terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu - na UFRN



 
O Ministério da Educação divulgou na madrugada desta terça-feira (7) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para ver qual a nota necessária, qualquer pessoa pode fazer uma pesquisa por município, instituição ou curso no site do Sisu. A próxima nota de corte, de acordo com o MEC, será divulgada amanhã (8) às 2h de amanhã, no horário de Brasília.

Ao todo, o sistema oferece 171.401 vagas em 115 instituições públicas, disputadas por mais de um milhão de candidatos. As inscrições tiveram início ontem e vão até a próxima sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda, dia 13.

No Rio Grande do Norte, três instituições oferecem vagas para ingresso via Sisu: a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
 

Nessa primeira parcial do ponto de corte, o curso da UFRN com maior nota é Medicina, com parcial em 777,82. Na sequência, o curso de Engenharia Civil tem nota de corte 751,68 e Direito para o turno matutino com parcial de 727,54. Para essa instituição há vagas nos campi de Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Natal.

No IFRN, há vagas disponíveis para seis cursos no campus central, em Natal. O curso tecnológico com maior concorrência, segundo a primeira parcial do MEC, é Gestão Pública, com nota de corte em 633,84.

O Sisu seleciona estudantes considerando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. Podem participar aqueles que não tiraram zero na prova da redação.
 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 07, as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir a nota nosite do ministério, realizando uma pesquisa pela vaga desejada. A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta-feira, 08, a partir das 2h.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. O candidato pode testar se é possível ingressar na carreira pretendida a partir da nota de corte. Essa nota, porém, é apenas indicativa, calculada pela quantidade de vagas oferecidas e com a nota dos inscritos que optaram pelo curso naquele dia.
Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 10.
Até as 18h30 desta segunda-feira, 06, mais de um milhão de candidatos haviam se inscrito no Sisu. Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tribuna do Norte e VNT OLINE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga abaixo o que achou deste post