingarda calibre 12 de fabricação caseira foi usada pela dupla no assalto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Espingarda calibre 12 de fabricação caseira foi usada pela dupla no assalto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dois jovens foram presos na noite desta segunda-feira (6) suspeitos de fazerem um arrastão em ônibus da linha 21 na avenida Coronel Estevam, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usaram uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira durante a ação. Foi o quinto assalto sofrido pelo motorista, que não quis se identificar.
 O motorista do ônibus da linha 21 relatou à reportagem da Inter TV Cabugi que teve medo de morrer. "A cabeça da gente fica perturbada. Não é fácil, a gente que tem família, não é fácil. É muito difícil. Eu pensei que eles fossem atirar em mim. Tive medo de morrer. Estavam com uma 12. É uma arma que a gente não vê todo dia. Se fosse pelo menos um 38, uma pistola, mas uma arma daquele tamanho em uma parada de ônibus. É muito complicado. Nossa segurança está difícil", disse ele.
Segundo a PM, a ação foi muito rápida. Cerca de 20 pessoas estavam no ônibus no momento do assalto. Os suspeitos estavam em uma parada de ônibus e esconderam a espingarda com uma camiseta. Um dos jovens rendeu o motorista, enquanto o outro, que estava com uma faca, pulou a roleta e começou o arrastão.
"Eles começaram a pedir dinheiro. Tirei o que tinha no bolso e entreguei. O que estava com a faca recolheu os pertences dos passageiros. O que ficou comigo continuou pedindo dinheiro. Eu disse que não tinha. Ele olhou na gaveta e viu que tinha moedas. Aí ele começou a pegar essas moedas e colocar dentro do bolso. Quando chegou no cruzamento com a avenida Presidente Leão Veloso (Avenida 5), eles mandaram eu parar o ônibus e desceram", disse o motorista, que teve só um dos seus dois celulares roubados. O outro aparelho foi usado para acionar a polícia.
Os suspeitos foram capturados próximo à avenida Bernardo Vieira. De acordo com o cabo Sidney Roque, da Polícia Militar, com eles foram encontradas armas, nove celulares e dinheiro. "Iniciamos a perseguição e para nossa surpresa eles estavam de posse de uma arma calibre 12, que tem alta destruição", disse ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post