segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Polícia vai investigar desabamento de camarote do Circo da Folia

Tribunadonorte

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar o acidente que ocorreu no camarote do Circo da Folia, em Pirangi, durante os shows que ocorreram no sábado (18). Até o início da tarde de hoje (20), duas pessoas já haviam prestado queixa na 2ª DP de Parnamirim afirmando que estavam no camarote no momento e que tiveram escoriações após o acidente. O inquérito foi instaurado e a Polícia acredita que mais pessoas devem registrar a ocorrência.

Emanuel Amaral/CelularPolícia vai investigar acidente no Circo da FoliaPolícia vai investigar acidente no Circo da Folia

Na madrugada de sábado poara domingo (19), as pessoas que compraram o ingresso para o camarote do Circo da Folia se amontaram sobre a estrutura no momento em que começou a chover. Com o peso, a estrutura cedeu e algumas pessoas ficaram feridas. O acidente revoltou o público do show, que foi às redes sociais se queixar do ocorrido e, nesta segunda-feira, cobrou providências à polícia.

Para a investigação, o delegado Frank Albuquerque, titular da 2ª DP, disse que vai solicitar a documentação sobre a vistoria do camarote realizada pelo Corpo de Bombeiros e informações sobre a quantidade de ingressos vendidos, o número de pessoas que a estrutura suportaria e as demais circunstâncias do acidente. Além disso, o delegado também vai aguardar a perícia do Itep sobre o acidente.

"Vamos esperar para saber se o material utilizado era adequado, se houve superlotação e outras informações. Vamos começar a ouvir nos próximos dias as testemunhas e as partes envolvidas no fato", explicou Frank Albuquerque.

O Itep ainda não foi ao Circo da Folia para periciar o local onde ocorreu o acidente. A área está isolada e a expectativa da Polícia Civil é que até a sexta-feira (24) os peritos tenham coletado o material. Até lá, nenhum evento poderá ser realizado na casa de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post