quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Polícia procura casal após filho de secretário paraibano ser morto no RN

Do G1/RN
Mateus Caniello, de 21 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo em Pipa, RN (Foto: Reprodução/Facebook)
Mateus Caniello, de 21 anos, foi morto com quatro
disparos de arma de fogo na praia da Pipa, RN
(Foto: Reprodução/Facebook)


Policiais civis do Rio Grande do Norte, com a colaboração de agentes da Paraíba, estão a procura de um casal que pode ajudar a esclarecer o que motivou o assassinato do fisiculturista Mateus Caniello, de 21 anos, filho do secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Márcio Caniello. O jovem foi morto a tiros na madrugada da segunda-feira (20) na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. Segundo o delegado Wellington Guedes, responsável pelas investigações, o casal esteve na pousada onde Mateus ficou hospedado durante o fim de semana. A praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 72 quilômetros de Natal.
“Eles podem nos dar informações importantes. Por isso estamos fazendo diligências em busca destas pessoas. Até o momento, este é o único fato novo”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com Wellington, o casal é paraibano e foi à pousada como convidado do fisiculturista. “O dono da pousada nos afirmou que apenas o Mateus fez o cadastro. Estas duas pessoas que estamos procurando passaram o final de semana com ele como convidados, por isso não as identificamos ainda”, explicou.
Quanto à motivação, o delegado frisou que o depoimento do casal pode dar pistas, ou até mesmo confirmar, a principal suspeita até o momento. “Acreditamos que ele era envolvido com drogas, principalmente pelo fato dele ainda estar respondendo a um processo por tráfico de entorpecentes em Cabedelo, na Grande João Pessoa”, frisou.
O crime
Mateus Loreto Caniello caminhava por uma rua na praia da Pipa quando foi assassinado. Segundo o delegado, os suspeitos se aproximaram em um Celta. Um homem desceu do veículo, atirou quatro vezes e fugiu. "Foi um crime com características de execução. Ainda estamos colhendo informações, mas uma das linhas de investigação é que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas", ressaltou Welington Guedes.
Ainda de acordo com a polícia, a família de Mateus contou que o jovem era praticante de fisiculturismo e no ano passado ficou em 1º lugar no Campeonato Paraibano de Bodybuilding na categoria juvenil.
O corpo do paraibano foi enterrado nesta terça no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O G1 tentou entrar em contato com o pai da vítima, mas os telefones estavam desligados.

Nota de pesar

A Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota de pesar pela morte de Mateus Caniello. "Em momento de tão imensurável dor, quando as palavras pouco podem fazer para aliviar a tristeza e a consternação ante perda tão irreparável e prematura, resta a prece para que os corações de todos os familiares e amigos possam ser consolados pelo Criador", assinala a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post